Diddy Kong Racing

Virtualgame.jpg Diddy Kong Racing é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um Titã destroi um centro de cidade.

Diddy Kong Racing é um jogo de corrida, o primeiro jogo do Diddy Kong, o filho, irmão ou sobrinho do DK, slá... Depois do enorme sucesso de Mario Kart 64, a Rare resolveu fazer uma Mario Kart animalesco e vende-lo como spin-off de merda do jogo do Mario. Por incrível que pareça o sucesso veio a tona e o jogo recebeu quatro sequencias, sendo 3 canceladas e um jogo meia boca para o DS.

Diddy Kong Kart
Diddy Kong Racing cover.jpg

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Rare
Publicador Nintendo
Ano 1997
Gênero Corrida (dã)
Plataformas Nintendo 64
Avaliação 7/10
Idade para jogar Não recomendado para fetos gelatinosos
Taj pronto para correr, pouco antes de ser barrado pelos desenvolvedores do jogo.

HistóriaEditar

Segundo o manual de instruções, Diddy Kong tem que fujir de um porco imundo que quer destruir todo mundo e que se chama Wizpig. Mas de acordo com os profissionais do jogo, Timber, o tigrão de ursinho Pooh foi sequestrado (pra variar), Diddy Kong então decide chamar sua galera para uma rolê, eles ficarem bêbados e começam a viajar na maionese, achando que estão num show de carrinho bate bate.

Depois de retornarem, Taj, o gordo elefante que se acha o gênio da lâmpada dá a Diddy e seus miguxos um desejo de graça, eles pedem uma breja e de brinde um LSD. Os efeitos colaterais logo começaram a se mostrar mais fortes e eles começam a ver a cabeça de baixo de Wizpig na montanha. Novamente eles voltam a dirigir e começam a ver portas no meio de cavernas, começam a pensar que estão voando e até mesmo velejando.

Assim que os animalaços do jogo acharem que já venceram 75% do jogo, a cabeça de Wizpig na montanha se abre e os personagens agora podem derrotar o sujinho. Depois da vitória, Diddy e amigos fazem uma festa de pobre na praia, Wizpig novamente aparece e antes dele fazer alguma coisa, uma nave espacial aparece e leva todo mundo para o cu do universo. E mais uma vez você tem que dar uma coça em Wizpig. No final ele morre e vira purpurina, e Diddy pode voltar com a suruba na praia.

JogabilidadeEditar

Jogabilidade exatamente igual do Mario Kart 64, é sempre aquela loucura de jogar item em todos em sua frente, principalmente quanto agora existe a possibilidade de correr em cima das nuvens e sobre a água, enquanto ainda você faz a façanha de jogar no controle de 3 seguradores do Nintendo 64.

PersonagensEditar

 
Os personagens.

Diddy Kong, o loucoEditar

  • Personagem: O personagem principal do jogo, todos pegam ele, até por que o resto são todos desconhecidos. Diddy é o típico personagem equilibrado do jogo que inicia ele em último e ele fica em último.
  • Velocidade: Apesar de não ser um dos melhores, pelo menos ele anda.

Tiptup, o leprosoEditar

  • Personagem: É uma tartaruga velha e seca, apesar de ser conhecido com o lento da turma, é um dos personagens mais velozes e furiosos do jogo. Se acha o radical só por usar luvinhas de corrida, mas não passa de um bebê chorão.
  • Velocidade: Já na primeira marcha pode dar tilt no jogo.

Pipsy, a ratazanaEditar

  • Personagem: É a única personagem feminina no jogo e assim como a princesa Peach, faz você comer poeira logo na largada, sempre ficando a quilômetros de distância dos outros competidores.
  • Velocidade: SAI DA FRENTE, SATANÁS!!

Bumber, o ladrãoEditar

  • Personagem: É o texugo desgraçado, passa por qualquer um, jogando trocentos itens em você e ele retorna para o último só pra pegar os melhores itens e repetir tudo, só pra tacar na sua cara.
  • Velocidade: Fusca velho + macumba pra trocar infinitas vezes de posição.

Conker, o boca sujaEditar

  • Personagem: Nesse jogo ele está com cara de criança, mas sua boca é um esgoto. Diferente do Bumper, ele começa a corrida em último e termina em primeiro, e quando você vê, é você que está na lanterna.
  • Velocidade: Fica para trás igual um calhambeque, e depois volta como foguete em primeiro.
 
Festa na praia, pouco antes da chegada dos aliens.

Timber, o engraçadãoEditar

  • Personagem: Típico personagem que você odeia, por que está sempre a sua frente e não deixa o braço torcer. Dirige igual um cachorro e faz trezentos ziguezagues que te deixa puto da cara e provavelmente te faz bater na parece como um mongoloide.
  • Velocidade: Melhor que o seu, com certeza.

Banjo, o desgraçadoEditar

  • Personagem: Um dos piores personagens do jogo inteiro, é um gordo desgraçado que sempre está em penúltimo e quando não está é por que nem na partida ele se encontra.
  • Velocidade: Motoca infantil.

Krunch, o jacaralhoEditar

  • Personagem: Conhecido como o intocável, nada o acerta, afinal ele sempre está em último. Não o pegue, ele é o mais lento personagem, sempre demora o dobro do tempo dos outros.
  • Velocidade: Tanque de guerra, mais lento do que uma velha de 100 anos de idade.

Drumstick, a galinhaEditar

  • Personagem: Personificação de Kazooie macho. Pior que ele é um personagem de desbloquear. Nem vale a pena ficar correndo pra caralho para no final ganhar um pinto mole desse.
  • Velocidade: Mais lento do que uma tartaruga, mais lento do que isso ele anda de ré.

T.T., o relógioEditar

  • Personagem: O enche linguiça, está aqui apenas para fazer lugar na tela de seleção, além de ser o personagem mais WTF do jogo.
  • Velocidade: Vassoura de bruxa, percorre um anos luz em questão de segundos.