Abrir menu principal

Desciclopédia β

Deslistas:Os trabalhos do Seu Madruga

Deslistas.gif

Este artigo é parte do Deslistas, o sumário livre de conteúdo.

Cquote1.png Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar. Cquote2.png
Seu Madruga em um momento filosófico.
Cquote1.png Trabalho? Bem eu posso contratá-lo como meu escravo particular. Cquote2.png
Dona Florinda sobre trabalho pro Seu Madruga.
Cquote1.png O primeiro trabalho do Seu Madruga foi como chimpanzé amestrado. Cquote2.png
Chaves sobre primeiro trabalho do Seu Madruga.
Cquote1.png Se quiser eu tenho uma vaga pro senhor... Cquote2.png
Catador de latinha sobre trabalho pro Seu Madruga.
Cquote1.png Você está DEMITIDO! Cquote2.png
Roberto Justus sobre Seu Madruga.

Segundo a cultura popular mundial Seu Madruga é e sempre foi um vagabundo nato. Porém hoje sabemos que isto é uma grande calhunia mentira e que Seu Madruga possuiu vários empregos, só que nenhum deles durou mais de um dia. Apresentamos orgulhosamente os trabalhos do Seu Madruga!

Os trabalhos deleEditar

São todos trabalhos dignos, feitos com esmero, higiênicos e com uma honestidade e hombridade de espantar. Conheça agora todos os 24 trabalhos do Velho Mulambento.

Apresentador de espetáculosEditar

 
Seu Madruga sendo ovacionado pela pláteia.

Seu Madruga teve a honra de ser o anfitrião de uma das mais badaladas festas do México e da Vila do Chaves: a festa da boa vizinhança. Ele demonstrou grande destreza ao apresentar, ajudando também as crianças a apresentarem seu teatro de conteúdo brochante educativo e o Chaves a recitar seu Cão Arrependido. Seu Madruga foi muito elogiado pelo Professor Girafales nesse dia e ganhou um Óscar ao final de tudo.
Como ele perdeu o emprego - Rolou um bate-papo ao pé do ouvido entre os espectadores e o Tripa Escorrida acabou sendo destituído de seu trono sanitário cargo.

Empresário de artistas estrangeirosEditar

 
Seu Madruga atiçando os leões o público.

Em um belo dia Seu Madruga encontrou uma dupla de artistas da Chechênia nas proximidades da Vila do Chaves e decidiu agenciá-los, dando em troca para eles uns cascudos uma contribuição monetária. Coincidemente nesse mesmo dia o Chaves trabalhava como jornalista jornaleteiro, o que enganou muitas pessoas. Um policial acabou acabando com a onda de Don Madrugonis lhe pedindo sua licença para exercer a profissão, coisa que ele não tinha.
Como ele perdeu o emprego - O gordo do Seu Barriga lhe tomou todo o dinheiro que estava em seu chápeu (mas eu posso jurar que aquilo era só caspa). E no dia seguinte o policial pediu suborno para que Seu Madruga pudesse trabalhar em paz, porém Seu Madruga acabou desistindo do trabalho.

Treinador de rúgbiEditar

 
Seu Madruga ensinado uma tática de ataque.

Seu Madruga e Professor Girafales foram incubidos de treinar a molecada no futebol americano, num terreno baldio ali da esquina. Seu Madruga ensinou suas técnicas de jogo, e de calisternia, para os garotos da turma, enquanto Chiquinha e Pópis observavam no coro de boi .Seu Madruga se dedicou tanto a esse trabalho que até perdeu as calças por causa disso.
  Eu vou ser o coach.  
Seu Madruga sobre sua função.

  Mamãezinha, o Seu Madruga vai me coxiar!"  
Quico sobre função de Seu Madruga.


Como ele perdeu o emprego - O equipamento não funcionou e Seu Madruga foi sodomizado derrubado pela molecada, tendo que ir para o hospital.

BoxeadorEditar

 
Seu Madruga ensinando como se dá um de direita.

Fotos antigas levaram Seu Madruga a relembrar seu passado como o boxeador de sucesso que foi. Embora Seu Madruga tenha dito que só quem enriquecia nesse meio eram os empresários ele decidiu empresariar o Chaves, pois queria sugar o seu talento natural para lutar ensiná-lo a como ser um bom boxeador.
Como ele perdeu o emprego - O Espigão de Milho se declarou "um inimigo fidagal da violência" e proíbiu Seu Madruga de ensinar boxe para o Chaves, mas Seu Madruga levou uns supapos do mesmo jeito.

SapateiroEditar

 
Seu Madruga consertando sapatos do Pé-Grande.

Seu Madruga se aventurou a consertar sapatos para tentar arranjar algum dinheiro para pagar o aluguel. Ele tinha como ajudante Sancho Pança o Chavinho, o que gerou diversas confusões entre cola, ramo de flores e pregos. No final Seu Madruga não conseguiu consertar nem sequer um sapato.
Como ele perdeu o emprego - Devido a diversas trapalhadas do seu ajudante Seu Maduga não conseguiu consertar os sapatos, nem as botas que rangem do Encanamento de Um Quilômetro.

Vendedor de balõesEditar

 
Seu Madruga e os balões que "descem pra cima".

Seu Madruga notou que o Quico era retardado um fã de balões e decidiu vender balões para que ele tivesse diversos balões coloridos. Chaves acabou virando sócio nesse negócio, dando espetadas com um espeto de churrasco, garantindo o (quase) sucesso das vendas. Até Seu Barriga comprou alguns balões para o seu balofinho Nhonho.
Como ele perdeu o emprego - Chaves deu um pequeno deslize e Seu Madruga acabou deixando os balões "descerem para cima".

FotógrafoEditar

 
Seu Madruga, o rei das selfies.

O nosso herói mexicano conseguiu uma câmera dos tempos de 1900 e guaraná com rolha e começou a tirar fotos do pessoal da Vila. O único problema nesse ofício é que o Godinez ficou sem respirar por alguna segundos.
  Se a foto sair "Quico" é de graça!  
Seu Madruga sobre preços das fotos.

  Se tira a foto de frente ou de costas?  
Quico sobre sua dúvida mortal.


Como ele perdeu o emprego - Chaves derrubou aquela sucata a câmera mais de oito mil vezes, o que torrou a paciência do Seu Madruga.

Cantor e instrumentistaEditar

 
Seu Madruga apresentando um de seus grandes sucessos.

Seu Madruga e Professor Girafales lançaram um grande sucesso da música moderna: Quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena, levantando o entusiasmo dos jovens Chaves e Quico. Don Madrugonis foi professor de violão do Chaves, no entanto as coisas não sairam como o esperado...
Como ele perdeu o emprego - Chaves abaixou o violão, mas não a sua afinação, o que afundou e desmotivou a carreira musical do Esqueleto.

ToureiroEditar

 
Seu Madruga: O rei da muleta.

Seu Madruga mostrou que não tem medo de touro brabo e desenterrou seu passado de toureiro para todo mundo ver. Infelizmente esse emprego gerou um mal-entendido entre Madruguinha, a Velha Carcomida e o Tobogã de Salto Alto.
Como ele perdeu o emprego - Professor Girafales o ameaçou com uma espada, fazendo Seu Madruga dar ré no quibe e largar o trabalho.

Vendedor de churrosEditar

 
Seu Madruga e sua cara de vendedor simpático.

Em parceria com a Valentona do Catorze, Seu Madruga teve a oportunidade de demonstar seus talentos em venda e poder de persuasão. Seu Madruga quase vendeu uma quantidade grandiosa de churros para Nhonho, porém Chaves pôs tudo a perder novamente. Seu Madruga enfrentou muitas zombarias por seu traje "higiênico" e ainda teve o azar de ter uma diarréia crise intestinal no meio do trabalho.
Como ele perdeu o emprego - Chaves comeu todos os churros e Seu Madruga não teve mais nada para vender além do corpo .

Consertador de instrumentos musicaisEditar

 
Seu Madruga luthier.

Seu Madruga também sabe consertar violões! Pena que é só ele que toca isso na Vila inteira.
Como ele perdeu o emprego - Dona Florinda tomou o violão.

Jogador de bolicheEditar

 
Seu Madruga pronto para um novo strike.

Seu Madruga foi um exímio jogador de boliche quando era jovem e mostrou que ainda dá pro gasto nos tempos atuais. Ele teve problemas quando a bola de boliche ficou grudada na mão do Chaves, mas isso acontece com qualquer um, certo?
Como ele perdeu o emprego - Seu Barriga levou o corpo do Benito.

CarpinteiroEditar

 
Seu Madruga pegando no pesado.

Cadeiras são uma coisa que Seu Madruga entende de cor e salteado. Ele foi carpinteiro por um tempinho, só que o emprego não deu certo (como sempre).
  Parece ser do século passado...  
Professor Girafales sobre Dona Florinda Cadeira velha.

Como ele perdeu o emprego - Depois de martelar o dedo umas trocentas vezes Seu Madruga abandona o ofício de carpinteiro.

EletricistaEditar

 
Seu Madruga e seu método inovador em consertar TVs.

Quando teve blecaute na Vila do Chaves Seu Madruga foi o primeiro a tentar remediar a situação. Ele entende muito bem sobre fusíveis e transistors e nunca levou um choque fez um serviço mal-feito quando esteve como eletricista.
Como ele perdeu o emprego - Teve que usar seu salário para consertar a televisão que o próprio quebrou.

BarbeiroEditar

 
Seu Madruga fazendo cortes da hora.

Le figaro Madruga alcançou grande notoriedade ao se tornar o barbeiro do bairro. Ele aparou a barba do Seu Barriga e quase atendeu o Quico.


  Tenho a impressão que ainda chegarão aqui clientes muito importantes  
Seu Madruga.

  Tem que ser muito idiota para confundir uma graxa preta com...  
Seu Madruga se confundindo.


Como ele perdeu o emprego - Quico teve uma overdose de xampú e denunciou Seu Madruga ao Procon.

JardineiroEditar

 
Seu Madruga cuidando do seu pezinho.

Seu Madruga cuidou muito bem da sua xilimóia e de tantas outras plantas que ficaram em sua guarda. O Tripa Escorrida acabou sendo "regado" quando trabalhou como jardineiro.
Como ele perdeu o emprego - Chaves usou toda a terra para fazer túneis para que os carros passem por dentro deles, e o resto ele jogou na casa da Velha coroca.

AdvogadoEditar

 
  Isto é uma calhunia contra meu cliente!  

Seu Madruga foi o advogado de defesa no famoso do caso "Chaves Vs. O gato do Quico", e sua participação nessa causa serviu para porra nenhuma absolver o escusado acusado. Nesse trabalho Seu Madruga demonstrou ser um analfabeto homem letrado.


  Vamos fazer igual ao "Pede Mais Um"?  
Seu Madruga sobre Perry Mason.

  O que é uma "peita"?  
Seu Madruga sobre o juiz do caso.


Como ele perdeu o emprego - Na verdade ele não perdeu o emprego. O que ocorreu é que não havia mais casos para ele defender.

LeiteiroEditar

 
Esse leite não é de burra. É de boi.

Seu Madruga foi leiteiro quando a Vila do Chaves estava em seu comecinho. Ele chegou até a vender bastante, mas no final deu merda como sempre .
Como ele perdeu o emprego - As pessoas começaram a desconfiar da qualidade do leite.

GesseiroEditar

 
Seu Madruga num mar de leite de burra.

Seu Madruga participou ativamente da primeira grande reforma da Vila. Ele usou leite de burra gesso nas paredes para consertar as imperfeições.
Como ele perdeu o emprego - Ingeriu muito leite de burra e acabou tendo outra diarréia, largando o posto de trabalho.

PintorEditar

 
Seu Madruga: O Picasso moderno.

Seu Madruga pintou os sete na Vila e ainda ensinou a fórmula da invisibilidade para Quico e Chaves.
Como ele perdeu o emprego - Desistiu porque acabou ficando pintoso demais.

SacoleiroEditar

 
O Bicho Papão Homem do Saco.

Seu Madruga já foi um vendedor de "utensílios para o lar" e acabou sendo confundido com Bicho-Papão pelo Quico, sem contar que levou muitas sacoladas por isso.
Como ele perdeu o emprego - Chaves quebrou tudo que estava no saco.

MecânicoEditar

 
Seu Madruga consertando uma Ferrari amarela.

Nessa aí Don Madrugonis teve que sujar as mãos... de graxa! O calhambeque do Seu Barriga quebrou e ele teve que consertar em troca do perdão de alguns meses de aluguel. O carro tinha um problema que só Seu Madruga sabia qual era. O carro tinha tido um filho
Como ele perdeu o emprego - Ninguém mais na proximidade da Vila tinha carro, só o Pançudo.

Conselheiro amorosoEditar

 
Seu Madruga ensinando uma cantada infalível.

Quando Professor Girafales queria reatar com Dona Florinda o nosso amigo trabalhador serviu de Will Smith para o professor, em troca de mil manguos, é claro. Seu Madruga ensinou o professor tão bem que ele finalmente comeu a Dona Florinda conseguiu resolver as coisas por si só.
Como ele perdeu o emprego - O Trilho em Pé esqueceu de dar os mil mangos para Seu Madruga e ficou olhando feito bocó para a Velha Feia.

ProfessorEditar

 
Seu Madruga mostrando que é do Bope.

Uma profissão promissora que Seu Madruga só não prosseguiu em consideração pelo Professor Girafales. Em um único dia de aula Seu Madruga ensinou os "prerigos" do símbolo da caveira e frações usando analogias entre o Quico e um trem.
Como ele perdeu o emprego - O Mestre descobriu que ele estava fugindo da Dona Florinda.

ConclusãoEditar

Seu Madruga já trabalhou muito e merece uma aposentadoria por isso.