Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dragon Ball: Em Busca do Poder


Dragon Ball: Em Busca do Poder
強力なボールの検索でドラゴン
Dragon Ball - em Busca do Poder - Completo - 01 PhotoRedukto.jpg
Maldito código de barras, isso é imperdoável!
Gênero Ação, Artes Marciais, Ficção, Luta, Shounen, Aventura, etc.
Mangá
Autor Akira Toriyama
Divulgação Shueisha
Onde sai Bancas e internet
Primeira publicação 1996
N° de volumes 1
Anime
Dirigido por Shigeyasu Yamauchi
Estúdio Toei Animation
Onde passa Na internet
Primeira exibição 1996
N° de episódios 1
Filmes 01 - Dragon Ball: Em Busca do Poder
OVAs

Babel fish.gifTraduzindo: Em busca da bola poderosa do dragão
Babel Fish sobre Dragon Ball: Em Busca do Poder (Dragon Ball: The Path to Power)
Cquote1.png Você quis dizer: Dragon Ball GT Cquote2.png
Google sobre Dragon Ball: Em Busca do Poder
Cquote1.png Ó mano, saiu a continuação do Dragon Ball GT Cquote2.png
Noob sobre Dragon Ball: Em Busca do Poder
Cquote1.png Um garotinho muito esperto, que vai aprontar altas confusões em busca das esferas do dragão Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Dragon Ball: Em Busca do Poder

Esfera.gif
Oi, eu sou o Goku... quer ver meu pintinho?

Dragon Ball: Em Busca do Poder ou como também é chamado por otakus hardcores de Dragon Ball: Saikyō e no Michi (強力なボールの検索でドラゴン - Dragao Bola: Saco e no Xixi <font="1">WTF?) ou em inglês Dragon Ball: The Path to Power, ou no francês, "stratégie" é uma recriação do inicio da história de Goku feita para os supostos fãs da série que acham que conhecem Dragon Ball, só por terem assistido o GT, e por esse motivo, a arte gráfica do mangá e filme, foram feitas para se parecer com o Dragon Ball GT. Para facilitar a leitura de retardados que nunca leram um mangá, ele segue o pedrão padrão ocidental de leitura e ainda é colorido.

Nele, conta a história de Goku, um menino macaco vindo do espaço, e que tem o poder de luta de mais de 8000, que perde seu avô no meio do mato e não consegue o encontrar mais. Ele também encontra Bulma, uma garota idiota que o obriga a ir com ela procurar as raríssimas Bolas do Dragão, objetos mágicos, que caso você faça carinho nelas, saíra um poderoso dragão que lhe realizará UM desejo. Com isso, Goku parte em busca delas para reencontrar o seu avô que já deve estar com muita fome no meio do mato, e Bulma o enganando para conseguir um namorado.

Índice

HistóriaEditar

  Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que Goku derrota o Comandante Black com um Kamehameha.

Primeira ParteEditar

 
Bulma tentando seduzir Goku
 
O grande sonho de Oolong
 
O Yamcha parece o Goku com o cabelo do Xororó

A história começa, quando um caipira que morava escondido no mato, encontra um adolescente muito da safada chamada Bulma, o encontro dos dois é meio quente, já que Bulma atropela Goku e dá um tiro nele. Goku apesar de achar que Bulma é um mostro, concorda em fazer as pazes com ela. Depois de fazerem as pazes, Bulma se assusta com o tamanho do pinto do rabo de Goku. Acabada as apresentações, Goku convida Bulma para um jantar, para ver se depois eles davam umazinha.

Chegando na casa de Goku, Bulma se interessa muito por uma bola dele, e promete dar uma lambidinha, caso ele dê ela, como ele se recusa, ela o seduz oferecendo a bunda para ele comer, como ele já tinha acabado de dar uma com uma macaca, ele recusa e além do mais, segundo ele, a bunda de Bulma estava suja. Então ela faz uma ultima proposta, ela espera ele se recuperar da ultima trepada para dar para ele, e enquanto isso, ele a ajuda à procurar as famosas Bolas do Dragão, objetos mágicos, que juntos realizam um desejo de quem as reúne, graças à grande lagartixa, Shen Long, já que Bulma tinha a bola nº2 e a nº5 e Goku tinha a bola nº4, então só faltavam 4.

Então, Bulma faz uma macumba moderna para aparecer uma moto e sai em busca das bolas com Goku. No meio do caminho, eles encontram outro macumbeiro chamado Oolong, que é capaz de se transformar até no cão. Como ele é muito fraco e retardado, ele não consegue manter sua transformação por muito tempo e é desmascarado. Quando o problema parecia estar acabado, eles são nocauteados por um missel vindo do Afeganistão, disparado pela dupla de ladrões Yamcha e Pual. Depois do míssil, Yamcha dá uma surra em Goku, mas é derrotado por Bulma e seus dotes pornográficos e batem uma punheta em retirada, já que Yamcha é um cabaço lazarento.

Após passado esse momento desconfortante, eles partem em busca das bolas e encontram a bola nº1 em uma plantação de maconha e seguem para as montanhas em busca da próxima. Mal sabiam eles que no alto da montanha ficava o quartel general da Equipe Rocket que a recebe na base da bala e exigem que eles dêem suas bolas, nem que fossem tiradas no facão.

Como se recusam, Bulma pede para que Goku dê um cacete nos malvados, e depois de derrotar todo mundo, Goku se depara com uma versão robótica de Anderson Silva chamado Soldado Metálico (Soldado, não o Sargento), que leva uma na fuça e perde a cabeça literalmente. O Comandante Howhite que comandava a torre e tinha a bola nº6, fica se cagando de medo de Goku e joga para cima dele sua arma secreta, o Frankenstein robótico, Androide nº8 que quase mata Goku com sua técnica "fogo no rabo", e se mostra muito mais foda que o Metálico, porém um cagão de merda, já que não quer matar pessoas. Assim, Goku derrota o Comandante Howhite.

Em busca da próxima esfera, eles se deparam com uma aberração do mal em forma de tartaruga marinha chamada Tartaruga Marinha que falava, ele diz que tinha ido até as montanhas para coletar cogumelos para fazer um chá muito do "bão" e se perdeu. Como Goku e sua turma era muito idiota, resolveu ajuda-la a voltar para o mar.


Segunda ParteEditar

 
  Credo ela tem uma rachadura no lugar das bolas  
Goku e sua ingenuídade
 
Quem já viu Goku fazendo isso, e apontando para o seu lado, sabe que tá fodido

Após chegarem no mar, a tartaruga pede para eles esperassem ali, que no outro dia de manhã ela voltaria para trazer um presente. No outro dia de manhã, se aproveitando de que todo mundo estava dormindo, Goku tenta abusar Bulma, mas fica tão emocionado que não consegue ter uma ereção.

Depois de um pouco de putaria, eles vão à praia para ver se já tinha chegado a maldita tartaruga, que depois de um tempo aparece trazendo um velho louco sobre ela chamado Mestre Kame. Como presente, ele dá uma erva da fina para Goku, que com isso consegue ver uma nuvem dourada, capa de leva-lo pelos céus. Porém Bulma se interessa pelas bolas do velho, ou melhor, pela bola nº3 em seu pescoço. Como o safado não queria entregar a bola, Bulma teve que se prostituir para consegui-la, o que a deixou fodida da cara, mas pelo menos conseguiu sua sexta bola.

Nisso, eles são atacados pela Equipe Rocket de novo, que desta vez estava com a marinha russa. Mestre Kame, mostrando ser um velho fodão, arrasa com eles usando a técnica fodona chamada Kamehameha ("Tarataruga de pinto duro") mandando os navios para o quinto dos infernos. Porém, submarinos o esperavam e Mestre Kame já estava sem forças, então Goku mostrando ser fodão também, aprende a técnica na hora e acaba com eles os mandando para puta que o pariu. Mas eles não contavam que o inimigo tivesse vespas metálicas que traziam homens dentro, que os ameaçaram comer o cú caso não fossem entregues suas bolas.

Depois de entregues, todos com exceção de Goku foram seqüestrados para depois serem mortos, menos a Bulma que seria estuprada e depois morta. Goku acorda depois da surra que tomou, e vai de atrás de seus amigos idiotas. Depois de ter sido tratada igual atriz de filme pornô no cativeiro, já que só tinha homem lá, Bulma tem a idéia de Oolong se transformar em chave para sair de lá, mas como o seu nível de retardo mental era muito grande, ele não conseguiu.

Goku é perseguido por naves extraterrestres vindas do planeta de Bilu, mas que são facilmente derrotadas. O trouxa do Oolong depois de quinhentas tentativas, até que enfim conseguiu se transformar em chave e conseguem fugir. Ao sair, se deparam com Goku, que fez um arregaço com os soldados inimigos. O dono da corporação que queria roubar as bolas do dragão e nanico por natureza, General Red, então foge por temer ser arregaçado junto com seu parceiro Comandante Black. Na fuga, Black descobre o verdadeiro motivo por Red querer reunir as bolas, ele queria ser alto, da altura que ele tinha, ele podia fazer um boquete sem se abaixar, por isso, Black mata Red e foge sozinho. A nave de red se transforma em um poderoso Mega Zord e volta para acabar com a raça de Goku e os outros, porém Goku é ajudado pelo Andróide Frankenstein que usa sua técnica de fogo no rabo para tentar derrotar o robô gigante. O que ele não contava, é com a astúcia de Black, que também usa a técnica de fogo no rabo de seu robô e derrota o Andróide.

Goku vendo aquele maldito fazendo uma coisa imperdoável, dá uma cheirada em Pual para ganhar força extra e manda um Kamehameha com a força vinda das tripas para acabar com a raça de Black. Então Bulma pega as bolas do dragão, faz um carinho e grita as palavras mágicas "Apareça Dragão filho da puta!". Shen Long aparece e ordena que eles façam um pedido, eles em duvida entre pedir um sanduíche de presunto ou uma mobilete, decidem deixar Goku pedir, e ele pede construir um Andróide igualzinho ao que morreu.

Depois disso, eles foram felizes para sempre e você já pode chorar ouvindo a música de encerramento, que a mesma da abertura de Dragon Ball GT.

  Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoiler) e mesmo se tratando de uma recriação para noobs, você também gostou de assistir ou ler.

PersonagensEditar

Turma do bem
Son Goku
Goku é um caipira que vive enfiado no mato, onde mora sozinho. Ele foi criado na infância por um véio que o fazia acreditar ser seu avô. Depois que seu avô se perdeu a caminho de um bordel e nunca mais voltou, Goku teve que viver sozinho, a unica lembrança que ficou de seu avô foi uma das bolas dele. Até o dia que conheceu Bulma, umas garota idiota que estava disposta à tudo para fazer um carinho em sua bola.
Bulma
Bulma é uma patricinha de prédio que vivia na cidade grande, mas que foi se meter no meio do mato para poder achar as sagradas Bolas do Dragão, as quais iria acariciar para chamar o Dragão Shen Long para que ele lhe desse um namorado, pois ela estava com muita vontade de dar o rabo. Nisso, ela encontra Goku, um menino perdido no mundo que não quer come-la.
Yamcha Pual
Yamcha é um grande ladrão do deserto, mas meio fraco das idéias com as mulheres, apesar de não resistir a um rabo de saia, ele é tímido, a apenas pelo fato de ver uma garota em sua frente, já goza na cueca. Pual é um macaco, urso, sei lá, que vive grudado em Yamcha e paga um pau danado para ele. Ele tem a habilidade de assumir diversas formas, como as de bolo.
Mestre Kame Tartaruga do Mar
Mestre Kame é um velho eremita tarado que é amigo de uma tartaruga falante. Ele é muito conhecido por ser foda na briga e por conseguir fazer o famoso Kamehameha. Ela é um tartaruga que é do mar (ah vá!). Ela vive com Mestre Kame, mas ficou perdida nas montanhas enquanto procurava cogumelos para fazer um chá.
Oolong Androide nº8
Ele é um porquinho que foi expulso da academia de transformação por roubar a calcinha da professora, só por isso já percebe-se que é um baita dum tarado. Esse robô que se parece o Frankenstein, tinha ordens para matar seus inimigos, mas se apaixona por Goku, o qual da o cú a vida por ele.
Turma do mal
General Red Comandante Black
O nanico que controla a Equipe Rocket o grupo Red Ribbon. Devido ao seu naniquismo, ele gasta uma fortuna para encontrar as Bolas do Dragão e crescer pelo menos um metro e meio. Devido à sua ignorância, acaba se fodendo. Black é o braço direito de Red, ou seja, aquele que pega no pinto dele. Ele fica fodido da cara depois que descobre os planos de Red e faz o que todo funcionário sonha em fazer com seu chefe.
Howhite Soldado Metálico
O manezão que controla a torre alguma coisa. Se achava grande coisa e acabou se fodendo junto com sua gangue graças ao nº8. Um robô muito do babaca que não conseguiu fazer sua aparição durar 10 segundos ao enfrentar Goku.
Capitão Blue Coronel Violeta
Ele consegue derrotar Goku, mas para isso traz o exército russo inteiro. Depois, o General Red o deixa de castigo. Inútil, é a única coisa a se dizer dela, quis dar uma de kamikaze ao enfrentar Goku.


Polêmicas e controvérsiasEditar

 
  Geme sua vagabunda, assim... Ah, Goku, o que você tá fazendo aí?  
 
  Eu nem queria participar desse filme mesmo...  
Kuririn revoltado com Akira Toriyama

Esta recriação do inicio da vida de Goku foi proibida em vários planetas, como o Sol, Iraque, Nemekusei, RJ-45 e na Bahia, por causa de algumas partes de seu conteúdo consideradas impróprias e também já foi banido de diversos lugares pelos seus moderadores malvados.

A primeira polêmica, já é no inicio da história, onde aparece o Goku pelado (imagem na parte de cima do artigo), reparem que Goku tem o pinto mais perto de uma perna do que de outra. Surgiram boatos na internet de que esse não era realmente Goku, e sim um clone malvado que assumiu sua vida. Por isso, diversas pessoas ao redor do mundo começaram a se matar apavoradas.

Uma cena que deu o que falar, era uma em que Bulma e Yamcha davam uma à céu aberto, quando Goku os interrompe (pode ser vista ao lado). Os dois convidam ele para um ménage à trois, o que caracteriza pedofilia, ou não. Os defensores de Dragon Ball defendem-se dizendo que como Goku é um extraterrestre não se confirma o ato, já que em nenhuma constituição da Terra cita seres de outros planetas.

Uma bem interessante, e que você provavelmente reparou, ou não, é o fato de Kuririn não aparecer no filme, acerca disso existem várias hipóteses e histórias mal contadas. Uma delas, é que o ator que interpreta ele, teria chagado embriagado e/ou discutiu com Akira Toriyama e foi demitido, outra possibilidade, é que durante esse filme, todas as cenas dele, ele aparecia pelado, transando e sendo esquartejado, e por isso, todas as suas cenas foram censuradas.

 
Uma das cenas que passou batida pelos censuradores

Se é duvida a discussão do personagem que interpreta Kuririn com Akira, a discussão que o criador da série teve com os personagens que interpretavam Sargento Metálico e o Conselheiro Black é certa. Segundo Akira Totiyama, eles exigiam salários mais altos e como não foi possível, eles se demitiram, sendo substituídos e criados personagens substitutos também, o Soldado Metálico e o Comandante Black entraram no lugar deles.

Uma coisa que chamou muita atenção, foi a camisa que Mestre Kame usa, reparem que ela está um pouco diferente. Fontes nada confiáveis dizem que é porque eles cancelaram um contrato de patrocínio com a fabricante de camisas e outras roupas usadas por eles no passado, e como eles tinham trocado o patrocinador, tiveram que trocar algumas peças de roupa, o que gerou revolta e protestos ao redor do mundo.


A lenda das Bolas do DragãoEditar

 
Foto raríssima de Shen Long voando livremente entre as nuvens
 
Shen Long sendo linchado depois que não quis mais realizar desejos
 
Antigamente você tinha se esforçar para poder encontra-las
 
Agora é só comprar no Mercado Livre
 
Bolas do Dragão criadas artificialmente e que eram vendidas em Israel

A história de Dragon Ball, gira em torno de um bando de desocupados que procuram as Bolas do Dragão, mas o que você provavelmente não sabia, é que essa lenda é inspirada na realidade, e a história real você vê aqui.

As sagradas Bolas do Dragão, surgiram na era medieval japonesa, tempo onde existiam vários Dragões, mas existia um em especial chamado Shen Long (非常に長いペニス) que era o rei dos dragões. Shen Long, era um dragão muito generoso e gostava de satisfazer o desejo das pessoas, mas para isso, era necessário que as pessoas fizessem certos favores para ele.

Antigamente, as Bolas do Dragão não estavam espalhadas pelo mundo como é hoje em dia, as Bolas estavam logicamente no Dragão Shen Long, e todos que estavam interessados na ideia de realizar um desejo, fosse o mais difícil que existisse, poderiam realizar com ele de maneira gratuíta e imediata, para isso, eles apenas deveriam procurar o Dragão Shen Long para lhe pedir.

Mas conseguir encontrar este dragão era coisa do cão, ele morava no quarto mais alto, da torre mais alta, do castelo mais alto que ficava na montanha mais alta, bem lá no meio do fim do mundo. Depois que chegavam lá, as pessoas teriam que apenas pedir o seu desejo, como normalmente chegavam todas bem fodidas lá, pediam para os teleportar para a casa de suas mães e que elas estivessem esperando eles com um chazinho com bolacha.

Depois de encontrado o maldito Shen Long, você podia ficar a vontade para pedir o que quisesse, mas como já foi dito, teria que fazer algum favorzinho para ele. Este Dragão, nesceu com uma deformidade na área genital, ele nasceu sem nenhum "piru", mas com sete bolas, e o que ele normalmente pedia, era para que fizesse um carinho em suas bolas, para que ele ficasse animado e juntasse poder para realizar o desejo, isso porque seu poder partia delas, que tinham um tipo de radiação ou algo assim dentro.

Depois de várias décadas de pessoas alisando suas bolas, a pele delas começou a ficar mais fina, e ao invés de sentir prazer, ele começou a sentir dor, assim sendo, ele começou a evitar que as pessoas o encontrassem para quererem seus desejos. Porém, elas não pararam, e não restou outra alternativa a não ser o próprio Shen Long usar a técnica de esfregar suas próprias bolas para conseguir realizar um desejo para si mesmo, depois de esfregá-las, ele pediu para que ele fosse transportado para algum lugar ao redor do mundo onde não o incomodassem. Porém, nessa hora, algo deu errado, como ele era muito poderoso e suas bolas já estavam finas, o ato de esfregá-las acabou por rasgando a pele de vez, soltando a radiação delas e fazendo uma distorção do desejo, eles se transformou em suas próprias bolas e se espalhou pelo mundo. Cada bola que ele tinha, ficou com uma quantidade de estrelas dentro, isso é porque quando ele esfregou, sentiu muita dor e a quantidade de estrelas refere-se ao tanto de dor que ele sentiu, ou seja, a de sete estrelas foi a mais dolorida, e a de uma a menos.

Assim, vendo aquelas sete luzes partindo do castelo em direção aos sete cantos do planeta, os moradores das proximidades logo puderam imaginar o que aconteceu. Isso se confirmou alguns anos depois, quando um homem do campo achou em sua plantação de mandioca uma bola e reconheceu o poder do saco do Shen Long vindo dela, o que espalhou a fama delas para o mudo mundo. Assim, começaram as primeiras expedições em busca das Bolas do Dragão, expedições que milionários gastavam até o dinheiro que achavam dentro do rabo para encontrá-las, e normalmente se pagassem para comprar a coisa que eles queriam sairia mais barato, mas eles queriam parecer chiques. Com isso, também começaram as primeiras mortes de pessoas que entravam no caminho desses milionários, como a daquele homem do campo de agora a pouco, que foi enforcado e fuzilado, só para ter certeza.

Depois de diversos anos de pessoas morrendo e matando para encontrar as Bolas lazarentas, um homem usou a cabeça (de cima) e decidiu estudar estas tais bolas, o que lhe deu uma idéia até que interessante, criar duplicatas das bolas. Sua pesquisa foi um sucesso, e ele conseguiu descobrir a fonte do poder das Bolas, que estavam em seus pentelhos, e ele os tirou para criar clones pentelhísticos e inserir em bolas criadas artificialmente. Não precisa nem dizer que elas foram um sucesso, porém por terem sido inseridos artificialmente, as vezes davam alguns problemas e ficaram um pouco mais fracas, mas já que ainda faziam algum desejo de vez em quando, então que se foda.

A fama das novas Bolas foi tão grande, que as duplicatas passaram à ser vendidas em lojas e até no Mercado Livre, porém estas Bolas não originais, passaram a servir de material para criar outras Bolas artificiais, o que aos poucos foi diminuindo seu poder, até acabar-se de vez. Dizem que não foram tirados todos os pentelhos das Bolas originais e que elas ainda estão por aí, mas isso continua um mistério.


Ver tambémEditar

Ligações ExternasEditar