Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dublê


Cquote1.png Você quis dizer: À prova de morte Cquote2.png
Google sobre Dublê
Cquote1.png Você quis dizer: Quem se machuca pelos outros Cquote2.png
Google sobre Dublê
Cquote1.png Ação... CORTA! Cquote2.png
Diretor sobre dublê
Cquote1.png Maluco, como eles sobrevivem?! Cquote2.png
Médicos, religiosos e você sobre dublês
Cquote1.png Droga, são tão difíceis de matar. Cquote2.png
Morte sobre dublês

Um dublê (ou uma dublê) é uma réplica, uma pessoa à prova de morte. Um profissional anti-morte em milhares de insanidades diferentes.

Índice

Tipos de dublêsEditar

Perseguição, saltos e insanidades de carrosEditar

 
Encaram até saltar com um carro num penhasco

São famosos por dirigem habilidosamente e fazer manobras muito loucas. Dirigem veículos ardendo em chamas, destruídos, normais, inteiros, tunados, esbagaçados e por aí vai. No geral, eles fazem manobras em ruas, rodovias e cidades, com saltos, acidentes e etc.

Dublê de corpoEditar

 
Também teve sobreviver as queimaduras de 1,2 ou 3 grau

São famosos por se machucarem por atores, atrizes ou qualquer um desses. Sofrem hematomas, quebra de ossos e outros probleminhas maiores.

Boneco dublêEditar

Em alguns programas de comédia, quando alguém cai alguns centímetros, usam-se bonecos ou bonecas moles. É possível notar, em replay instantâneo, um boneco de testes ou uma réplica das carnes do ator.

Como se tornar um dublê?Editar

 
Drifts também

Fazer rapel ou se pendurar em um helicóptero faz parte da rotina dos dublês de ação, que substituem atores em cenas difíceis na TV e no cinema. Os veteranos garantem que os acidentes são raros. "Existem as técnicas e os equipamentos, tudo é muito bem calculado", já dizia um dublê (que também era professor de matemática). Se você é duro na queda, ora, porque não entrar nessa? Só tem que ser macho para isso, não é necessário nem ter ensino básico e fé em Deus,Buda,Jesus entre outros santos para viver por mais anos.

SalárioEditar

  • O cachê mínimo por cena é 150 reais (até para bonecos)
  • Salário possível após dez anos (se sobreviver): pode chegar a 6 mil reais por hora

Por que pensar duas vezes?Editar

Por causa da instabilidade. O trabalho é por produção, ou seja, o profissional recebe um cachê e depois pode ficar meses parado. Outro problema são os acidentes, pois o dublê fica sem trabalhar até a (possível) recuperação.