Desmanuais:Como criar o seu próprio jogo de Pokémon

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Desciclopédia
A Desciclopédia possui o
artigo Pokémon
Seu jogo vai ser "o bicho" pra adultos bem maduros, como esse aí.

Você, nerd, que está lendo a Desciclopédia, com certeza veio aqui para aprender a criar um lindo jogo de Pokémon porque não sabe criar um, não é? Você é um noob mesmo! Enfim, você veio ao lugar certo (Ou não). Seguindo nossos macetes você vai criar jogos tão geniais que nem a Game Fresco nunca teria pensado em criar, ou simplesmente fazendo seu jogo ficar tão famoso que até crianças, adolescentes e um específico tipo de adulto vão gastar milhões de dinheiros e suas vidas só pra zerá-lo (Até chegar um anônimo disponibilizando códigos de GameShark).

Com certeza você deve estar louco pra criar o seu jogo e só por essa introdução você já deve estar pensando em montanhas e rios de dinheiro, então bora logo criar essa joça.

PlataformasEditar

Antes de qualquer coisa, você precisa saber para qual plataforma você vai lançar sua obra prima. Aqui estão algumas das plataformas recomendadas:

 
Onde os verdadeiros jogos de Pokémon prestam... ou não.
  • Jogo Garoto – É onde Pokémon nasceu, com os jogos Verde, Comunista, Caneta Azul e a A Versão feita especialmente pro Pikachu, que é o único local na face da Terra em que o Ash pode ganhar uma Liga Pokémon. Também lançaram uns spin-offs de pinball, puzzle e do Jogo de Cartas que ninguém liga. Aqui só foram lançados os jogos da 1ª Geração, que pelo o que eu me lembro, vai do Ghost ou do Missingno até o Mew, mas ele era um Pokémon tão secreto, mais tão secreto que pensavam que ele não existia. O único problema de fazer um jogo para essa plataforma é que tudo está em preto e branco ou preto e verde. Mas pelo menos, seu jogo vai fazer sucesso, mesmo que o público tenha que forçar sua vista para jogar seu jogo.

Além de termos esses lendários 100% geniais, não é mesmo? Também é aqui que apareceu o Lucario, o furry favorito dos Newgenners. E eles também lançaram uma continuação pro Black and White.

  • EMOlador – Na verdade, é sua única opção, porque só é necessário um computador para criar um jogo uma hack-rom de Pokémon, principalmente as de FireRed. Pode ser uma trabalheira do cacete, mas pelo menos é mais fácil, porque hoje em dia um Game Boy deve estar custando o que? Uns R$299,00?

Ok, depois de escolher um desses consoles para lançar seu jogo, vamos para o próximo passo...

Os personagens do jogoEditar

  Este artigo é sobre uma celebridade virtual feita de pixels e polígonos que vive de um lado pro outro aventurando-se dentro do nosso HD.

Portanto, não vandalize, seu n00b!

Todo jogo precisa de um personagem, e o seu não vai ficar sem um! Em geral, estes são os tipos de qualificação para personagens de Pokémon:

ProtagonistaEditar

 
Típico protagonista de Pokémon fazendo pose
 
Professoras como ela só tem no anime (Ou não)
 
Típica cena onde os rivais se tornam amigos depois do conflito.

Esse é o personagem que o jogador joga. Assim como todos os jogos, ele precisa ser mudo, e a única coisa que ele fala é "...". Obrigatoriamente, tem que ter o protagonista masculino (Que é sempre o fodão) e o feminino (Que também é foda mas é sempre alvo de Rule34), porque se você só botar o protagonista masculino, as feministas vão atacar seu jogo, dizendo que ele é machista. Ele opcionalmente tem que ser foda, e em outros jogos, ter os Pokémon mais fodas do seu jogo (Na verdade só os iniciais)... ou não. Só não pode ser que nem a Mula de Pallet, porque aí seu protagonista não vai ser foda. Mas é você que escolhe se o protagonista é foda ou caso você seja retardado se ele é que nem o Ash Ketchum da Cidade de Pallet (Sim, esse é o nome completo dele). Além de ser foda (Ou não), ele precisa fazer poses de mané, ter só uma mãe e ter um boné, um cabelo radical e ter o nome baseado em alguma coisa, cor ou metal. Se seguir todos esses passos, seu protagonista está perfeito!

RivalEditar

Assim como o protagonista, o jogador também dá um nome pra ele. Ele pode ser parente do Professor do jogo, e também pode ser a versão feminina do protagonista caso o jogador escolha o protagonista masculino ou a versão masculina do protagonista caso o(a) jogador(a) escolha a protagonista feminina. Enfim, na hora de escolher seu Pokémon inicial, ele vai escolher o que vai ter mais vantagem contra você, mesmo falhando miseravelmente. Ele sempre começa sendo o fodão, mas sempre falhando miseravelmente, sendo derrotado pelo protagonista. Ou também ele pode ser um merdinha que sempre vai ser um merdinha, mesmo ele pensando em frases positivas como "Eu consigo!".

Mas no final, o protagonista e o rival ficam de bem e viram amigos... Ou não.

ProfessorEditar

 
  É o seguinte, quero que vocês completem essa enciclopédia pra mim. Só não vou pagar vocês  

Ele é basicamente o cara que te dá o Pokémon inicial em troca de uma trepada com sua mãe. Além de te dar um Pokémon Inicial, ele te dá a Pokédex, além de sempre torcer pro protagonista, porque ele sabe que o rival, que muito provavelmente pode ser parente dele (Ou não) é um bostinha emo chato pra caralho e que nunca chegaria aos pés do protagonista.

Ou não, se o protagonista perder a luta contra o rival na Liga Pokémon... ou não, se o jogador tiver salvado o jogo e ficar voltando o tempo todo pra batalha contra o rival. Enfim, o professor é um personagem quase importante, que te dá um Pokémon Inicial e a Pokédex. Ou o professor pode ser um velho maluco que conseguiu enganar dois idiotas para ficar com a Pokédex completas e podê-las vender por altos preços, mesmo usando uma mão-de-obra barata, uma Hentai Girl ou um professor que só tem nome brasileiro... NO BRASIL!.

Organização CriminosaEditar

Também conhecida como as "Equipes", são o pessoal do mal, que querem dominar o mundo e obter todos os Pokémon do mundo, além de traficá-los e fazer experiências com eles. Eles estão aí pra fazer essas coisas do mal, e o protagonista não tem nada a ver, mas resolve dar uma de herói e no final acaba exterminando a Equipe... ou não. Mas mesmo tendo essas intenções do mal, os capangas são uma bosta, quase sempre tendo Pokémon repitidos nas batalhas, tendo só os capangas com classe mais alta e o chefe (Principalmente ele) tendo Pokémon mais fortes. Elas são quase a mesma coisa, apenas alguns dos objetivos do mal, os uniformes e o logo da organização.

Mas mesmo assim, as organizações criminosas são pra deixar o seu jogo mais interessante, porque, convenhamos, ficar caçando uns animais pra fazer uma rinha de galo contra outros treinadores figurantes fica chato pra caramba depois de uns 5 ou 10 minutos.

Treinadores FigurantesEditar

 
Parece que nem todos os treinadores ficam felizes quando perdem...

Eles estão aí para fazer uma rinha de galo obrigatoriamente contra o protagonista, porque é impossível (Ou quase) de evitá-los, mas sempre perdem porque o protagonista é foda. Os Pokémon deles são achados facilmente (Ou não) e sempre estão no nível um pouco muito mais baixo que os do protagonista, e eles usam principalmente Pokémon fracos, como o Magikarp. Mas mesmo sabendo que vão perder, ficam falando ao protagonista frases intimidadoras, pra ver se ele fica assustado. O único jeito deles ganharem do protagonista é se ele for noob.

Depois de perderem, eles ficam parados, sem fazer nada, e ficam no cenário pro resto da vida. Na maioria das vezes, reutilizam os mesmos sprites para eles porque eles são figurantes, ninguém liga pra eles, só servem pro jogador ganhar um XP a mais nas batalhas.

Líderes de GinásioEditar

Eles são outra coisa que criaram para deixar o jogo mais interessante. Eles servem para você lutar, ganhar uma insígnia e lutar contra outro pra fazer a mesma coisa 666 vezes. Mas eles não usam Pokémon aleatórios, ou seja, cada ginásio tem seu tipo de Pokémon, seja ele de Tá pegando Fogo bicho!, Água, Pedra ou simplesmente Emo. Diferente dos Treinadores Figurantes, eles tem sprites variados e variam de cidade, tendo cada um em uma cidade. Alguns exemplos de líderes são um cara de olhos fechados que nunca evoluiu seu Geodude desde 1997, uma guria retardada que só sabe gritar ou um cientista velho tarado que usa um chowchow. No final da luta, se você tiver ganhado deles, pelo menos, eles te dão uma insígnia, que comprova que você os derrotou. Mas se perder frequentemente, é só assaltá-los e pegar a insígnia TREINE SEUS POKÉMON, noob!

Elite dos 4Editar

 
Típico comentário sobre os "Dragões" do Lance

Assim que você ter todas as insígnias, você tem que lutar contra o pessoal da Elite dos 4. Como o nome diz, são 4 lutadores para lutar. E não é qualquer um que consegue vencê-los. Então você precisa ter seus Pokémon em um certo nível para derrotá-los.

Pelo menos em Kanto, eles são uma ruiva gostosa, um usuário de esteroides anabolizantes, sua vó e um cara que diz usar Pokémon do Tipo Dragão, mas na verdade, só a aparência deles lembra um dragão.

Campeões da LigaEditar

Depois de derrotar o pessoal da Elite dos 4, o que pode durar quase uma eternidade, você vai sofrer mais ainda ter que lutar contra os Campeões da Liga Pokémon, que são só... o seu rival. E talvez o protagonista, caso ele ganhe do rival.

Os PokémonEditar

Agora que já organizou seus personagens, vamos pro principal passo: o dos Pokémon, é claro! Eles é que são a alma do jogo, e deve ser por causa deles que você está lendo este (des)manual, não é mesmo? Bora começar. Estes são os tipos de qualificação dos Pokémon:

Os IniciaisEditar

 
Seu rival apelando na primeira batalha e perdendo do mesmo modo.
 
Valsa Luta entre os tipos mais famosos de Pokémon Inicial.

Se você já conhece Pokémon, então já sabe que é com esses aí que você começa a jornada, e que também deve saber que é o Professor que te obriga a escolher três para a escolha de um, e cada um tem seu tipo. São eles:

  • Cuspidores - Também conhecidos como Apagadores de Fogo no Rabo, eles são os maiores rivais do Tipo Fogo, além de sempre vencerem desse tipo nos jogos, menos no anime, onde eles dão uma vitória roubada pro Ash Ketchum numa batalha entre O Charizard do Ash e o Blastoise do rival Gay pra Caralho. Além dessas polêmicas, são conhecidos por terem como Pokémon Inicial de Água o Froakie, mas como o mesmo caso dos Pokémon de Fogo, só é famoso porque ele evolui pro Greninja, que mesmo tendo golpes roubados pra caramba no anime, não fez o Ash ganhar a Liga Pokémon.
  • MaconheirosMaconheiros - Na maioria das vezes, enquanto todo mundo fica escolhendo o Pokémon Inicial do tipo Fogo ou Água, o do tipo Planta fica de boa, fumando maconha (Talvez seja por isso que ele não seja muito escolhido). Por isso, são as maiores vítimas de bullying. Como ninguém liga pra esse tipo, vamos pra próxima qualificação de Pokémon!

Pokémon SelvagemEditar

 
  O plano é o seguinte, mermão, a gente vai espancar aquele otário ao lado e se der, a gente faz algo a mais...  

Eles servem para duas coisas: capturar para completar a Pokédex ou usar para batalhar, porque você não vai conseguir vencer usando só o Pokémon Inicial... ou será que dá?

Bom, eles ficam consideravelmente fortes se você treiná-los (E até podem evoluir, se tiverem uma cadeia evolutiva), ou podem ficar aparecendo constantemente para você. Outra utilidade deles é que você pode usá-los como saco de pancadas para seus Pokémon, principalmente naqueles que aparecem pra caralho e não te deixam mais em paz.

ShiniesEditar

São os mais procurados pelos Nerds, principalmente aqueles que tem muita paiência. São tão raros que a chance de encontrar são de uma em mais de 8000. A única diferença deles para os Pokémons normais é que eles tem uma coloração diferente e sempre que aparecem, jogam purpurina gay, e um amigo do meu primo, que é um dos maiores gamers do mundo, disse que eles são um pouco mais fortes. Os mais famosos são:

Pseudo-lendáriosEditar

 
Jogador usando um Pokémon Lendário.
 
Pelo visual, podemos concluir que ele é Lendário

Os pseudo-lendários são aqueles que são fortes e muito badass. Ou seja, tinha tudo pra ser lendário, mas acaba sendo um pseudo-lendário. Eles são mestres na arte de enganar os noobs por causa da força e atitude badass, o que faz eles pensarem que são lendários, mas aí, são completamente enganados.

LendáriosEditar

 
Um treinador imbecil tentando capturar um Pokémon Lendário com uma Pokébola

Diferente dos pseudo-lendários, os lendários são lendários. Eles são raros pra cacete e sempre são caracterizados como deuses ou são só apelões, mesmo. Na maioria das vezes, pra deixar o jogador ainda mais louco, criam duplas ou trios de Pokémon Lendários, como o famoso Ménage à trois Tique-taque, Megazord e Gelatina, ou também a dupla Meu ovo e Meu tio.

Lembrando que não é fácil capturá-los, porque você vai precisar de Ultra Balls (Ou não) e o que mais funciona: a Master Ball. Se você for noob, vai tentar capturá-los com Pokébolas.

PikaCloneEditar

 
Carta Pokémon de um dos PikaClones mais famosos

Sim, ter uma cópia do Pikachu é obrigatoriamente obrigatório no seu jogo. Ele basicamente tem que ser fofinho e ter a cara dele. A chance disso dar certo é muita, porque atualmente, existem mais de 8000 PikaClones, sejam eles feitos pela Game Freak ou pelo pessoal do DeviantART que criam Fakemon baseados em PikaClones descontroladamente.

FantasmaEditar

Esses Pokémon são mortos e (Quase) resistentes aos golpes. Eles são sempre alvos de Creepypastas, e foram feitos pra deixar os noobs cagados de medo. Ou ele pode ser simplesmente um sprite zoado que é "assustador".

 
Muito assustador...

O NomeEditar

Como todo jogo, o seu precisa ter nome. Mas aparentemente não deve ser muito fácil dar nome a um jogo de Pokémon, então veja aqui algumas sugestões, lembrando que seu jogo vai ter duas versões (Ou até uma, três ou quatro) com nomes diferentes:

A capaEditar

A capa é um dos elementos mais cruciais do seu jogo, pois é ele que mostra o quanto ele é foda. Provavelmente o mais simples desses passos; primeiramente, você precisará colocar o logo de Pokémon, obviamente, e logo abaixo, colocar o nome dele, que pode ser os nomes logo acima ou um nome mais criativo. Com base em outras capas de Pokémon, você pode colocar ou os lendários nas capas das duas versões, ou colocar nas duas versões dois Pokémon que você acha que são bons o suficiente para colocar na sua capa. Enfim, com todas as lições dadas, está na hora do resultado! Minha capa ficou assim:

 
Ficou incrível, não foi?

Besteiras a maisEditar

  • National Dex - Assim que você vence do seu rival, agora ex-campeão da Liga Pokémon, o Professor te dá parabéns e o jogo acaba... ou não. Caso você ganhe do seu rival e capture todos os Pokémon existentes no jogo, o Professor vai te dar parabéns e os créditos passam. Caso você resolva ir para o laboratório do Professor, ele vai te dar a National Dex, que é uma Pokédex que consegue registrar Pokémon de outras regiões, e também serve para torturar ainda mais o jogador fazendo com que ele capture mais Pokémon e assim, zerando o jogo 100%. Mas colocá-la é opcional.
  • Troca de Pokémon - Serve pra ficar mais fácil completar a Pokédex, além disso, você só consegue ter todos os iniciais através da troca, e alguns Pokémon só evoluem através de troca.
  • Itens - Eles tem utilidades variadas, seja para curar seu Pokémon, melhorar o ataque ou simplesmente drogar seu Pokémon.
  • Daycare - Serve pro seu Pokémon perder a virgindade e até nascer um Pokémon que você já tem ou que só pode conseguir afogando o ganso.

Resultados FinaisEditar

Parabéns, você terminou seu jogo! Agora pode começar a vendê-lo e fazer sucesso, e aí, as crianças, os adolescentes e principalmente os adultos vão gastar metade de suas vidas para zerar seu jogo de Pokémon!

Isso até chegar um anônimo maldito que vai disponibilizar códigos de Game Shark do seu jogo. Mas enquanto isso não acontece, prepare sua piscina de dinheiro, porque vem aí uma grana preta.