Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dia das mães

(Redirecionado de Dia das Mães)

Cquote1.png Eu amo minha mãe!!! Cquote2.png
Você sobre Dia das Mães
Cquote1.png Eu também!! Cquote2.png
Eu sobre Mãe do indivíduo acima
Cquote1.png Ah filho... não precisava me dar um present... O quê?? Que porcaria!! O que vou fazer com essa merda?? Seu filho da puta! Cquote2.png
Uma mãe inconformada sobre presente que ganhou no Dia das Mães
Cquote1.png Que burra, dá zero pra ela. Cquote2.png
Chaves sobre sobre a mãe acima que xinga a si mesma
Cquote1.png Eu não tenho uma mãe para comemorar este dia... Cquote2.png
Menino de Rua sobre Dia das Mães
Cquote1.png Foda-se!! Cquote2.png
Alguém sobre citação acima

Sim... essa é uma mãe
Aqui mostra que as mães não se importam com a aparência do filho. Por isso a tua mãe te ama.

Dia das Mães é mais um daqueles feriados (que caem no domingo) em que dão presentes para quem nós amamos muito: a Tua Mãe. É na verdade mais um modo do comércio fazer pessoas idiotas como você gastar para dar um presente para sua véia mãe.

Índice

HistóriaEditar

Não se sabe ao certo de quando tenha iniciado essa data comemorativa, mas há rumores de que tenha se iniciado da seguinte forma:

Lá pelo séculoXLII d.D. (depois de Dercy), uma guria retardada perdeu a mãe e a avó em um acidente trágico de automóvel: Enquanto a avó dormia no banco do carona e a mãe procurava um objeto lá atrás (porta-malas), a menina viu a chave no contato. Como ela era muito burra ingênua e pensava que iria conseguir dirigir, ligou o carro e partiu a uma velocidade de incríveis 50 Km/h. Ela estava muito feliz, até que viu um esquilo e tentando desviar do pobre animal, foi direto para um lago que estava a poucos metros dali. A guria conseguiu se salvar, mas a mãe e a avó morreram afogadas.

A pobre menina ficou muito emotiva, depressiva e triste com a morte da mãe e da avó. Já não era mais a mesma imbecil menina. Não brincava mais com as outras e ficava trancada no quarto o dia todo (surgiu aí também o "movimento" emo, mas essa é outra história que você não vai querer saber), até que um dia resolveram ajudar psicologicamente a menina. Com o intuito de perpetuar a memória da mãe e da avó, fizeram uma festa para a garota. Com muita festa, muitos comes e bebes e muito RBD e High School Musical tocando nos rádios, a menina louca subiu na mesa e pronunciou as seguintes palavras:

  Quero que esse dia seja em nome de todas as mães do mundo  
Guria acima
E então, ficou conhecida como o dia em que todos homenageiam as mães.

No mundoEditar

 
Exemplo no mundo animal de mãe ensinando aos filhos.

Cada país tem uma data diferente para comemorar o dia. O porquê disso ninguém sabe... Talvez seja épocas para comprarem mais presentes... Também têm um costume diferente no dia de comemoração:

  • Brasil - Comemoram no segundo domingo de maio e no dia costumam visitar as mães e avós. As sogras também ganham presentes. Geralmente há churrascos de gato como comida e cerveja.
  • Portugal - Comemoram no primeiro domingo de maio. Costumam visitar a Maria e não dão festa: Apenas comem pasteizinhos de Belém e um sonho na padaria.
  • Argentina - Comemoram no terceiro domingo de maio e os FDP pensam que as mães deles são as melhores que as de todo mundo. Coitados... Mas por um lado, até que têm razão.
  • África - Comemoram no primeiro domingo de maio e não dão nada de presente. Também não comem nada... afinal.. é a África mesmo.

Comemoração em uma família ricaEditar

 
Uma mãe para trigêmeos

Como geralmente a mãe mora em outra cidade, a família planeja uma viagem e tira tipo uma férias de cinco dias para visitá-la. Vão de avião ou um jatinho particular quando é muito longe, um ônibus luxuoso quando é mais ou menos ou vão de Hilux quando a cidade é vizinha. Em metade dos casos perdem a viagem pois a coroa mãe já está viajando há dias conhecendo visitando a Europa ou estão na casa de outras pessoas de mesma idade. Nos demais casos, a mãe recebe os filhos (no máximo 2 filhos]] muito bem em sua mansão. Os netos brincam na piscina ou no grande campo de tênis ou golfe.

Para comer, tem um requisitado Buffet com iguarias da França ou da Itália, dependendo da família. Para beber tem vinhos importados ou Champagne também importado. Para comemorar a festa, vêm as amigas da mãe, igualmente ricas, a família composta por dois filhos, dois a quatro netos e as esposas de cada um. Geralmente a mãe da esposa e a mãe do marido são amigas. Como música, há várias opções: Ou uma banda é contratada para tocar clássicos do rock e blues, ou põe músicas clássicas, ou tocam MPB, ou tocam música eletrônica, ou tocam Dire Straits, Pink Floyd, Deep Purple e Eric Clapton, ou tocam só os sucessos dos anos 80. Detalhe importante: Um DJ é contratado para cuidar do som. Os filhos dão presentes simples: Uma viagem com um guia particular para a Suíça ou dão um automóvel importado.

Não há muita bebedeira e muito menos brigas. Enquanto as crianças brincam de algum esporte saudável, os adultos conversam sobre economia, política e ações de suas respectivas empresas. Podem jogar Pôquer valendo dinheiro. Também dançam sob o som da música. A festa que começa geralmente no sábado, termina às nove da noite do dia seguinte, mas com intervalos. Lá pelas duas da tarde, dão um almoço que é um super-banquete.

 
Agradecimentos comuns em uma família com milfs

Comemoração em uma família de classe médiaEditar

A mãe mora na cidade mesmo, porém um pouco longe da casa dos filhos. Os filhos (geralmente entre três e cinco) vão até a casa da mãe de carro, geralmente um Celta, um Renault ou um Prisma. Só vão visitar a mãe e ficar no máximo um dia, já que a casa não é tão grande. A mãe recebe os filhos, os netos (de um a três por filho), a família (os tios, tias e primos).

Para comer, geralmente tem um churrasco com carne de boa qualidade, como picanha e maminha. Saladas e arroz acompanham. Além da carne, podemos Ver também frangos, linguiças, abacaxis e queijo no espeto também. Para beber vemos champanhe e vinho nacional. Também há cervejas Brahma e Skol. Como música, podemos ver ouvir música boa, alguns Rock Nacional, umas pseudo-bandas de Rock ou até mesmo um pouco de sertanejo (ou audíveis) e um pouco de samba (Zeca Pagodinho). O filhos podem fazer duas coisas para dar o presente: Ou levam a mãe para uma viagem simples de 5 dias, ou dão presentes como joias, roupas e perfumes ou simplesmente fazem uma vaquinhha e reformam a casa ou o carro da véia pobre mãezinha.

Aqui, há uma certa bebedeira, mas nada muito grave. Pode ocorrer algumas discussões, mas nada de grave também. As crianças brincam de bola ou nadam na pequena piscina. Aqui os adultos conversam sobre futebol, o trabalho ou o que pretendem comprar para deixar o outro com inveja. Podem jogar truco e bola se o quintal da mamãe for grande.

Comemoração em uma família pobreEditar

 
Essa comemoração de pobre tem até bolo!
 
Gafe bastante comum durante esse tipo de festividade...

Logo no dia, eles têm uma vantagem: Não têm que gastar dinheiro em fazer uma viagem longa. Geralmente moram a mãe, os filhos e os netos na mesma casa de 3 cômodos (casa de Cohab). Em quase 100% dos casos, a mãe tem entre 5 e 14 filhos e cada filho tem pelo menos uns 7. E suas esposas esperam por mais um. Se há netas na idade de 12 a 15 anos, estas estão esperando por mais uma criatura. Não é muito comum darem uma festa, já que não têm com o quê e como festejar. Quando fazem alguma coisa, é apenas um churrasco.

Para comer (se tiver), temos carne de quinta, bife, gato no espeto, e sobras de comida. Acompanham uma salada de alface e vinagrete. Para beber, (se tiver) vemos Ki-Suco, cerveja Belco ou Nova Schin, 51 e Tubaína. Como música podemos ouvir clássicos do Rap, sessões de Sertanejo, Samba e Pagode, além de Funk. Se as mães ganham presentes, são tudo a mesma coisa: "Tapuér", pano e uma meia nova ou os filhos (desempregados) fazem uma vaquinha para comprar um fogão ou geladeira a qual é dividida em 24 vezes no carnê das Casas Bahia.

Aqui, todos enchem a cara de pinga e cerveja, aí ficam bêbados e querem discutir por coisas inúteis. As milhares de crianças ou choram, ou brigam, ou brincam de pega-pega e se tiver calor, brincam de molhar os outros com a mangueira. Os adultos discutem sobre futebol, falam mal do patrão ou jogam Truco valendo o toba. Como estão no auge da bebedeira, começam a brigar porque o outro perdeu no truco e aí a "festa" termina o mais rápido possível. Só o BOPE para terminar com a briga depois.

Fatos sobre o Dia das MãesEditar

  • Apesar de sogra não ser mãe, somos obrigados damos presentes para ela.
  • Na maioria das vezes a mãe finge que gosta mas não gosta do presente.
  • Não importa de quem: Ela sempre ganhará ou um "Tapauér" ou uma roupa.
  • Cai sempre num domingo...
  • E sempre no segundo domingo...
  • ...De maio.

O que dar de presente para a mãeEditar