Abrir menu principal

Desciclopédia β

Desmanuais:Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia

(Redirecionado de Deslivros:Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia)


Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg


Introdução (ui)

Olá, seja bem-vindo!

Através desse desmanual fácil e didático, vamos ensinar passo-a-passo como fazer um artigo tosco, idiota e sem graça na Desciclopédia.

Seguindo esses passos simples você irá parecer um noob profissional (seria isso um paradoxo?) e entrará para o hall dos usuários que em absolutamente nada contribuem para melhorar o humor da humanidade. E tudo isso sem muito esforço e sem perder horas bolando um bom e engraçado artigo.

Comece a ler agora mesmo esse manual e saia já escrevendo seus artigos toscos, idiotas e sem graça alguma.

Bom proveito.

Pré-Requisitos

Para fazer com que seu artigo não seja apagado, você precisa ao menos escrever com um português aceitável, ao menos com alguns acentos. Não escreva em Miguxês pois os Administradores Malvados também irão apagar. Além disso a wikificação também é necessária, senão seu artigo não sobreviverá.

1° Passo: Começando seu artigo (predefinições)

Coloque muitas predefinições, pelo menos cinco dezenove, no topo de seu artigo. Procure sempre as predefinições mais escandalosas, grandes e coloridas possíveis que encontrar, pois quanto maiores as predefinições mais espaço elas ocuparão e assim seu artiguinho tosco e medíocre parecerá maior, e sendo maior quem sabe um dia ele seja eleito como "Melhor Artigo". O que importa é encher lingüiça, não se preocupe se as predefinições não tem nada a ver com o tema do artigo.

Boas sugestões de predefinições sem graça e toscas:

e afins.

Não se esqueça também das famosas escalas (ou "níveis de") que são engraçadíssimas, e fazem Kimi Räikkönen rolar no chão e ter terríveis cólicas de tanto gargalhar, tais como: a {{macheza}}, etc.

2° Passo: Após o começo (citações)

Após o artigo ter sido começado com as muitas predefinições o passo seguinte, são as citações. Sim, as já manjadas e sem-graça citações. Acrescente-as aos montes, sim, muitas delas, no mínimo umas vinte e três citações. Não se preocupe se as citações tem relação com o artigo ou não. Afinal aqui o que interessa é encher lingüiça e a página com bastante texto, afinal você não vai querer que um Administrador Malvado apague seu artigo por ele ser pequeno demais, não é mesmo?

As mais indicadas são sempre as citações clássicas e as do tipo "bordões" do Zorra Total ou então do Chaves: coloque muitas delas, como as do Severino, Roberto Justus, Padre Quevedo, Lula, FHC, Dado Dolabella, João Gordo, William Bonner, Kassab, Jeremias, Carla Perez, Chuck Norris, Capitão Nascimento, Tropa de Elite, Regina Duarte, Exterminador do Futuro, Menina do Bambu, Marion 'Cobra' Cobretti, Oscar Wilde, Stevie Wonder, Ray Charles e é claro o Google e a Reversal Russa não podem faltar de forma alguma, bem como seus derivados, tipo Inversão Togolesa.

Acrescente também citações toscas de gente desconhecida do grande público, ou de algum personagem de mangá ou anime ou qualquer coisa japonesa, ou de jogos de computador ou videogame, que só você e seus coleguinhas pré-adolescentes acharão graça. Afinal o importante é só os nerds e otakus saberem do que se trata: Por exemplo: Goku, Seiya de Pégasus, Dragonball, Ryu, Chichi, Kuririn, Brolly, Vegeta, Majin Boo, Babidi, Saiyajin, Kaningrush, Thirdjukan, Amon-hadjin, Rendavüsh, Yoshetaki, Naruto ou algum dos Cavaleiros do Zodíaco.

3° Passo: Uma breve definição do artigo

Como falamos, o importante não é a coerência mas preencher os espaços vazios. Coloque uma definição do tema, de forma sucinta e com algumas piadas velhas e toscas mostrando a história do dito-cujo. Geralmente basta um ou dois parágrafos de 3 ou quatro linhas. Diga coisas relacionadas com Chuck Norris ou Darth Vader e o lado negro da força. Também vale dizer que conheceu a Dercy Gonçalves e a Hebe quando ela nasceu. Também se pode relacionar a história com a do Sílvio Santos ou do Capitão Nascimento.

Se preferir siga a linha Anime e cite coisas que só quem conhece o Dragonball, Power Rangers ou Cavaleiros do Zodíaco vai saber do que se trata. Uma outra opção é falar de Emo, Gay e coisas afins. Dizer que os torcedores do time rival são bambis também serve. Lembre-se sempre que o conteúdo não é o importante. Colocar números absurdamente gigantes em algum ponto do texto também ajuda. Não precisa escrever muito, lembre-se que o que importa é o tamanho, e não o conteúdo, pois assim seu artigo sobreviverá ao poder dos Sith.

4° Passo: Encha de Listas

A melhor e mais fácil forma de encher lingüiça, deixando seu artigo bem grande e com muitas linhas é entupí-lo de listas. Sim, coloque muitas listas. Enormes, cheias de links para artigos internos de sucesso conhecidos ou não.

Primeiro crie uma seção com um nome bem tosco da lista. Esse nome deve ser algo do tipo "Pessoas que já pegaram o Artigo Tosco", ou "Quem já fez Artigo Tosco", ou ainda "Quem usa o Artigo Tosco", ou "Países que tem Artigos Toscos", enfim solte sua pequena criatividade.

Então enumere a grande lista, sempre iniciando com o (*) coloque ao menos 51 linhas de itens, com links para artigos internos. Lembre-se também de nunca (eu disse nunca!) compactar essas listas, nem as já citadas citações. Não esqueça que o tamanho importa muito nesse caso.

Coloque ao menos 5 ou 6 listas enormes. E por último crie uma seção chamada "Veja Também" com outra lista de uns 17, 24 ou 51 itens para encher mais espaço ainda.

5° Passo: Imagens

Acrescente uma ou duas imagem simples e sem conexão com o tema. O importante é que sejam imagens grandes, pois assim o layout fica "cheio" e o Administrador Malvado não vai apagar o seu artigo. Se não achar imagens que você goste, acrescente umas quatro bem grandes, de preferência acima de 200 Megabytes.

6° Passo: Finalizar

Acrescente mais umas três ou quatro oito ou doze predefinições toscas, entre elas, a do Mundo do Contra.

E... voalá!! Parabéns! Seu artigo idiota, tosco e totalmente sem graça está criado! Você agora já pode finalmente contar para todos os seus amiguinhos da escola ou do orkut, que você conseguiu criar um artigo que não foi deletado pelo Administrador Malvado. E que agora você já é um descíclope de verdade! E pode até ir ao boteco e pedir para entrar numa votação de Sysop.

Que tal um exemplo prático?

Vamos lá, veja abaixo um exemplo prático:


Artigo Tosco

  Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

  Montreal estava um tédio!

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, odeio lugar de pobre!

,

  Artigo Tosco surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

 


  Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo contém fatos sobre sapatas e calça 44 bico largo.

 
 
Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo é cabra omi e foi aprovado por Charles Bronson, então leia-o até o fim para virar homem e deixar de ser fanfarrão. Se você vandalizar, Kratos "will make you suffer"!
  Este artigo é protegido pelo BOPE!

Este artigo é da Tropa de Elite e faz coisas que assustam o Satanás. É bom você não ser traficante, membro do CV, playboyzinho maconheiro ou da tropa dos corruptos, ou o 07 vai pegar a vassoura!

 
Artigo Tosco é um Cavaleiro do Brasil
Acompanhe a saga dos nossos poderosos heróis rumo à conquista do hexa!
  Made in Nihon xD

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não ;D)
Na opinião dos otakus, esse artigo é sugoi! i-i
Mas se vandarizar, vão chamar o Kyūbi para ser selado em você ;D


  Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Você caiu na Pegadinha do Mallandro!


  ...  
Doutor Roberto sobre Artigo Tosco
  Doutor Isso é uma bichoooona"!  
Severino sobre Artigo Tosco
  Isso non ecziste!  
Padre Quevedo sobre Artigo Tosco
  Nunca antef na hiftória deffe paíf, fe fez tantof artigof tofcof.  
Lula sobre Artigo Tosco
  É tudo nhém-nhém-nhém.  
FHC sobre Artigo Tosco
  Você traiu o movimento tosco, véio!  
Dado Dolabella sobre Artigo Tosco
  Some daqui! Some daqui! Some daqui!  
João Gordo sobre Artigo Tosco
  Boa noite.  
William Bonner sobre Artigo Tosco
  VAGABUNDO! VAGABUNDO! VAGABUNDO!  
Kassab sobre Artigo Tosco
  Se eu pudesse eu escrivia mil!  
Jeremias sobre Artigo Tosco
  Num entendi.  
Carla Perez sobre Artigo Tosco
  Eu tenho medo.  
Regina Duarte sobre Artigo Tosco
  Esse artigo só existe porque eu ainda não quis peidar.  
Chuck Norris sobre Artigo Tosco
  Pede para sair! Pede para sair!  
Capitão Nascimento sobre Artigo Tosco
  Pôe na conta do Papa!  
Tropa de Elite sobre Artigo Tosco
  Why?  
Exterminador do Futuro sobre Artigo Tosco
  E o bambu?  
Menina do Bambu sobre Artigo Tosco
  Esse artigo é imaturo.  
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Artigo Tosco
  O que é tosco sempre se destaca.  
Oscar Wilde sobre Artigo Tosco
  Você quis dizer: Artigo Torto.  
Google sobre Artigo Tosco
  Na União Soviética, artigo tosco escreve VOCÊ!!!  
Reversal Russa sobre Artigo Tosco
  Em Togo, o artigo escrosvo toscreve VOCÊ!!!  
Inversão Togolesa sobre Artigo Tosco
  THIS IS SPARTHAAAAAAAAAA!!!  
Leônidas sobre Artigo Tosco
  El Brasi troco el artigo tosco por un caballo!  
Evo Morales sobre Artigo Tosco
  Haaajaaaa Coração, amigo!  
Galvão Bueno sobre Artigo Tosco
  Tosco! Tú é Tosco!  
Playsson sobre Artigo Tosco
  Que Burro! Dá zero para ele  
Chaves sobre Artigo Tosco
  Pague o aluguel!  
Seu Barrigga sobre Artigo Tosco
  Você está demitido!  
Roberto Justus sobre Artigo Tosco
  Artigo tosco, hein? Eu sempre quis fazer um artigo assim O.O  
Zeca Pimenteira sobre Artigo tosco
  Não têm treze letras.  
Zagallo sobre Artigo Tosco
  Este artigo não é meu.  
Paulo Maluf sobre Artigo Tosco
  Pop e comercial  
Slayer sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Goku sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Seiya de Pégasus sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Dragonball sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Ryu sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Chichi sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Kuririn sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Brolly sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Vegeta sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Majin Buu sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Babidi sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Sayajin sobre Artigo Tosco
  AAAAAAAAAAAAAAAAA!  
Cavaleiros do Zodíaco sobre Artigo Tosco

Artigo Tosco é um antigo cavaleiro Jedi da época das óperas Klingons que nasceu do encontro de Chuck Norris e Dercy Gonçalves quando o universo foi criado. Então Artigo Tosco conheceu Mestre Yoda e virou Emo pois assim achou que conseguiria conquistar Darth Vader. Então quando voltou à Terra ele prometeu vingança e fazer seu grande amor cair a seus pés e gritar 12304320982437 de vezes que o amava.

Lista de pessoas que já riram muito com o artigo tosco

 
Uma imagem do Artigo Tosco
 
Outra imagem do Artigo Tosco

Veja também


  Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim


Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia faliu!
  Nem o Sr. Burns quita suas dívidas!

Veja outros que ficaram no vermelho.


  Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


  Este artigo pode te levar para o lado rosa da Força!

Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia acha um luxo esse artigo.

Não o leia, exceto se você for macho, mulher ou está pintando as unhas de glitter.

Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia fez pacto com o CAPETA!
Então é melhor nem se meter com esse artigo, senão o capeta vai atrás de VOCÊ!!!

  Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
  Atenção pirralhada Criançada!

Se você é fã de Como escrever um artigo idiota e sem-graça na Desciclopédia, o problema é seu! Não adianta bagunçar o artigo, pois a   está de olho! E se ainda mesmo assim você aprontar, ela vai lhe colocar para chorar no cantinho da disciplina!

 

 

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
A mão de desenhar mangá chega a tremer.


Fim do Artigo Tosco