Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dom Pedro de Alcântara

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Dom Pedro de Alcântara e seu castelo... Na verdade é apenas uma miniatura! A quem estou enganado?

Dom Pedro de Alcântara é uma cidade criada com o úncio objetivo de homenagear Dom Pedro.

OrigemEditar

A cidade que foi fundada em 1800 e lá vai pedrada acabou levando o nome do imperador do Brasil como uma forma de homenagem e também porque o nome foi rejeitado pela prefeitura da antiga cidade... Sim a história é um pouco complicada.

Acontece que antigamente Dom Pedro de Alcântara era um bairro de uma antiga cidade. O nome antes era bonequinha 24, mas quando eles queriam mudar para Dom Pedro de Alcântara o nome do bairro acabaram não aceitando e o bairro se separou da cidade formando uma cidade própria.

Ownou a antiga cidade?Editar

  Não.  
Eu sobre a cidade ter ownado a antiga

É verdade, a cidade nunca ownara ninguém. Pelo menos eles podem ser as melhores cidades modelo que a região de Porto Alegre tem... Mas nunca conseguirão ownar sua antiga cidade.

Outra coisa importante é lembrar que Dom Pedro de Alcântara vende...

EconomiaEditar

A cidade vende vegetais, frutas e etc. Mas principalmente que você pode comprar o tratado de tordesilhas nessa cidade e também a declaração da independência do Brasil.