Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ditadura democrática

(Redirecionado de Ditadura Democrática)
Rugal mandou uma cartinha para este artigo.
Gaste todas suas fichas para tentar derrotá-lo!
Huffraid.gif
Este artigo merece uma chance!
Este artigo tem sido ruim, mas promete que vai melhorar. Por favor não o delete! Ele pode mudar!
Criador do conceito em seu momento de epifania.

Ditadura Democrática é o regime utilizado em vários países do mundo, incluindo o Brasil e a República das Bananas, sendo que na prática é um regime onde os bananas acreditam estar numa democracia, apesar de na prática ser uma Ditadura. Dado Dolabela: "Pora, você traiu o movimento Comunista véio!"

Ela pode se basear em vários preceitos, como podemos ver a seguir:

Índice

Voto CompulsórioEditar

Este é o principio principal da Ditadura Democrática, sendo que com base nele se tem a obrigação de que todos os "cidadãos" sejam obrigados a votar e a "legitimar" o poder de uma infima minoria da população, numa coisa que poderiamos chamar facilmente de Farsa Democrática.

Como podemos ver, este regime se baseia em um regime onde gente como o Moderador Malvado manda e gente como Você obedece.

Fidelidade PartidáriaEditar

Outra base, pela qual se tenta segurar no curral os bois bravos que por ventura estejam insatisfeitos com o mando do partido.

Em geral, esta seria uma forma de cabrestear aqueles que porventura estejam descontentes com o sistema então existente com base no cargo político onde na eleição todos os otários envolvidos estavam ou não.

Voto DistritalEditar

Uma nova forma de curralizar ainda mais o eleitorado, deixando que os pretendentes concorram a eleição apenas em feudos pré-determinados por convenções políticas, se tratando de ser o primeiro passo para se facilitar uma fraude eleitoral, que acabe por transformar a ditadura democrática em ditadura de fato.

É uma preparação para o regime de Ditadura Ditatorial que por picuinhas políticas acabou por não ser aprovada.

VerticalizaçãoEditar

Se baseia basicamente no fato de que cada partido só pode se coligar com outro partido de forma casada, sendo que isso tem de ser feito a nível nacional, coisa que se torna praticamente impossível pelo fato de os partidos políticos serem nada mais que consórcios com vistas aos cargos eletivos.

PalanqueEditar

É o lugar onde os ditadores vão falar de suas pretensas propostas para melhorar a vida da coletividade, sendo que em geral há histórias de shows e de movimentos importantes realizados nestes lugares, coisas que infelizmente não puderam ser confirmadas pelo fato de os documentos já terem sido comidos pelo mafagafo, que de bobo não tem nada.

Como podemos ver, este é um modelo político perigoso, ou não