Abrir menu principal

Desciclopédia β


┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, um tripod enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg


District 9
Distrito 9 (BR)
District 9.jpg
Estados Unidos
1982 • cor • Não assisti até o fim
Direção Neill Blomkamp
Roteiro Peter Jackson, aquele bom
Elenco Um bando de desconhecidos - Humanos
Camarões - Aliens

Cquote1.png Você quis dizer: Filme escroto repleto de gafes Cquote2.png
Google sobre Distrito 9

Cquote1.png Você quis dizer: Umbrella Corporation Cquote2.png
Google sobre Distrito 9

Cquote1.png Você quis dizer: Acre'israel Cquote2.png
Google sobre Distrito 9
Distrito 9 é dos mais famosos bairros do subúrbio de Joanesburgo, muito conhecido como lar de uma curiosa população de aliens com cara de camarão, só as favelas do Rio de Janeiro são mais perigosas. Em 2009 foi lançado um filme baseado no cotidiano real desse distrito usando os restos do falido filme do Halo que não saiu do papel. O filme do gênero ficção científico drama comédia romântica trash agradou muito à crítica que não via um filme tosco de aliens desde Star Wars. É um filme sobre aliens, que diferente de muitos outros filmes do mesmo tipo o herói do filme não é americano.

SinopseEditar

 
Fiscal do Ministério da Fazenda entregando o auto de despejo de um cidadão do Distrito 9.

O filme conta a história de camarões alienígenas que tiveram problemas mecânicos no caminho para Coruscant e acabaram tendo que fazer um pouso de emergência num planeta primitivo cheio de macacos primitivos semi-irracionais brutos e imbecis denominados no filme como humanos. Preso num dos piores planetas do universo, agora os aliens tem que enfrentar uma grande aventura para ver se conseguem sair desse lugar.

 
O que os aliens querem fazer com nos

O filme se se passa na Republica das Bananas na África do Sul, onde uma nave sobrevoava Joanesburgo ha mais de 8 mil anos 20 anos, danificada por causa da Copa de 2010 e por ataques americanos é claro. Os aliens são obrigados a vir a terra para cheirar gatinhos falta de suprimentos e tudo mais, quando eles tocam em solo a ONU rapidamente constrói um morro para eles chamado Distrito 9. Lá, eles sao constantemente mal tratados, pois nao pagam o aluguel para o Sr. Barriga o governo,pressionado pelos maconheiros políticos o governo decide transferir o distrito 9 para um novo campo de concentração distrito, só que os aliens cheiradores de gatinhos se recusão a sair do seu morro ai entra o politico negociador Wikus Van Hellsing De Merwe e contaminado por esperma um fluido que o transforma em maconheiro alien o governo decide fazer experimentos mais macabros que os de Manhunt 2, aí com a ajuda de uma alien e seu filho ele fisicamente e mentalmente volta a ser humano.

O filme é narrado em forma de documentário do Discovery Channel até a sua metade, quando o diretor esquece disso devido às altas cenas de tiroteios com armas que desintegram gente como se fossem bexigas de tripas estourando. O grande sucesso do filme se deve à abordagem humorística em relação a temas como xenofobia e a crítica direta Apartheid onde relaciona alien à negros (alegoria) num puro preconceito racial subliminar. Também, é claro que o filme leva completamente em desconsideração coisas como barreiras linguísticas, lógicas biológicas, coerência em como aliens capazes de viajar pelo universo são tão imbecis ou mesmo respeito aos nigerianos que em Distrito 9 não passam de um bando de marginais, traficantes, prostitutas e canibais. Algumas simbologias do filme representam diversas mensagens subliminares, como o fato dos aliens gostarem de comida de gato e esse produto se tornar o principal alvo de tráfico do mundo fazendo clarra referência ao cheiramento de gatinhos. O filme conta a história de um goiano que se meteu a besta e borrifou um treco alienígena na cara igual fez com o Césio 137 anos antes. Agora ele enfrenta uma mutação genética bizarra na qual está se transformando lentamente em um camarão. Unido a um novo colega alien e eles aprontam as maiores confusões da pesada num clima de pura azaração.

EfeitosEditar

 
A ONG que atua no Distrito 9.

O local escolhido para o enredo do filme foi Joanesburgo, que após a Copa do Mundo de Futebol de 2010 ganhou direito de ser invadida por alien no cinema. A maquiagem e efeitos gráficos são dignos de Star Wars (o da década de 70). A língua dos camarões é algo claramente copiado dos filmes de George Lucas.

Ver tambémEditar