Deslivros:Teorias e Teoremas


Vetores.jpg Este artigo é relacionado à física.

FunçãoParábola.jpg Este artigo é relacionado à matemática.

Cquote1.svg Você quis dizer: Perda de tempo Cquote2.svg
Google sobre Teorias e Teoremas

Cquote1.png Experimente também: Matéria da dependência Cquote2.png
Sugestão do Google para Teorias e Teoremas

DedicatóriaEditar

Dedico esse deslivro a aqueles que amam toda teoria física e matemática. Aqueles que se perguntam diariamente para que tal conhecimento irá servir na vida cotidiana. Aqueles que não saem do colegial sem aquela nota vermelha por não saber do que se trata a teoria das cordas ou aqueles que não terminam a faculdade por causa daquela dependência de cálculo I, ainda do primeiro ano. Se você, caro leitor, não se enquadra em nenhuma dessas situações, pode pular o próximo capítulo leia assim mesmo, para garantir que não vai se enquadrar!

TeoriasEditar

Comecemos pelo básico, já que eu sei que você tem uma capacidade mental limitada. Uma teoria é basicamente um conhecimento, ou seja, coisa pra pouca gente. A palavra vem do grego e para os gregos significava olhar ou contemplar, que no final das contas era a única coisa que os gregos antigos sabiam fazer - e os atuais também (isso explica o fato de a Grécia estar nesse buraco dando o calote na União Europeia).

Para o bem da humanidade, esse conceito grego de teoria caiu por terra e os novos desocupados que foram surgindo no mundo, denominados cientistas, criaram um novo conceito, que defende que teoria não é apenas ficar contemplando, é fazer alguma coisa útil também, é trabalhar para provar a sua tese. Esse negócio de fumar um baseado e sair falando qualquer merda que vem à cabeça era bem coisa de grego mesmo, veja Platão, Aristóteles e corja. Mas a farra acabou, não basta dizer, tem de provar.

HistóriaEditar

Continuando, a história sobre o nascimento das teorias é bem polemica, pois o próprio conceito de teoria em si se iniciou de uma forma controversa, logo vários países ficam brigando para levar o crédito de ter tido o primeiro teórico do mundo, o que é uma grande perda de tempo, considerando que quando surgiu a primeira teoria ainda não havia países definidos, era uma grande suruba de povos, em geral sem terra nômades, que não sossegavam em lugar algum (claro, eram nômades).


FórmulasEditar

O livro se chama teorias e teoremas mais por uma questão de estética que por qualquer outra coisa, pois além do que é dito no título iremos abordar outros assuntos igualmente inúteis como fórmulas e afins..

DIYEditar

Procure ne dicionário

Para você que é um ignorante em inglês saiba que a sigla acima significa "Faça Você Mesmo"