Abrir menu principal

Desciclopédia β

Documentário

O documentário mais esperado do ano.

Um documentário é um filme educativo importante e interessante, criado especificamente para adormecer estudantes e outros acadêmicos. Quem faz um documentário é um documenterrier, embora seja usado às vezes a palavra documentarista.

Os documentários são aclamados por professores de todos os lugares que são muito preguiçosos para planejar planos de aula e / ou muito estúpidos para cobrir o currículo do curso e / ou beberam tarde na noite anterior e precisam de algum tempo para dormir durante a aula. Eles são geralmente insultados por aqueles que devem observá-los.

Embora fazer um documentário possa ser tão simples quanto encontrar um velho, é preciso ligar uma câmera e fazer uma pergunta sobre qualquer coisa, os documentários tradicionais contam com bobinas de filmes aleatórios sobre um evento, lugar, animal ou descoberta científica sobrepostos com um comentário gravado por um cavalheiro indiferente falando inglês esnobe. Às vezes, a dublagem é interrompida com entrevistas curtas de acadêmicos entediantes com PhDs que aparentemente possuem algum conhecimento sobre o tema do filme

Índice

Tipos de documentáriosEditar

A maioria dos documentários pode ser agrupada em cinco categorias

  • Documentários sobre vida selvagem
  • Documentários sobre eventos passados ​​ou presentes
  • Documentários sobre sociedades e culturas passadas ou presentes
  • Documentários sobre pessoas mortas e seu envolvimento em eventos passados, sociedades e culturas
  • Documentários sobre avanços ou descobertas, tecnologia e ciência, e porque ninguém se importa com eles, a menos que estejam relacionados a mp3 ou jogadores fazendo porcos brilhar no escuro.

Foda-se-metriaEditar

Há também alguns documentários excêntricos que não se enquadram nessas categorias, e podem ser chamados de Foda-se-metria. Estes geralmente envolvem alguém tentando fazer um comentário sobre a sociedade com o único propósito de interpelar um ou outro grupo social. Esse rancor encanta os documentarriers, que estão bem satisfeitos com o fato de seu documentário reforçar as visões anteriormente mantidas de um grupo, sendo completamente ignorado e denegrido pelo grupo do qual é crítico.

Por exemplo, o épico foda-se-metria Fahrenheit 9/11 do herói da classe trabalhadora Michael Moore estimulou os americanos a não terem medo de mudar os estados das coisas desafiando as ovelhas americanas e seus pastores a sugerir que sua própria versão da verdade era realmente injusta e desumana. Em resposta, muitos americanos foram incapazes de pegar o espírito e, em vez disso, se concentraram no Sr. Moore por ser gordo.

Documentário sobre vida selvagemEditar

 
Isso é bastante comum se você assistir um documentário animal.

Os documentários de vida selvagem são criados usando uma fórmula padrão que afirma que todos os documentários sobre a vida selvagem devem incluir:

  • Um close-up do animal (s) de acasalamento
  • Um close-up de algo que quer comer o animal, ou o animal comendo outra coisa
  • Uma entrevista com um especialista em animais dizendo-lhe como emocionante o animal "realmente é"
  • Um comentário sobre como o animal animal é ameaçado pela atividade humana

Houve relatos de documentários sendo feitos sobre plantas. Isso não pode ser provado, já que ninguém conseguiu ficar acordado por tempo suficiente para verificação.

Documentários sobre os eventos do passado e atualmenteEditar

 
Um exemplo de documentário sobre o Período Dercy.

Documentários sobre eventos passados ​​geralmente incluem uma discussão sobre guerra, doença ou violência social. Deve ter uma representação de cadáveres e / ou tiros de cemitérios onde as pessoas que morreram na guerra, ou a doença ou durante a violência social, estão enterradas. Mostrar cadáveres e lápides é a melhor prova do documenterrier de que o evento passado realmente ocorreu.

Documentários sobre eventos atuais são frequentemente mais interessantes e atraem a atenção do público. No entanto, os documentários sobre os eventos atuais logo se tornam documentários sobre eventos passados ​​e, assim, o documentário se torna tão seco quanto um brinde muito rápido.

Documentários sobre Tecnologia e ciênciaEditar

Documentários sobre tecnologia e ciência são frequentemente filmados em assuntos como por exemplo espaciais, DNA, computadores e outras coisas não-vivas igualmente chatas. As filmagens nesses documentários não são originais e muitas vezes inventadas; a maior parte do que é discutido nesses filmes é muito pequeno para uma câmera normal ser filmada ou muito distante. Nos casos em que há algo físico e concreto para captar no filme, os camera-men aproveitam a oportunidade para tirar tantas fotos do item do maior número de ângulos possíveis, enquanto os músicos tocam músicas com muitos bipes e sons. zips para dar a impressão de que a tecnologia destacada é emocionante, importante e futurista também.

Documentários sobre Sociedades e CulturasEditar

Esse tipo de documentário é a maneira mais fácil para os criadores de documentários tirarem fotos íntimas e pessoais de mulheres que não usam blusas, e homens usando apenas panos de linho. Se as pessoas da sociedade que estão sendo retratadas usarem grandes quantidades de roupas, então, tiros de pessoas em saunas, ou em piscinas, ou explodindo, estarão presentes.