Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII

Virtualgame.jpg Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Um Creeper explode mais uma casa de um Noob


Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII
Dirge of Cerberus cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Quadrado
Publicador Quadrado
Ano 2006
Gênero Shooter mal feito
Plataformas PS2
Avaliação 0,02
Idade para jogar Livre (contanto que a polícia não apareça)

Cquote1.png Você quis dizer: Alucard Cquote2.png
Google sobre Vicent
Cquote1.png O jogo é foda e o Vincent é um vampirão da pesada! Cquote2.png
Brasileiro que não é fã de RPG sobre Dirge of Cerberus
Cquote1.png Lucrecia.... Cquote2.png
Vincent sobre qualquer coisa
Cquote1.png Hojo.... Cquote2.png
Vincent sobre qualquer coisa que não seja Lucrecia
Cquote1.png Vincent Valentine... Cquote2.png
Shelke sobre qualquer coisa
Cquote1.png Ele é a minha única chance de desencalhar!!.... Cquote2.png
Yuffie sobre Vincent
Cquote1.png Só se eu deixar!! Cquote2.png
Shelke sobre o que Yuffie disse
Cquote1.png Papai!? Cquote2.png
Sephiroth sobre Vincent
Cquote1.png Não, Seph. Eu sou seu pai... Cquote2.png
Darth Vader sobre Sephiroth
Cquote1.png NÃO. EU É QUE SOU... O mais incrível é que eu traçei sua mãe e ele é que não pega mulher por respeito a ela, mesmo depois dela ter morrido!! Cquote2.png
Hojo sobre Chifrudo Valentine
Cquote1.png Óia o CD do Finá Fansi!! Baratinn! 10 Real na minha mão! Por Quinze leva doi! Cquote2.png
Vendedor de camelõ divulgando o jogo
Cquote1.png Ei moço, do que é esse jogo? Cquote2.png
Moleque interessado, vítima da merchandagem do vendedor acima
Cquote1.png Óia eu nunca jogay, mai vendo pela capa tem um cara de ropa vermelha com uma arma, intão deve se de tiro, né?! Cquote2.png
Vendedor de camelõ, respondendo a pergunta
Cquote1.png A-hai! Que foda, que foda! Na cabeça, na cabeça!! Uiii!! Acertou!! Por favor, uma salva de palmas para nosso querido Vincent!! Cquote2.png
Silvio Santos experimentando Dirge of Cerberus

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- (ダージュ オブ ケルベロス -ファイナルファンタジーVII-, Dāju obu Keruberosu -Fainaru Fantajī VII-) é mais um caça-níquel da desfamosa organização vendedora de sungas para eunucos, Square-não-mais-Soft que, insatisfeita com o tamanho do pinto da participação de Vincent Valentine no jogo Final Fantasy VII e no filme fã-service, decidiram fazer um jogo de tiro de oitava categoria para explicar um pouco mais da história do personagem.

Índice

Sistemas de JogoEditar

Cardkey: O tipo de "quebra-cabeça" que mais tem no jogo, estando presente em todas as fases. Em algumas partes do cenário, a passagem está protegida por "grades-laser". Por alguam razão inesplicada, Vincent não pode passar por elas usando o "pulo duplo" nem destruíndo com balas e magias; é preciso um Cartão de Crédito Internacinal filho da puta chamado Cardkey, que é sempre entregue há um dos guardas na frente das grades-laser. Os guardas nunca pensam em destruir a Cardkey ou ir para o outro lado da grade e deixar o Vincent preso.

Máquinas de vender ítems: Estão presentes em boa parte do jogo. Parecem toca-discos dos anos 80 e possuem poções, éteres para cheirar, munição para as armas de Vincent e ítens de reviver (que os vilões nunca usam). Infelizmente Vincent não pode quebrar o aparelho e pegar todos os ítems de graça, mas pelo menos pode usar a máquina em qualquer parte do jogo, mesmo no meio de um tiroteio ou de uma luta contra os chefes (eles são muito educados e sabem esperar Vincent recarregar a munição para continuar a luta).

Esquema de Leveis: Fenômeno que ocorre quando Vincent morre ou passa purpurina de fase. Há a opção de converter experiência em dinheiro.

Missões extras: Entende-se por meios de Vincent se divertir para não ficar entediado demais. Geralmente são bem fáceis. Na grande maioria delas, Vincent tem que matar 1000 atiradores de elite, 398 homens-bomba do Iraque e 129 juízes de futebol. E para tudo isso, você só tem 2 poções, um estilingue e meio quilo de feijão.(cuspindo nos caras você tira mais sangue que atirando os feijões). Xingamentos são super comuns nessa parte que é bem intuitiva para o fim de ensinar coisas aos jogadores, como por exemplo, o palavrão. Se você não sabe o que é palavrão, aprenderá rápido o abecedário inteiro.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

 
A verdadeira identidade de Vincent

Vincent Valentine: Gótico Heroi que está com o capeta no corpo, motivo pelo qual os bandidos estão atrás dele. Ia se casar com Lucrecia, mas ela o traiu trocou com um cientista louco muito mais rico e bem sucedido do que ele, motivo pelo qual ele é tão depressivo. Passa o jogo todo fazendo pose de fodão e sempre arranja um pretexto para ver um flashback da sua amada puta Lucrecia. Apesar de possuir quatro transformações no jogo Final Fantasy VII, só colocaram duas neste: Galeon Beast, um chupacabra e Chaos, o demo.

Reeve Tuesti: Turco vagabundo que comanda a WRO e possui um exército de Cait Siths inúteis a sua disposição. A única coisa que faz na história e mandar o Vincent fazer para ele (----no bom sentido).

Shalua Rui: Cientista vesga que procura a irmã sequestrada peor Michael Jackson tsviets há 10 anos atrás. Morre de tesão durante uma relação sadomasoquista com Azul, onde Vincent e Shelkie ouvem os gritos do outro lado da porta e e só notam um Esperma sangue escorrendo pelo chão. Seu corpo é colocado em um tubo de ensaio onde aguarda a ressureição.

TsvietsEditar

Principais vilões da história, comandam os soldados Deepground. Tsviets é um grupo de cinco indivíduos que possuem o esperma de Genesis Rhapsodos no corpo, garantindo a eles poderes extraordinários. Pretendem adquirir o coração de Vincent a Protomateria para poder controlar o Chaos.

 
Os soviéticos, principais inimigos de Vincent
  • Azul the Cerulean: Bombadão genérico e sem personalidade; é o tipo de personagem coadjuvante que morre dizendo "Oh, se ao menos meu chefe estivesse aqui...". Possui o poder de se tranformar em um Chihuahua gigante á prova de balas. É morto por Vincent quando ele libera o capeta (Chaos) e enfia aquela arma de dois metros dele bem no meio do seu........peito.
  • Rosso the Crimson: Mulher sadomasoquista que quer trepar com Vincent transformado em Chaos. Faz pose de fodona mas é a primeira a ir para o saco. Luta com duas Gayblades encurvadas e conseque imitar o Kienzan.
  • Shelke the Transparent: Irmazinha de Shalua, depois de ser estuprada por todo o exército Deepground vira emo tsviets e mais tarde decide ajudar Vincent a destruir os deepgrounds. Luta com dois sabres de luz movidos a pilhas Duracell e possui o poder de ficar invisivel...Garota o qual deram 19 anos mentais, porém 13 anos físicos. Ela consegue ler o lifestream devido a uma inseminacão artificial de nanochips tirados de Nanobreaker. Por essa razão, ela consegue transferir alguns relatos da mulher que chifrou o Vincent, digo.... Da Lucrecia nunca conhecidas. Tem uma queda por Vincent e sabe que Vincent tem uma queda por ela, pois ele sempre a olha com cara de um legítimo Pedófilo idiota, toda a vez que ela aparece.
  • Nero the Sable: Emo/gótico do jogo e especialista em queimar imagens no formato iso; ficou conhecido por colocar fogo em Roma, quer ajudar seu irmão Weiss a conseguir a protomateria e invocar Omega WEAPON. Possui o poder de mandar seus inimigos para um buraco negro e quando fica Puto serio consegue virar uma aranha robotica gigante.
  • Weiss the Immaculate: Paródia (para não dizer outra coisa) do Dante e irmão de Nero, apesar de ser o membro mais importante da organização possui cerca de três linhas de diálogo (sem contar as do Hojo) aparentemente estava morto ou em coma oque deu chance para Hojo possuir seu corpo. Possui o poder de 3 dos 4 capangas ( não tem os poderes de Nero) mas não tem transformação.

OutrosEditar

Soldados da WRO: Exército controlado pelo turco Reeve. Todos tem a mesma voz, cor de pele, altura e cabelo Indie. As mulheres distinquem-se dos homens por usarem uma "toca de mano" vermelha, apesar de alguns homens também gostarem de usar a toca, o que dificulta muito as coisas.

Lucrecia: A putinha da trama, ja deu para todo NPC pelo menos uma vez. Queria tranzar com Grimoite e Vincent, mas acabou ficando com Hojo mesmo. Se trancou em uma caverna na Sibéria porque não aguentava mais as cagadas que seu filho Sephiroth estava fazendo ( um vaso quebrado ou notas baixas da pra levar, agora o muleque quer queimar uma cidade até o chão e sair empalando florista... ).

Professor Hojo: Arcoinimigo do Vincent. Antes de ser morto no jogo Final Fantasy VII, salvou a si próprio em um Memory Card e o injetou em Weiss para possuí-lo. Nero deleta o save de Hojo, matando-o e morrendo em seguida.

Omega WEAPON: O guardião da força Lifestream, conhecido por ser tanto o último chefe quanto a última fase do jogo. Quando muita gente morre de uma única vez, Omega é encarregado de levar o Ki delas para outro planeta, ou seja, é uma versão boazinha da Jenova (que por sua ver é um puro fã-service do Lavos).

Outros personagens de FFVII que aparecem:

 
Yuffie é tão chata, que até mesmo o cara que ela gosta, prefere ficar com um "presunto" só pra não ficar com ela.
  • Tifa e Barret: Tifa continua tentando dar para o Cloud e obriga Marlene a ficar tomando conta do bar para ela. Barret passou no vestibular e ganhou uma vaga de gaizero.
  • Cid: Abandonou o cigarro e partiu para as drogas. Empresta o "airship" para Vincent em uma fase.
  • Yuffie e Cait Sith: Dois inúteis. Yuffie só está no jogo para tentar mais uma vez desencalhar atrás do Vincent e tentar ser engraçada e não apenas idiota. O fato é que ela nunca consegue esse feito. Está sempre batendo a cabeça em alguma coisa e acredita firmemente que Vincent gosta de ouvir suas estórias familiares. Cait Sith é tão tosco que é morto três vezes no jogo (duas pelo Nero).
  • Red XIII: Só colocaram ele no final porque era preciso muito esforço (leia: dinheiro) para desenhar os pelos dele nas cenas de ação.
  • Sephiroth e Genesis: Sephiroth é mencionado uma vez no jogo. Genesis aparece no final.

Tipos de InimigosEditar

 
Chaos também teve participação importante no filme: Edward Mãos-de-Tesoura, da década de 90

Soldados da Deepground: Mesma coisa do exército da WRO, mas esses usam capacete e possuem leais cães Basset para auxílio. A inteligência deles é muito limitada pois as vezes passam por Vincent sem perceber a presença dele e na hora do tiroteio, geralmente se escondem atrás de caixotes contendo TNT, gasolina, combustível inflamável e ácidos.

Robô Aranha Gigante: São chefes e semi-chefes que aparecem em algumas fases para encher linguiça. Se dividem em:

  • Robô Aranha Gigante com metralhadora;
  • Robô Aranha Gigante com canhão laser;
  • Robô Aranha Gigante que lança granadas;
  • Robô Aranha Gigante que escala paredes e possuem metralhadora;
  • Robô Aranha Gigante que escala paredes e jogam granadas;
  • Robô Aranha Gigante com metralhadora mais rápida;
  • Robô Aranha Gigante com canhão laser um pouco mais forte;
  • Robô Aranha Minúsculo que tentam atrapalhar Vincent contra algum chefe.

Aviões Caça: Aparece tanto quanto as aranhas robôs, mas esses são todos iguais mesmo.

Lobos, Roedores, Mutantes dos Esgotos, Esqueletos, Cristais flutuantes e Chocobos sanguinários: Até onde vai a criatividade desses caras!?