Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dolomitas

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Região das Dolomitas, ótimo lugar para aparecer o Abominável Homem-das-Neves.

Dolomitas são uma cadeia montanhosa italiana, no que seriam os Alpes italianos, são blocos gigantescos de terra com gelo no topo e que só servem para dificultar a travessia da região, foram geradas por toda aquela história de tectonismo e provavelmente, algum dia, acabarão sendo transformadas em favelas.

GeografiaEditar

As Dolomitas ficam bem ao norte da Itália, nauqla região onde seria o começo da bota, próximo à Suíça. Ali fica toda a cadeira rochosa que impede por terra a invasão do país sendo um obstáculo natural, mas convém lembrar que numa guerra por cima ainda dá. O local foi tombado pela UNESCO como patrimônio por falta de morros melhores.

Basicamente as dolomitas são montanhas comuns assim como todas as outras cadeias europeias, sendo constituídas de rocha e lixo eletrônico europeu e no topo tem calotas de gelo pois é naquela região que as geladeiras jogadas fora se acumulam, gerando características glaciais ao lugar.

 
Belo cenário da região, parece um wallpaper do Windows.

SingularidadesEditar

A diferença básica das Dolomitas para o resto dos Alpes é que nas Dolomitas as coisas são mais espaçadas, por lá existem vales arborizados e prados, todos se alimentando do lixo tecnológico italiano e o utilizando para o amadurecimento da fauna e flora metalizados.

No meio desse cenário ainda existem os morros ainda intactos por mãos cariocas onde não há barracos ou funk apenas a natureza fundida a predação humana, na forma mais pura. As Dolomitas atraem vários turistas, todos milionários, afim de praticar esqui enquanto lavam dinheiro de seus países natal.

Ver tambémEditar