Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dmitri Shostakovich


Estatua da liberdade Russia.jpg VIVA LA REVOLUCIÓN!!!

Este artigo é comunista, e portanto, foi escrito por um Comunista, ou por um torcedor do Liverpool, ou do Manchester United, ou de qualquer torcedor de um time vermelho ou ainda, por fãs da Ferrari.
Se você alienar a marcha revolucionária, levará uma picaretada.

Dmitri quando mais novo. parecia o Peter Parker Soviético.

Dmitri Shostakovich foi um compositor Russo, provavelmente esse foi o único de TODOS os compositores a nascer dentro do século 20, mesmo assim ele teve uma vida, digamos, "curta" comparada ao que os outros compositores tiveram de vida, este aqui não passou dos 70, e se acha que isso foi longo a maioria morreu após os 75 anos... Para o azar da revista TIME, esse compositor nasceu em solo russo, teve que fazer a carreira em solo russo e ninguém mais ouviu suas músicas. Talvez você já deve ter ouço as composições que ele considerou as piores dele.

Sim! Você não as conhece mas ele e algumas músicas de compositores russos como Sergei Prokofiev (oponente russo, até que ele fugiu do país para passar fome em Nova York) e o formosíssimo Modest Mussorgsky que foi considerado um dos melhores russos, se não tivesse tentado fugir do país no auge de seu problema de alcoolismo.

Enfim, esses três compositores tem algo em comum: todos contribuíram para a trilha sonora de Tetris! Isso mesmo! primeiramente, Modest Mussorgsky e Sergei Prokofiev não se pronunciaram sobre as músicas estarem contidas no jogo, o primeiro pois ele fugiu da URSS e o segundo pois já tinha morrido. Enfim, Ninguém chegou a ver nem a queda da união soviética e ver o lançamento de Tetris.

Então ninguém nunca mencionou o que sentia ao ver suas músicas na "maior diversão da rússia naquela época".

Mas, Dmitri disse que separou em um papel as suas músicas piores e mais curtas e disse:

Cita3.pngsão músicas que eu nunca tocaria em público!Cita4.png
Dmitri

E os russos resolveram testar no tertris... Ele estava certo.

Índice

Tirando de lado o TetrisEditar

 
Shosts exibindo que há igualdade sim na URSS. Repare no modesto relógio de outro 24 quilates em seu pulso, que qualquer soviético poderia adquirir na época.

Para os Russos, se você tirar esse lado do Tetris ele até que fez um bom trabalho. Por isso a sua biografia é a mais grossa de todos os compositores russos. MAS também a história não é aquelas maravilhas, como ele nunca saiu da Rússia a sua história se tornou tão interessante quanto a de uma criança trancafiada dentro do apartamento dos pais (donos de Dmitri, pelo lado dele) em São Paulo.

Além de que quase nunca ocorreu algo interessante como nas histórias de compositores franceses, como Bizet e Debussy, ambos tiveram desastres em orquestras que eles fizeram.

Não foram orquestras desastrosas, aconteceu desastres nas orquestras entendeu? Ou seja, alguém pôs fogo na roupa do maestro por exemplo.

Como na Rússia essas coisas não aconteciam só enriquecia a sua biografia o porquê das composições. E realmente são os pontos fortes de Dmitri.

IroniaEditar

Ironicamente, anos depois do regime comunista acabar e da morte de Dmitrizinho a Rússia entrou em uma crise e as multi nacionais dos Estados Unidos estavam usando as suas músicas para fazer comerciais, como esse aqui: uma das maiores músicas de Shostakovichasfask.

ConcertosEditar

 
"Hehehe! Otário! Acha que o Comunismo é pra sempre!" - Dmitrizinho sabia das coisas

A maioria de seus concertos foram para líderes da união soviética, para a sociedade alta soviética (Mas as pessoas não eram para ganhar os salários iguais?) e para o restante que quisesse. Ele também já apresentou para o pessoal da Segunda Guerra Mundial antes deles decidirem invadir a Finlândia e relaxarem os ânimos. Mais tarde naquele dia a União Soviética ganha mais uma batalha com mais mortos do que gente viva.

É esquisito mas a união soviética morria mais do que matava e ainda vencia, hoje é um dos países com menos população no mundo.

Por fim, ele quase parou de compor pois o governo tinha o censurado, mas depois que ele se afiliou ao partido comunista eles gostaram muito dele e foi mais ou menos assim que ele viveu até a morte.

Vida PessoalEditar

 
Dmitri no fim da vida no senado,se é que isso existia, na união soviética. Apesar de ser político e velho na foto nunca deixou de ser pegador.

Dmitri era um "safadenho" mesmo. Primeiramente ele já tinha uma esposa e mantinha relações com as suas duas alunas.

Os compositores nunca podem pagar suas contas direito pois orquestras não colocavam pão para um ano na mesa, ainda mais na União Soviética, isso incentivou ele a entrar no partido socialista onde ia receber Vodka e cigarros grátis! Enfim, ele manteve as relações com duas alunas, mas não ao mesmo tempo, se ameniza algo.

e como já é de se suspeitar ele compôs duas músicas para elas e então ele poder "chegar na terceira base", é mesmo, há sempre uma vantagem em tocar um instrumento e se você compõe músicas é melhor ainda.

Ele se casou pela segunda vez com uma de suas alunas pois a esposa tinha morrido, um ano depois a aluna também, então ele teve que se casar pela terceira e definitiva vez.

Músicas sob encomendaEditar

 
...E por fim, o último lugar em que Shotstkosdkgjsd foi visto.

Interessante mesmo é que ele foi um dos únicos compositores russos a fazer músicas sob encomenda. Consistia em chegar alguns oficiais soviéticos, amarrarem ele em uma cadeira, baterem nele até ele dizer "eu vou compor essa música" sem adicionar palavrões como "Eu vou fazer, PORRA!". Mesmo quando ele já tinha confirmado que ia fazer tinha que levar um soco na barriga, isso quase matava Dmitri.

Enfim, ele fez várias músicas soviéticas sob encomenda, uma delas referia à Stalin como um grande jardineiro, e isso não deixou os EUA muito feliz. Enfim ele fez várias outras parecidas com essas.

Apesar de tudo elas pareciam que não harmonizavam tanto como aquelas que os EUA tinham usado nas propagandas.

Pelo jeito as pessoas daquela época conseguem diferenciar uma música ruim com uma boa, como Mulher de Fases, que era boa, e Pompem, uma não muito boa.

MorteEditar

Dmitri teve complicações na saúde como ele ficar paralisado um dos braços e as duas pernas e mesmo assim ele não desistiu... De deixar de fumar e tomar Vodka. A música ele tinha tirado férias faz tempo quando os soviéticos começaram a investiram na corrida espacial e deixaram as músicas para outra hora.

Para apreciação dos EruditosEditar