Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dori

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Dori.

Cquote1.png Um outro anão inútil. Cquote2.png
Você sobre Dori

Dori, um anão tão pidão, inútil e esquisito que nos dá medo.

Dori era um anão inútil de folk Durin que viveram no norte da Blue Mountains, e mais tarde a Montanha Solitária onde os fracassados ficavam por lá.

Na busca de EreborEditar

Em 2941 , Dori foi um dos doze Anões selecionada para acompanhar Thorin Escudo de Carvalho em uma busca para recuperar a Montanha Solitária do Dragão Smaug que dominou por lá se achando o valentão dos céus. Dori foi o mais forte dos treze anões, e ele gostava de comida (eu disse comida e não de ser comido, sua mula). E ele era um bom rapaz decente, de acordo com Bilbo Bolseiro, um cara mentiroso que adorava contar historinhas.

Dori foi notável por dois incidentes no conto provocados por esse anta: Dori realizado Bilbo nos túneis do Montanhas Sombrias durante a fuga dos goblins, mas infelizmente ele caiu e se fudeu com isso; os outros anões depois acusaram-no de "perder o ladrão", levando o pior nisso.

Dori depois se escondeu lutou e sobreviveu a Batalha dos Cinco Exércitos. Foi dado a sua parte do tesouro por Dáin Ironfoot, e fez sua casa em Erebor, se gabando por ser considerado um dos heróis na luta.

O seu finalEditar

Dori viveu uma vida muito rica, cheio de luxúria de de anãs gostosas após a missão como um dos recuperadores da montanha. Ele ainda estava vivo durante a Guerra do Anel e pode ter lutado na Batalha de Dale. Sua data de morte não é conhecida, ou talves esse inútil tenha roubado o Elixir da eternidade e ter se isolado em alguma montanha, vivendo na sua fortuna até os dias de hoje, ou não.

v d e h
Universo Tolkieniano