Abrir menu principal

Desciclopédia β

Divisa Nova

Gnome-searchtool blue.png Divisa Nova é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você já ouviu falar dessa cidade, não tem, pelo menos, dois dentes na boca.

Sciences de la terre.svg.png


Divisa Nova é uma cidade que não se sabe o que produz, o que ela é, quem são os habitantes, se as pessoas sabem o que é um assento sanitário e se as pessoas sabem o que é Redtube. A cidade fica na região sul de Minas e por isso, ela foi mais favorecida com mimos do que as outras cidades que ficam nas regiões mais remotas como por exemplo, o pênis de Minas Gerais.

Recebeu esse nome justamente como protesto para impedir a criação de novos municípios... Mesmo assim, isso não mudou porra nenhuma e ainda hoje são emancipados mais de oito mil municípios só e Minas.

Índice

CidadeEditar

 
Prefeitura de Divisa Nova em uma foto do orkut da cidade.

Quando foi fundada era uma pequena fazendinha. Então, quando o MST invadiu a propriedade aquela fazendinha se tornou uma vila. E quando mais caipiras chegaram a vila se tornou uma cidadezinha de 5000 habitantes.

Observe que algumas coisas não podem existir em cidades de 5000 habitantes. Por exemplo, não existe uma locadora (se existir ela é a casa de um pobre da população e sequer parece com uma locadora), um cinema (idem a locadora, só que no cinema passam filmes que já passaram há 15 anos) e não pode ter um estádio, sequer um ginásio de futebol. Mesmo assim, as cidades de Minas Gerais dão um jeito de construir um campo de futebol, tanto que 90% das cidades tem um campo de futebol vagabundo.

Assim, a cidade é uma mancha identificável do espaço e infinitamente minúscula. Nem mesmo um extraterrestre iria escolher destruir Divisa Nova, pois ele já saberia que Divisa Nova praticamente já está destruída. O mesmo vale para uma pandemia: o único lugar em Minas Gerais e no mundo que a H1N1 não iria atacar era em Divisa Nova, um lugar esquecida pela natureza e segundo algumas teorias, o Universo também.

EconomiaEditar

Só existem suposições do que Divisa Nova pode produzir por meio da análise de fotos por satélite. Em língua de vagabundo isso seria chamado de "buscar no Google Maps".

A cidade planta arroz, feijão, batata doce (dá para plantar batata doce???) e também camisinhas naturais que resistem ao fogo e a ventos de 500km por hora sem rasgar.

Aliás, as camisinhas de Divisa Nova são conhecidas justamente por isso: se alguém invetar de caminhar de camisinha durante um furacão, ela certamente não rasgará. E também se querer pôr fogo na camisinha ela também não queimará. Isso sim é digno de Polishop.

NomenclaturaEditar

O nome vem de um protesto dos habitantes contra a fundação de novas cidades. Também ao fato que desde o surgimento de Divisa Nova, dia após dia mais municípios eram formados, como uma praga que nunca acaba. Dizem que Divisa Nova se emancipou também para protestar, embora o verdadeiro motivo seja inveja da cidade de Pau do Huck

BairrosEditar

  • Curumim:Tem aparência de uma favela.Lá morram drogados,prostitutas,ladrões,traficantes,vagabundos etc
  • Centro:Bairro onde vivem os garotos emos, aposentados,e patricinhas gostosas