Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dogola

Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Dogola


Dogola, o cão carismático com seu sorriso encantador


Cquote1.png FODE SIM, DOGOLA!!! Cquote2.png
Anão sobre Dogola
Cquote1.png Hoje é... DOMINGOLA! Cquote2.png
Calendário sobre dia da semana
Cquote1.png SANGUE DE JESUS TEM PODER!! Deus é mais!!!! Cquote2.png
Guria retardada sobre Deus Dogola Imperador do Mal
Cquote1.png Delícia de cachorro, cara! Cquote2.png
Pai de Família sobre o Dogola

Dogola é o cão mais popular e carismático das imageboards anônimas do Brasil, o mascote nacional. Hoje ele já atinge até fóruns da Rússia. Poderia ser até considerado um dos maiores memes nacionais, se algum imageboard do Brasil fosse capaz de criar memes.

Índice

BiografiaEditar

Nascido em 2009 no 55chan, esse cachorro teve um aumento de popularidade inacreditável, ele apareceu pela primeira vez (com o nome ainda não finalizado, "Dog.jpg") e em poucos dias ele já havia ganhado e dominado todo o chan. Ao perceber isso, moderadores começaram a combatê-lo, banindo seus seguidores, mas não foi o suficiente, surgiram rebeliões por todas as partes, com elas, o aparecimento de batalhas dogoláticas, moderadores baniam com bans à queima-roupa, nada disso adiantou e ele reinou. Odiadores chamavam seus seguidores de câncer, foi um fenômeno semelhante ao fenômeno Boxxy, a internet recebia seu novo e popular meme.

Posteriormente, com o auxílio dos anônimos ditos manjadores, fora descoberto a verdadeira face do Dogola: nada mais nada menos que ele, João das Coxinhas, vulgo Meio Quilo, que, ao pensar possuir total anônimato, fundou seu próprio site do Dogola, sendo descoberto por meio de uma ferramenta cujo o intuito é descobrir o verdadeiro nome de donos de sites.

Um ano depois, o 55chan morreu, deixando, assim, o cachorro órfão. Mas ele era muito grande para ser abatido pela falta de lar, e seguiu os desaparados anônimos até seu novo lar: o BRchan. Com um novo lar, ele criou novamente raízes, conquistou novamente o coração da imageboard, e cresceu. Se espalhou pelos 4 cantos do mundo. Muitas lendas foram criadas. No final de 2011, Dogola Deus do Mal - Imperador Cão surge das trevas.

Imperador CãoEditar

Com esse novo título, Dogola aterrorisou inúmeras pessoas, em sua maioria, protestantes fervorosos, que insistem em se defender colocando o nome de Jesus e de Deus como escudo para os ataques demoníacos. O Deus do Mal, Imperador Cão é capaz de obsediar e até se encarnar em pessoas, e a usar seus respectivos msns para anunciar para seus colegas/amigos/familiares sobre mudanças em sua sexualidade, ausência de fé, até ameaçar assassinatos e guiadas para o inferno.

Reza a lenda que Dogola se tornou o Deus do Mal, o Imperador Cão, depois de várias sessões de macumbas e cabeças de galinha, isso lhe deu poderes ao ponto de tonrá-lo nada menos que um deus. Com isso, religiões foram criadas para cultuá-lo e anões a adorá-lo. Para invocá-lo e libertar seus poderes, deve-se pronunciar as palavras mágicas: SHALAI HIMAI!

DogolachanEditar

O Dogolachan é um Imageboard ativo que foi criado por um gordinho maluco conhecido como Psycl0n (Ou Marcelo Maluco) que tinha acabado de sair da cadeia e foi direto xingar muito na internet. Tal chan reúne os jorges mais jorges do mundo dos chans, lá eles ficam postando sobre neo-nazismo, misoginia e falando sobre sub-celebridades do mundo dos chans, além disso ameaças um morte vários desafetos e aprontam o caralho a quatro, coisa que isso rendeu incontáveis problemas com a polícia.

Em 2018, Marcelo foi preso novamente pela Polícia Federal por causa de suas aventuras virtuais.

GaleriaEditar

Com o passar dos anos, a cara desse simpático cão surgiu em inúmeros locais, confira:

Links ExternosEditar

  • The Dogola Show - Um show exclusivo focado na introdução do Dogola em países estrangeiros