Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jinn

(Redirecionado de Djinn)

#redirect Gênio

Parou parou parou... e se eu te disser que não é exatamente a MESMA COISA?

Donramontaliban.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Se você confunfir árabes com persas, terá a casa varrida do mapa por um 747-400.

Esperava o que, o Will Smith aqui? tadinho...

Jinn ou Djinn (em árabe جِنّ,), é uma criatura diabólica que finge pra você que é bonzinho e que vai realizar seus três desejos, mas tal qual o Duende Artur, quase tudo que você deseja acaba sendo realizado da forma mais fodida possível...

OrigemEditar

Os djins nasceram na Arábia, porém existem duas versões da origem deles. A versão original eles pertenciam à mitologia árabe antes do islamismo dominar os paranauês lá e eles eram tipo uns anjos, só que mais fodões, eternos, imorríveis e deixavam a galera abestalhada com seus poderes, ainda que todos os incautos que porventura os invocassem tivessem uma má sorte fodida na vida quando a pessoa pedia um chocolate quente com marshmallow e o djinn derramava um caldeirão de chocolate derretido e recém-fervido na cabeça da pessoa.

Já quando o Maomé chegou chegando, tiveram que fazer umas adaptações de levis na imagem dos jinns, pra tornar eles apenas uns seres com poderes cósmicos e fenomenais dentro de uma lampadazinha (sim, eu copiei Aladdin na cara dura. Aliás, duvido que muitos perceberam que Alá + Djin = Aladdin, o deus dos jinns. Desciclopédia também é cultura, xará! Agora pode consertar aí seu cérebro depois desse mindblow e vamos seguir). Com isso, esses seres acabaram tomando um Alcorão na bunda e passaram a ser seres que foram criados por Alálálálálálá e não podem derrotar ele de jeito nenhum (por isso que eles só fazem merda com os pedidos de geral, pra evitar que algum ateu filho da puta pegasse um djinn e dissesse "mate todos os deuses" - daí o djinn mata todo mundo divinal numa Crise nos Infinitos Jerusaléms, só que na verdade é tudo ilusão, porque na verdade ele deixa o ateu doidivanas e ele fica num hospício escrevendo coisas do tipo Ecce Hom... ops, acho que revelei o que aconteceu com o Nietzsche né...). Então, os djinns passam a responder no Juízo Final todas as cagadas que fizerem no planeta (e se for um djinn do tipo Jeanne é um Gênio, essa vai responder também por andar parecendo uma putinha de luxo qualqu... ALERTA DE MACHISTO ALERTA DE MACHISTO ALERTA DE MACHISTO!).

Os Djinns no ocidenteEditar

Mas como sabemos bem, quando a Disney recebeu a história do Aladdin que a Sherazade contava, eles deram uma alterada fodida na história, deixando o gênio (agora com esse nome, meio que fazendo uma ironia sarcástica com a burrice dos Jinnins originais) um maroto engraçadão que sempre faz tudo o que o amo quer - só que direitinho dessa vez, sem cagar tudo. Em alguns casos, como Jeanne é um Gênio, a gênia realiza até o desejo do astronauta amo dela de comer o cu dela. Só alguns lugares como Os Padrinhos Mágicos mostraram que o jinn na verdade só faz merda - nada que o Cosmo e a Wanda já não façam a cada episódio...

A mostra mais clara dessa versão real do fdp é o filme O Mestre dos Desejos e suas continuações bostas, onde o Djinn, agora com uma mentalidade próxima a de um operador de telemarketing, começa a convencer os seus "clientes" a fazerem seus desejos, unicamente pra realizar eles de uma forma a foder com a vida deles de maneira bem desgracenta (igual o operador de telemarketing que liga pra você dizendo que você vai ganhar um plano de internet de 10 GB fibra ótica por 10 reais e recebe em casa na realidade um celular com franquia de 10 GB de internet que acaba mais rápido que pizza em festa de família gorda).


  Conheça também a versão oposta de Jinn no Mundo do Contra:

 
  Jinn tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força