Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dragon Ball Xenoverse

Virtualgame.jpg Dragon Ball Xenoverse é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, The Guy morreu pra mais uma armadilha injusta

Cineprosa-viagem-tempo2.jpg

OMG! Avancei no tempo... Malditos sejam!

Este artigo trata de algum indivíduo, bugiganga, energia ou qualquer outra porcaria
com a capacidade de viajar no tempo e transitar entre as realidades

E enquanto você lê, um buraco de minhoca distorce o espaço

Cquote1.png Você quis dizer: Dragon Ball Online bem feito? Cquote2.png
Google sobre Dragon Ball Xenoverse
Cquote1.png Oi, eu sou o Goku! Cquote2.png
Goku sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Vermes insolentes, tinham que dar o protagonismo para o Kakarotto? Cquote2.png
Vegeta sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Os patrulheiros do tempo são uma cópia dos patrulheiros da galáxia, que apareceram em um mangá qualquer do Toriyama, e terminam fazendo referências a Dragon Ball. Cquote2.png
Nerd sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png ... Cquote2.png
Protagonista sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Na União Soviética, o personagem cria VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Precisávamos de ajuda, então pedi a ShenLong que invocasse um guerreiro forte. Cquote2.png
Trunks sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Me rendeu milhões em contratos e propaganda. Cquote2.png
Corporação Capsula sobre toda a tecnologia de Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Prepare-se para encrenca. Cquote2.png
Towa sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Encrenca em dobro. Cquote2.png
Mira sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Por quê o jogo não é dublado? Cquote2.png
Fã brasileiro sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Estou tentando dar uma lição no maldito do Kakarotto, gostaria de me ajudar? Cquote2.png
Raditz sobre sequestrar o Gohan.
Cquote1.png Então, você quer ser meu aprendiz? Cquote2.png
Qualquer um sobre Você.
Cquote1.png Cadê os personagens secundários que dão importância ao jogo? Cquote2.png
Fã das antigas sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Vou apagar toda a história e criar um novo mundo. Cquote2.png
Demigra sobre Dragon Ball Xenoverse.
Cquote1.png Que voz horrível. Cquote2.png
Você sobre a dublagem americana.

Dragon Ball Universo de Xena
XENOVERSE-360.jpg

Goku soltando um Kame-Hame-Ha em quem não comprou o jogo.

Informações
Desenvolvedor Dimps
Publicador Namco Bandai
Ano 2015
Gênero É Dragon Ball, porra!
Plataformas Microsoft Windows
PlayStation 3
PlayStation 4
Xbox 360
Xbox One
Avaliação Cquote1.png Songokus.gif ... Cquote2.png
Idade para jogar Livre - Desde que tenha gelo.

Índice

Quem é esse pokémonEditar

Dragon Ball Xenoverse (não confundir com Dragon Ball Multiverse seu baka!) é um jogo de Dragon Ball que promete realizar o sonho de todo fã da série, luta ao lado do Goku ao invés de apenas erguer as mãos para ajudar a fazer a Genki Dama.

HistóriaEditar

 
Personagens genéricos lutando contra vilões genéricos.

O jogo começa mostrando as batalhas marcantes do Goku ao longo da história, então aparece alguém dizendo que a história está mudando e que isso está causando problemas no contínuo espaço-tempo. É aí que o jogo começa.

Você cria um personagem que pode pertencer as seguintes raças: Sayajin, Humano, Namekuseijin, Changeling ou Majin. Ao criar seu personagem, você será transportado para a cidade de Tokitoki, onde será recebido pelo Trunks do Futuro que, diferente do Mr. Satan, não ficou rico e famoso por salvar a Terra e teve que arranjar um emprego de instrutor de Patrulheiros do Tempo com o Supremo Senhor Kaioh do Tempo(que na verdade é uma senhora). Ele informa que precisava de um estagiário para por a culpa pelos fracassos ajudar, então reuniu as Esferas do Dragão e pediu para o ShenLong invocar um guerreiro forte o bastante para enfrentar as ameaças que estão mudando a história. Assim começa sua aventura como guerreiro que, vez ou outra terá que voltar ao passado para ajudar os Guerreiros Z a lidar com alguma ameaça e depois sumir antes que qualquer um perceba.

 
O tipo de coisa que você nunca verá no jogo.

O jogo possui uma série de enigmas tramas e coisas do tipo, que podem ser feitas tanto jogando on line quanto off line. Vez ou outra algum guerreiro aparecerá em Tokitoki, podendo não só querer treinar com você como também contratar seus serviços para lutar contra um determinado oponente e, como seu personagem é um tremendo de um mercenário, ele irá aceitar qualquer coisa.

No decorrer da trama, seu personagem começa a descobrir quem são as pessoas envolvidas e seus objetivos, que como em todo filler de Dragon Ball, se resume a trazer um vilão poderoso de volta. O vilão ressurge e você é obrigado a derrotá-lo, porém no último momento Goku aparece e salva o rabo do protagonista ajuda na luta. Depois todo mundo agradece pela ajuda e Goku decide que quer lutar com você.

PersonagensEditar

Imagem Nome Descrição
  Você Um guerreiro invocado sabe-se lá de quando para ajudar na missão de corrigir a história. Como todo protagonista de RPG, não fala uma palavra, tendo suas ações limitadas a gemidos em batalhas, expressões faciais e poses genéricas que são um show de interpretação.
  Trunks do Futuro Depois de derrotar os Androides 17 e 18, Trunks do futuro foi contratado para trabalhar como Patrulheiro do Tempo, pois era o único capaz de operar uma máquina do tempo. Esperto como ele era, obrigou os patrulheiros a fazerem um acordo de milhões de zenis com a Corporação Capsula.
  A Kaioshin do Tempo Uma mulher baixinha e mandona responsável por vigiar a linha do tempo. Assim como o Senhor Kaioh, é atrapalhada e tem um animal de estimação. Possui poderes genéricos de cura e de viajar no tempo, de modo que criou toda a estrutura de viagem no tempo do jogo.
  Tokitoki Coruja esquisita que vive infernizando a vida da Senhora Kaioh. No final do jogo é devorado pelo vilão, mas é salvo.
  Mira e Towa São as pessoas que estão causando desordem na história. Basicamente, Towa é a princesa do Mundo das Trevas, irmã mais nova de Dabura e Mira é o seu amante guarda-costas.
  Demigra Grande vilão do jogo. É um cara qualquer que tentou usar o poder do tempo para mudar a história e foi vencido pela Senhora Kaioh, sendo selado há milhões de anos. Todavia, aprendeu a usar o teletransporte do Noturno para projetar sua imagem em vários lugares antes de se libertar.
  Whis e Bills Como personagens recém criados, eles tinham que aparecer. Nesse jogo, Bills tenta ser manipulado por Demigra, mas ele percebe isso e se volta contra o vilão, fazendo-o sair correndo com o rabo entre as pernas. Depois disso, ele visita a cidade Tokitoki e vai embora.
  Goku Como protagonista de Dragon Ball, ele aparece para ajudar e diferente dos outros, ele conseguiu se livrar do controle de Demigra graças ao seu protagonismo a sua transformação em Super Sayajin Deus.

Parallel QuestsEditar

 
Exemplo de um Parallel Quest

São missões aleatórias que você terá que cumprir no decorrer do jogo, elas acontecem da seguinte maneira: algum personagem aparece pedindo sua ajuda para fazer algo, esse personagem pode ser um herói disposto a treiná-lo, um vilão pedindo ajuda para derrotar o herói ou qualquer coisa do tipo. Como o seu personagem é um tremendo de um mercenário que não possui valores éticos e morais, ele aceita sem pensar duas vezes.

Caso esses desafios sejam muito difíceis, você ainda pode usar a Parallel Quest de simulação, que lhe permite usar até três personagens, além dos que já pertencem a missão. Essas podem ser jogadas tanto online quanto offline.

CuriosidadesEditar

  • A maioria dos jogadores só quer saber de jogar com os Sayajins.
  • Trunks tem um caso com a Senhora Kaioh do tempo.
  • A história do jogo ignora totalmente o GT (ou não).
  • Os personagens nunca se lembram de que você os ajudou em lutas anteriores.