Abrir menu principal

Desciclopédia β

Drake (Pokémon)


Drake
DrakeEliteFour.png
Apelido Marinheiro Popeye
Profissão Descobridor dos Sete Mares
Família Ah, sei lá!
Trabalho extra Membro da Elite dos 4
Refeições Preferidas Fígado de treinadores nOObs Peixes
Frase Favorita Cquote1.png Mas já acabou? Que batalha mais sem graça Cquote2.png
Característica Marcante Seu bigodinho de pega-rapaz

Cquote1.png Você quis dizer: Marinheiro Popeye sem uso de anabolizantes Cquote2.png
Google sobre Drake (Pokémon)
Cquote1.png Com mil léguas, em meus duelos a 7 mares eu nunca vi um duelista tão horrivel bom assim num duelo. Cquote2.png
Drake sobre Ash
Cquote1.png Mas que droga! Eu perdi logo para seus pokémons básicos! Cquote2.png
Ash após perder um duelo com o Drake

Drake (ou Genji na versão japonesa) é um dos integrantes da Elite 4 de Hoenn, considerado talvez o melhor treinador pokémon de água do mundo, ou seja, ele é bem fodão.

Drake na série Pokémon Ruby, Sapphire e EmeraldEditar

Drake aqui será o seu último rival da Elite 4 antes de enfrentar aquele idiota do Steven ou do Wallace, sendo ele um grande treinador de Pokémons do tipo Dragões aquaticos e defensivos, onde poderás vencê-lo fácil, se tiver pokémons tipo água e de trovão bem treinados para poder derrota-lo.

Drake no animeEditar

Ele aqui é o único da Elite 4 que participou da quarta temporada de Pokémon, já que os outros da Elite acharam idiotisse demais ter que entrar para humilhar duelar com esse tal de Ash nesta temporada. Aqui o Drake vê o Ash derrotando alguns duelistas noobs com os seus Pokémons pré-capturados. O Ash se achava muito fodão com isso e desejava duelar com todos os que estavam nesta cidade até ficar bem forte, para poder tentar conseguir mais uma insígnia pokémon. Drake desejava dar uma grande lição nele, então conversou com ele, elogiando ele na sua entediosa grande batalha e o convidou ao navio, junto com alguns trabalhadores num restaurante que ele adorou o café por lá já que a sua tripulação era horrivel em fazer refeições. Uma vez no navio, ele sai do armário, e revela ser um dos integrantes da Elite 4, e desafia o Ash para uma rápida partida Pokémon. Ash é claro aceitou, mas esquecendo das suas antigas derrotas quando havia enfrentado algum grandão da Elite 4. Drake escolheu primeiro seus Pokémons para ver se pelo menos o Ash tinha estratégias de lutas para que ficasse muito mais divertidas num duelo, mas o Ash preferiu usar mais a força bruta, força energética e força acrobática com o seu Pikachu e seu Treecko, sendo esses fácilmente derrotados pelos pokémons do Capitão, mostrando ao garoto que nunca se faça de maioral sem ser um de verdade.

Mas após o final do duelo, aqueles trabalhadores do restaurante revelaram ser a Equipe Roket, aqueles idiotas de sempre e capturaram o Pikachu, de sempre. Drako ficou com muitra raiva deles e deu uma grande surra com o seu Salamence, fazendo eles voarem pra longe, como sempre.

O Drake porém, ele tinhas um bom coração e vendo o Ash com cara de emo após a derrota, decidiu então colocar a sua confiança de volta, dando bons conselhos do tipo não ser muito alto-confiante e sempre ter estratégias de combate para todo tipo batalha que tiver. É claro que o Ash não aprendeu a lição, como sempre, mas ao menos ele amadureceu um pouco nessa temporada, ou não.

Os Pokémon de DrakeEditar

Como falado, são Pokémons tipo dragões aquático e alguns tipo defensivos. Eis aqui a lista deles:

  • Shelgon: O mais fraco dos Pokémons, sendo este lento pra caralho e a única coisa que ele possui de bom é o seu casco super resistente e um mega raio que só serve para nocautear Pokémons dos tipos planta e fogo. Mas tem poder de sobra para acabar com um Pikachu fracote ao menos.
  • Altaria: Um Pokémon tipo aéreo, que utiliza bastante ataques aéreos e sendo este super ágil e com garras que arranham até mesmo Pokemons tipo pedras. O Treecko do Ash até que tava em boa forma, mas este foi vencido facilmente, já que os Pokémons tipo planta são fraquíssimos quando se lutam com ele.
  • Kingdra: Um poderoso Pokémon aquático, super ágil e um dos mais fodas em que o Drake possui, mas perde facilmente para Pokémons tipo fogo e também elétrico, desde que estes sejam muito bem treinados.
  • Flygon: Um outro tipo Dragão, apesar da sua cor esverdeado mas é um tipo de Pokémon metal, muito resistente a ataques físico e muito bom na ofensiva também, pode facilmente ser derrotado por Pokémons tipo aquáticos e de grama, desde que esses de gramas saibam usar a técnica sugar.
  • Salamence: Um Pokémon lendário e o dragão mais forte também, podendo este ter até poder suficiente para derrotar um Mewtwo. Somente pokémons aquáticos e alguns tipos psíquicos bem treinados é que poderiam derrotar essa coisa.