Dona Emma


Aonde é que eu tô?
Infeliz que se perdeu em Dona Emma
Tem alguém aqui???
Outro Infeliz que se perdeu em Dona Emma
Expressamente proibido usar a segunda marcha ou superior
Placa de Trânsito sobre orientação para se perceber que se está em Dona Emma
Eu tenho medo. Não sei como saio desse mato!
Regina Duarte que também se perdeu em Dona Emma
Reza pra sai. Reza pra sai!
Capitão Nascimento sobre a citação acima
Eu não sei onde fica!
Lula rindo por que você também não sabe onde fica Dona Emma
Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em... em... Onde é que a gente tá? Sô vejo mato!
Galvão Bueno durante a transmissão do jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Botcha sub-QI
O meu Deus Spock! Onde estou?
Capitão Kirk teletransportado para Dona Emma
Está perdido Jim!
Spock respondendo ao Capitão Kirk
Perdi minhas botas, muuuuuito antes de chegar lá!
Judas sobre suas perdas em Dona Emma
Dona Emma também conhecida como "um lugarzinho nomeio do mato com algumas casinhas". Esta definição geralmente dá as pessoas a noção que é um motel. Mas um motel tem mais categoria que Dona Emma. Cidade localizada Alto Perdido do Vale do Itajaí.
Diz a lenda que bando de retardados fugiram da Pútia (Prússia) e foram descendo pelo IBOPE até chegarem na região que hoje é Dona Emma.
Todo mundo já ouviu falar dessa querida, pacata e subdesenvolvida cidade, menos Luiza que está no Canadá!
Dados Gerais
População 465 seres humanos, 214 bois, 156 vacas, 229 bodes, 125 cabras, 97 cavalos e éguas, 850 cachorros e 47 mamíferos que não se encaixam em nenhuma das classificações anteriores!
Atitude: nenhuma que preste.
Definição: um buraco.
Fauna e flora: alemães, melancias e azaleias.
Comunicação: via gritos ou por meio de pombos correios, porque os telefones estão constantemente em recesso e celular, bom, celular você pode usar indo em baixo da exorbitante repetidora de sinal da Tim recém instalada no topo do morro mais baixo presente no município (onde o sinal de celular se propaga por incríveis e longos 70 metros) e mesmo assim a qualidade de sinal é péssima pois os ruídos infernais das madeireiras localizadas ao redor da estrondosa repetidora atrapalham.
Origem do Nome
Na falta de educação, os alemães que não sabiam se eram da Alemanha Oriental, Ocidental ou da Bosta-Hergovina traduziram o criativo nome Dona "Anta" para "Emma". Aliás não sabiam nem que eram seus pais muito menos saber a diferença de uma ema, avestruz ou anta.
Dona Emma - Ontem - Hoje - anteontem.
Dona Emma é a cidade mais preparada para a produção de vegetais ecologicamente incorretos. Não há nada de trangênico (fora os habitantes é claro) em Dona Emma. Devido ao uso grande produção de titica de galinha e bosta de porco, exportam para Florianópolis e os emos para o Rio Grande do Sul.
Dona Emma já foi nada; hoje é aquilo; amanhã será alguma coisa.
Colonização
Dona Emma foi colonizada por refugiados de présidios e bordeis da Pútia (Prússia) e depois por um bando de gente que fala engraçado e dizendo-se italianos. Assim Dona Emma tem duas divisões etnicas:
- Pútianos: (descendentes de putas da Pútia (Prussia) que depois viria a ser a Alemanha
- Italidiotas: que não sabem o que são e acham "botcha" a melhor coisa do mundo.
Lendas da Colonização
Diz a Dona Lenda, que trabalha no 1,99 de Dona Emma que quando os primeiros colonizadores chegaram ao Brasil estavam com uma bussola e um mapa tentando achar Pomerode. Depois de noventas dias perdidos, encontraram um Sábio Monge Chinês Tibetano, nascido em Riberão Preto que perguntou:
Se vocês tem uma pulssola e um mala (o mapa, carta geografica, não o Galvão Bueno) pô que ficalam peudidos? A que se respondeu. Mai liber goti, eça porcarria só aponta pro norte e nois que saber pra que lado fica o sul.
Rodovias
Dona Emma é cortada por duas ruas sendo que uma não tem saída e é mão-única. A outra rua, é contra-mão! Ligando as localidades de nada a menos que nada. Dona Emma que está anos-luz a frente do seu tempo não pavimenta com asfalto suas ruas. Deixa elas com parelep.. pedras de calçamento, que fazem o inferno das pessoas que passam por lá. Não há amortecedor que aguente. Isto se dá para o visitantes perceberem que estão em Dona Emma.
Industria
Dona Emma conta com uma magnifica indústria, chamada ESTORRA (assim mesmo, lembre-se eles não sabem escrever), que produz móveis de madeira 100% roubada sem licença e noção do IBAMA. Usando a tecnologia sarrafo.
Governo
O prefeito é Villy Werner Monstro, conhecido protocologista da cidade. A câmara de Dona Emma é localizada aos fundos cancha de Bocha da Gaúcha.
População
A maiorida da população de Dona Emma é esperta por natureza. Existem mais donaemmenses em Blumenau, Joinville, Rio de Janeiro, Ibirama e Florianópolis, onde vão fazer saliência com as mulheres dos pápa-siris do que na própria cidade (háháháhá, cidade, essa foi boa!!!). Isto se deve ao sentimento presente nos habitantes para encontrarem seus verdadeiros pais.
Hino de Dona Emma
Nós somos de Dona Emma, Fiéis idiotas e cornos;
O nosso negócio é Brahma, A mulher nós deixamos pro outros.
Nós somos de Dona Emma, Por que nosso negócio é cerveja;
Quando crescemos vamos pra Florianópolis, Saber quem é nosso pai.
(canta-se este hino na melodia de qualquer música da banda Djavú)
Lema de Dona Emma
Nóis samo do mato mais temo computadô