Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dr. Heinz Doofenshmirtz

Crazyhorse.gif Atenção! Este artigo fala sobre BURRICES!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de
se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.

Ou as burrices podem te morder.

Patrick.gif
Dr. Heinz Doofenshmirtz
Drdoofcosplai.jpg
Dr D. brincando com um Perry de pelúcia
Nome completo Dr. Heinz Doofenshmirtz
Local de Nascimento Gimmelschtump
Raça Humano, dã!
Tecnicas Constuir qualquer bugiganga com o nome Inator
Profissão Vilão retardado e gay
Hobbies Encher o saco do Perry o Ornitorrinco
Frases preferidas Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png


Cquote1.png Você quis dizer: Phineas adulto Cquote2.png
Google sobre Dr. Heinz Doofenshmirtz
Cquote1.png Experimente também: Empresa do Viado Doofenshmirtz Cquote2.png
Sugestão do Google para Dr. Heinz Doofenshmirtz
Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png
Doofenshmirtz sobre Perry o Ornitorrinco
Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png
Doofenshmirtz sobre um vaso de planta deter ele
Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png
Doofenshmirtz sobre ir no banheiro e não ter papel higiênico
Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png
Doofenshmirtz sobre a Lindana dar um fora nele
Cquote1.png Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!!! Cquote2.png
Doofenshmirtz sobre o universo
Cquote1.png Meap!!! Cquote2.png
Meap sobre Dr. Heinz Doofenshmirtz
Cquote1.png Grrrrrr Cquote2.png
Perry sobre Dr. Heinz Doofenshmirtz
Cquote1.png Olha, um farmaceutico. Cquote2.png
Sua mãe sobre Dr. Heinz Doofenshmirtz

Dr Heinz Doofadskkkeewkwelshmitz (ou sei lá como se escreve) é um personagem do desenho animado Phineas e Ferb, onde é doutor simplesmente idiota e fraco que vive apanhando do Perry o Ornitorrinco durante os episódios de Phineas e Ferb.

Ele aparece em todo episódio para fazer um plano simplesmente idiota malígno para tentar capturar o Perry o Ornitorrinco, além de ser doutor, ele é as vezes ele é tão burro, quando ele congelou Perry em uma massa feita de chocolate em vez de apertar o maldito botão, ele seguiu a R.C.P.M.A.C.P (Regra do Clichê de Personagens Malvados Após a Captura do Protagonista), ou seja, ficou esperando o Perry escapar e deter ele, assim como outros que se acham vilões. Ou seja, é mais um vilão genérico que quer dominar um território.

Alguns dizem que ele é o verdadeiro pai do Phineas, mas isso pode se passar de uma mentira. Ele até quis comer a Lindana, mas ela morreu de rir quando viu que seus documentos eram bem pequenos, daí ele se tornou um cientista retardado malvado. Ele também odeia o seu irmão Roger, no qual ele mais sortudo (e macho) do que o próprio Doofseiládasquantas, que ele conseguiu virar prefeito da cidade e comeu duas gostosas durante um evento, ganhou o prêmio de galã e ainda ganhou uma partida de golf contra o Doofenshmirtz, além de ter todo o respeito da mãe de Doof.

Sua históriaEditar

 
  Não estou mentindo, o meu é desse tamanho.  
Dr. Heinz Doofenshmirtz tentando explicar o tamanho de seus documentos para Perry

Doofenshmirtz nasceu em alguma cidade pacata da Alemanha, onde nasceu em um hospital e pelo fato de nascer uma aberração de cabeça triangular, logo começou sendo abusado por eles, até que em várias tentativas de ter um novo filho, nasceu o seu irmão Roger Doofenshmitrz, que veio o contrário, um bebê considerado bonito por eles não sabendo se pagaram todo dinheiro deles para a enfermeira trocar os bebês, o que justifica a pobreza da família de Doof e com isso, Doof foi ainda mais humilhado por sua família, enquanto seu irmão Roger recebia todo o carinho deles.

Como a situação começou a ficar pior para Doof, que não podia nem sair para rua, já que era chacota em todo lugar que passava, acabou sendo chutado para morar em uma floresta e mesmo assim acabou sobrevivendo. Se livrando da burrice humana, Heinz acabou ficando inteligente e conseguiu uma vaga em uma universidade em cursos de ciências humanas, mas era terrível nisso e se mudou para ciências biológicas, criando seu primeiro "Inator", já que possuía muita criatividade com seus nomes, porém por ser apelão demais perdeu para um simples vulcão de bicarbonato de sódio e depois de abrir uma barraca vendendo salsichas, conseguiu dinheiro suficiente para sair daquele lugar e fugir para os EUA.

Sem saber qual cidade ir, Heinz acabou escolhendo uma cidade grande, mas como viu que seu irmão mais novo era prefeito de Danville, resolveu tocar o terror lá. Como não era chacota e era quase famoso pela suas máquinas, isso chamou a atenção da Linda Flynn (que era cega naquele tempo e não via a feiura de Heinz) e os dois namoraram, porém Linda acabou desistindo do namoro, depois de virar a famossísima artista Lindana e depois finalmente conseguiu achar uma mulher idiota o suficiente que gostasse dele, tanto que acabou se casando com Charlene.

 
A coisa preferida do Doofenshmirtz: Dançar com o seu macho.

Depois disso, Heinz apesar de estar casado, queria mais mulheres para poder rivalizar com o seu irmão, que tinha várias mulheres gostosas atrás da rola dele, tentou várias vezes se aproveitar de suas invenções para isso, mas sempre davam em merda, até que resolveu desistir de tudo e ficar apenas com Charlene. Os dois por milagre conseguiram gerar uma filha decente, chamada de Vanessa Doofenshmirtz, que é mais uma vadia deste desenho. Enfim, acabou virando um vilão para tentar acabar com o cargo de seu irmão e dominar a Área dos Três Estados.

Apesar de ser um vilão às vezes competente, em 9 de 10 vezes é um vilão muito incompetente, tanto que já foi derrotado pela Candace e até por uma simples planta. (sério, uma planta!)

No filme, ele estava fazendo uma máquina para que o Doofenshmirtz tentasse conhecer o Acre a 2ª dimensão, mas eles desistiram (ou não) do plano quando Phineas e Ferb viram a máquina do Doofenshmirtz e descobriram que o Perry era um agente secreto em vez de um ornitorrinco retardado, e ao descobrir que Doof naquela dimensão era tão sucedido quanto seu irmão em sua dimensão, tentou puxar o saco da sua outra versão, mas como o outro Doof era mais esperto, acabou chutando ele até nisso, e depois dessa história, Doof faz mais nada de sua vida.

Ver tambémEditar

v d e h
Dr. Heinz Doofenshmirtz é um personagem ou coisa do Phineas e Ferb e quer dominar a Área dos 3 Estados.

v d e h
Doutor, eu não me engano! Dr. Heinz Doofenshmirtz é um doutor!
  Abdelmassih - Abobrinha - Afrânio - Albieri - Alan Feinstone - Angela Ziegler - Animal - Baldhead - Bias - Birkin - Briefs - Brinquedos - Brundle - Black Jack - Blaine - Blight - Boskonovitch - Brennan - Cain - Caligari - Caramujo - Carla - Dráuzio Varella - Channard - Chapatin - Chipkevitch - Cossack - Destino - Dolittle - Doppler - Drake Remoray - Drakken - Dre - Eirin Yagokoro - Enéas - Estranho - Evil - Farnsworth - Finitevus - Frankenstein - Frank-N-Furter - Giggles - Gordon - Gori - Griffin - Grossenfiber - Grossman - Hakase - Hannibal - Hans Chucrutes - Havanir - Hax - Heinz Doofenshmirtz - Heiter - Hellsing - Herbert West - Hibbert - Hodgins - Hogback - Hollywood - House - Ivan Kintobor - Jekyll - Jajáh - Júlia - Kahl - Keflen - Kinsey - Kurosaki - K'Retão - Lelé - Light - Lightman - Loomis - Lorca - Maki Gero - Myuu - Manhattan - Mario - Meia-Noite - Medic - Mengele - Moreau - Mundo - Neo Cortex - No - Norstein - Octopus - Oetker - Olimpo - Osmar de Oliveira - Pepper - Pet - Phibes - Pimpolho - Piroca - Pitanguy - Princesa - Raio X - Raichi - Regal - Robert - Roberto - Roberto Rey - Robotnik - Sensato - Seuss - Shephard - Shepherd - Silvana - Sin - Slump - Sócrates - Steinman - Stone - Chopper - Van Helsing - Victor - Watson - Wheelo - Weil - Wily - Who - Whooves - Witch Doctor - X - Zoidberg