Desenholândia

Cquote1.svg Quack!!! Cquote2.svg
Pato Donald sobre Desenholândia

Cquote1.svg Hum... Quê que há velinho? Cquote2.svg
Pernalonga sobre Desenholândia

Cquote1.svg Vamos limpar o crime dessa cidade! Cquote2.svg
Batman sobre Desenholândia

Cquote1.svg (olhar faminto) Cquote2.svg
Coiote sobre o Pápa-Léguas

Cquote1.svg Bip-bip! Cquote2.svg
Papa-Léguas sobre Coiote

O que um ser humano faz na Desenholândia.

Cquote1.svg O que nós vamos fazer essa noite Cerébro?. Cquote2.svg
Pinky sobre o plano do Cérebro de dominar o mundo

Cquote1.svg Vamos fazer o que fazemos todas as noites: Tentar dominar o mundo! Cquote2.svg
Cérebro novamente falando sobre seu plano para dominar o mundo

Cquote1.svg That's all folks! Cquote2.svg
Patolino sobre Desenholândia

Cquote1.svg Hum... Boas lembranças... Cquote2.svg
Mickey Mouse sobre Desenholândia

Cquote1.svg Do que vocês estão falando? Cquote2.svg
Pateta sobre Desenholândia

Cquote1.svg Ele tá sempre pateteando... Cquote2.svg
Super-Homem sobre Pateta

Um senhor entrando em desenholândia

A Desenholândia é uma terra fantástica, mostrada inicialmente no filme do Roger Rabbit intitulado Uma Cilada Para Roger Rabbit. A Desenholândia é a principal colônia de férias dos desenhos animados. Têm um portal mágico que fica em Hollywood, outro em Las Vegas, outro naquela carta de Yu-Gi-Oh! e em alguns outros pontos do mundo. É a versão suja e adulta da Disneylândia.

No filme do coelho Roger Rabbit é bem visível o estado deplorável em que se encontra a Desenholândia. Drogas são vendidas nas ruas, a polícia é corrupta, o narcotráfico tomou conta da periferia e da indústria fonográfica de Hip Hop local. Resumindo: a Criminalidade e a sujeira tomaram conta, embora os Super-Heróis até tentem ajudar, mas a Desenholândia é um "lugar livre", e sempre acabam surgindo novos vilões. Coisas que se pode achar na Desenholândia:

A cidade já foi assombrada e atemorizada pelos Irmãos Metralha que fugiram da Penitenciária Municipal de Patópolis, pelo Coringa, pela Quadrilha de Morte da Corrida Maluca e por alguns vilões Mutantes vindos de Apocolips. A prefeitura não faz absolutamente nada, porque não tem praticamente verbas, e também porque ela não quer se meter nos problemas com o crime, porque "alguém sempre sai machucado".

Mas mesmo assim é para lá que quase todos os desenhos vão, os de Contos de Fada, os da Liga da Justiça, os da Looney Toones, e etc. É lá que os desenhos se encontram para viver suas vidas normais. Por exemplo, é lá que o Patolino e o Pato Donald podem viver suas aventuras de pato. É lá que o Pica-Pau e o Pateta podem fazer suas loucuras. É lá que o Mickey Mouse e o Pernalonga podem viver como amigos normais. A Desenholândia é o lugar em que os desenhos animados vivem, pois nas telinhas normalmente muitos personagens não iriam se encontrar, já que trabalham pra empresas diferentes ou em diferentes ramos da indústria de desenhos animados.