Abrir menu principal

Desciclopédia β

Descitações:Gilberto Gil

Descitacoeslogo2.png

Este artigo é parte do Descitações, a sua coletânea de citações inúteis.

Batata desciclo sem texto.PNG
A Desciclopédia possui um artigo sobre Gilberto Gil


Cquote1.png Eu acho que a música é o, o... a música é a, é a...aaahh, aaaaahh, eehhh, iiihhh, ôooww...são, é, é...são permeadas por, por essa, por essa, esse, esse, esse, essa, essa, essa, essa, que, que, é dali das, das, dos, das mais, mais, do me, se, se má, menos, todas essas coisas compõem o, o, aaahh, rã, rã, rã, rã, rã, rã, rã, é a Afinação da Interioridade.
Gilberto Gil sobre sobre sua teoria.

Gilberto Gillingan Latroie de Moraes Abaeté de Siqueira Pinto ou apenas Gilberto Gil é um dos integrantes da Tropicalha e mentor da Universidade Olodum. É também um músico, ex-ministro da Loucura do Brasil e maconheiro baiano.

Gilberto Gil sobre Caetano VelosoEditar

 Caetano girando, oi girando, oi na roda gigante! 
 É vermelho! É vermelho! É vermelho! 
sobre disvirginar Caetano Veloso

Gilberto Gil sobre MúsicaEditar

 Eu acho que a música é o, o... a música é a, é a...aaahh, aaaaahh, eehhh, iiihhh, ôooww...são, é, é...são permeadas por, por essa, por essa, esse, esse, esse, essa, essa, essa, essa, que, que, é dali das, das, dos, das mais, mais, do me, se, se má, menos, todas essas coisas compõem o, o, aaahh, rã, rã, rã, rã, rã, rã, rã, é a Afinação da Interioridade 
 Oduá Anju! O lapalá lapalá lapálá, Oduá Anju!! 

Gilberto Gil sobre sí mesmoEditar

 Eu, o Brasil e toda a cultura meridional contemporânea são filhos da Bahia 
 Só não vale dar o cu! 

Gilberto Gil sobre a maconhaEditar

 Menino, se tú pegar... ah, eh, tú vai ver que quando se mergulha em... pelo menos do lado que você estiver desse emaranhado de sentimento intenso, o tempo passa, enquanto... escuta isso... O vento sopra, né verdade? Aí você sorri e o mundo acorda, você é isso na Bahia, agora já está assim! 
 Uma vez acharam que eu usava, vixe maria, eu quase pasmava dentro do reflexo do sol, mas se você pensar, eh, ooohhhh, entendi agora, achava que porque o tempo corre contra mim eu canto, durmo sem fazer sentido, e nada tem a ver com isso, faz sentido, andando e cantando na Bahia, não uso, porque eles achavam, não é verdade?