Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dnipropetrovsk (óblast)

O óblast de Dnipropetrovsk é um dos mais antigos e que apresentam mais registros históricos primitivos. Coisa que não o torna importante.

Índice

HistóriaEditar

 
Fósseis dos colonizadores de Dnipropetrovsk

Dnipropetrovsk(claro que nesse tempo não tinha esse nome) começou a ser colonizado por volta de 1900 e antes de Cristo, por um grupo de retirantes refugiados de guerras contra os mamutes siberianos. Eles vinham da Sibéria acompanhando o movimento migratório dos pássaros em direção ao sul, e esperavam encontrar um lugar mais quente, e encontraram um lugar quase tão frio quanto o anterior.

Com isso, Dnipropetrovsk começou a ser habitado por um grupo de caçadores que não tinha o que caçar, pois o óblast era pobrissississíssimo. Contudo, por causa de um rio que passava lá perto, eles se tornarm ótimos pescadores, e passavam horas contando histórias e pescando.

Então, com a Idade Média, o óblast(que já tinha recebido o nome de Dnipropetrovsk) começou a construir fortalezas e fortificações, para que no futuro ele pudesse ser um grande destino turístico. Nessa época também parte da Ucrânia foi dominada pela Rússia, o que gerou o ódio que existe até hoje entre russos e ucranianos.

Com a dominação russa, Dnipropetrovsk se tornou um óblast muito importante[carece de fontes], pois era o único que tinha saída para um mar não congelado, o que favorecia o comércio de vodca. O óblast também abrigou, por um tempo, a casa de verão do tzar(verão não porque era mais quente, apenas menos frio), o palácio Potemkin, que depois daria nome a um navio de baixa qualidade.

Quando a Rússia perdeu uma partida de War para o Japão, Dnipropetrovsk voltou a fazer parte da Ucrânia. Desde então, a coisa mais importante relativa a Dnipropetrovsk foi mandar um sujeito para o 2º turno das eleições para presidente. Só para constar: ele perdeu.

EtniaEditar

Dnipropetrovsk passou muito tempo sob domínio russo; por isso apresenta grande presença destes por lá. Embora sua população esteja diminuindo devido ao novo esporte da elite local: caça aos russos.

Composição ÉtnicaEditar

  • 42% - russos.
  • 39% - ucranianos.
  • 13% - poloneses.
  • 12% - judeus.
  • 0,6% - nazistas.

EconomiaEditar

As atividades econômicas mais importantes de Dnipropetrovsk, além de toda a parafernália histórica de museus, apresentações teatrais de costumes anitgos e novelas imitando Sinha Moça e Cabocla são as lojinhas dos judeus.