Abrir menu principal

Desciclopédia β

Asinhas Vermelhas de Detroit

EUA Falencia.jpg Made in U$A

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

Gretzky2.jpg Este artigo é relacionado ao Hóquei no Gelo!
Se você vandalizar o artigo, Wayne Gretzky vai enfiar o taco no seu rabo!
Hoquei.jpg


Logotipo dos Red Wings.

Cquote1.png Você quis dizer: Detroit Pistons Cquote2.png
Google sobre Detroit Red Wings

Cquote1.png Você quis dizer: Carrasco dos Hawks Cquote2.png
Google sobre Detroit Red Wings

Cquote1.png Você quis dizer: Boca Juniors da NHL Cquote2.png
Google sobre Detroit Red Wings


Cquote1.png HAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!!!! Cquote2.png
Galvão Bueno narrando os minutos finais da final da temporada 08/09

Cquote1.png Os Penguins não terão chance de vencer essa final. Cquote2.png
Nostradamus como comentarista do Galvão no mesmo jogo

Índice

O timeEditar

 
Chelios sendo saudado pela torcida adversária.

Detroit Red Wings é o nome do 3º time de futebol no gelo com tacos e disco hóquei dos Estados Unidos com mais títulos de NHL.

A franquia foi fundada em 1741 por cubanos democratas neo-nazistas anti-Sarney de Detroit afiliados ao PSOL que, cansados de fabricar carros, resolveram imitar os canadenses e jogar hóquei. Até hoje, a única atividade da cidade além da produção de carros é o hóquei, por isso Detroit é conhecida como Hockeytown e Chicago como Hockeytown's saco de pancadas.

Dono de 11 títulos de NHL, o maior feito do Detroit Red Wings é ainda não ter conseguido passar o Toronto Maple Leafs em número de campeonatos.

HistóriaEditar

A história de Detroit na NHL começa em 1927. O nome original do time era Falcons, porém, eles ficariam sabendo que as equipes esportivas da Força Aérea Americana já usavam este nome. Mudaram para Cougars, mas descobriram que existiam pelo menos dez universidades que usavam este nome. Registraram o nome Zero Wings, porém, uma profecia disse que, caso eles usassem esse nome, estariam no caminho da destruição. Adaptaram o nome para Red Wings.

Dificuldade nos primeiros anosEditar

Os primeiros anos em Detroit foram muito difíceis, pois os Tigers eram bastante competitivos na MLB, e o Lions ainda não havia sido fundado.

RivalidadesEditar

Se você quer ver o pau quebrar (ui!), assista a um jogo entre Detroit Red Wings X Colorado Avalanche. O ódio mortal entre as duas torcidas faz com que os Hooligans pareçam torcedores comportados. Durante as partidas são contabilizadas, em média:

  • 286 agressões gratuitas;
  • 144 dentes arrancados;
  • 931 litros de sangue sujando os uniformes;
  • 19.693.761 body checks completamente desnecessários;
  • 8.991.282 minutos de penalizações;
  • 1 morte;
  • 709.876.876.986.292.129.401.447.124.696.969 de palavrões desferidos;
  • 69.246.784.384.990 de urros de dor;
  • 3 gols;
  • 76 fraturas;
  • 964 traumatismos cranianos.

ÍdolosEditar

 
Alan Ruck, um dos maiores ídolos dos Red Wings, em foto com dois fãs desconhecidos.
 
Chris Chelios durante a temporada de 2008/2009, com a camisa dos Red Wings.

Alan Ruck: Um dos maiores jogadores da história dos Red Wings, já fez mais de 50 mil gols, venceu 4 Stanley Cups e foi capitão do time durante 15 anos. No fim de sua carreira, interpretou a si mesmo no filme Curtindo a Vida Adoidado.

Dallas Drake: Divindade maior do hóquei, deus do gelo e maior jogador da história do time e de toda a NHL, já fez mais de 14 milhões de gols. Ficou famoso mundo afora após ganhar um faceoff de Chuck Norris. Ensinou Gretzky e Lemieux a jogar hóquei, e sempre os definiu como péssimos alunos.

Sid Abel, Alex Delvecchio e Gordie "Sr. Hóquei" Howe: Trio de ataque principal do Red Wings na década de 50. Apelidada de Linha de Produção, pois os três trabalhavam na montagem de picapes da fábrica da Ford.

Chris Chelios: Jogador que defendeu os Red Wings por 97 anos, sendo contratado já no final de sua carreira, mas mesmo assim tornando-se um ídolo da torcida. Como era defensor, não marcou muitos gols (a contagem oficial é de 135513 gols), porém seus body checks agressivos, violentos e certeiros o transformaram em um verdadeiro mito e eterno camisa 24 do time de Detroit.

TriviaEditar

v d e h
National Hockey League