Abrir menu principal

Desciclopédia β

Desnotícias:Jogadores reclamam da Jaburu, a bola oficial da Copa

Trophees-16.gif Esta desnotícia é parte do projeto DesCopa, sua fonte de ignorância sobre o Mundial

Jaburu, a bola oficial da Copa do Mundo de 2010.

JOANESBURGO, África do Sul - Próximo ao início da Copa do Mundo da África do Sul, os atletas preocupados com suas carreiras já estão procurando desculpas esfarrapadas já antes de perderem, e como os gramados dos estádios estão perfeitos, as críticas sobraram para a bola da Copa.

Conhecida como "Jaburu", a bola que custa 400 pratas (que facada! E ainda é uma bosta). A bola possui 11 cores, 8 gomos e é redonda.

A reclamação dos jogadores diz que a bola está redonda demais, além de rolar muito. Mais veloz que o normal, pega efeitos malucos e é ruim para dominar. Mas é claro que isso é tudo desculpa de pereba que só sabe dar canelada na bola, quantas pessoas não jogam pelada com bola de capotão num terreno de terra baldio e fazem gol de bicicleta?

O Brasil por ser uma das seleções mais frescas é a que mais reclamou. O goleiro Julio Cesar disse que parece uma bola de feirinha, o atacante Luís Fabiano disse que aquelas macumbas africanas atuam na bola fazendo ela sobrenatural, e Daniel Alves só quis dar uma desculpa por nunca acertar um cruzamento sequer.

O secretário geral da FIFA Jérôme Valcke ironizou as críticas sobre a Jaburu: "Esses brasileiros são tudo uns maricons!"


FontesEditar