Abrir menu principal

Desciclopédia β

Double Dragon

Dragão Duplo
Doubledragon customgold.png
Logotipo tosco
Gênero porradaria
Desenvolvedor Technōs Japan Corp.
Publicador Technōs Japan Corp.
Plataforma de origem Arcade
Primeiro lançamento Double Dragon 1 (1987)
Último lançamento Double Dragon IV (2017)

Double Dragon é uma série de jogos de pancadaria que fez muito sucesso antigamente entre os gringos. No Brasil, a franquia não foi tão aclamada quanto no exterior, mas também conquistou alguns fãs desocupados.

Embora haja mais de 8000 jogos considerados parte de Double Dragon, quase todos eles são praticamente idênticos, mudando uma e outra coisinha aqui e ali para fazer parecer que é diferente. Canônicos mesmo, são apenas quatro, mas nenhum vale a pena ser mencionado em detalhes. A série também foi expandida para além do universo videogamístico, ganhando adaptações desastrosas para filme e desenho animado que não foram produzidas no Japão, seu país de origem, e sim nos Estados Unidos, o que talvez justifique o fracasso.

A história se passa em uma Nova York futurista toda fodida, e gira em torno dos irmãos gêmeos Billy e Jimmy Lee, lutadores marciais que detém os poderes dos dragões azul e vermelho, respectivamente. Seu objetivo é resgatar a putinha Marian, suposta namorada de Billy, que foi sequestrada pela gangue malvada Black Warriors. Ou seja, não passa de uma coleção de clichês tipicamente apresentados em grande parte dos beat'em ups.

ScreenshootsEditar

v d e h