Abrir menu principal

Desciclopédia β

Duende Macabro

Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Hobgoblinv10.gif
O duende macabro, o único com uma roupa style e com a roupa mais bonita que a do Duende Verde.

Duende Macabro é um dos vilões do Homem Aranha, um Duende Verde pirateado do Paraguai. Teve 6 versões sendo que o verdadeiro duende macabro nunca foi descoberto até o quarto. Todos que viraram duende macabro ou foram hipnotizados ou contratados pelo primeiro e na maioria das vezes eles nem tinham motivo para serem criminosos. Assim como o primeiro duende macabro.

HistóriaEditar

 
O duende macabro, mais original resolveu reciclar as abóboras do Dia das Bruxas.

Roderick Kinsley era somente um designer da moda (ui!) que acabou descobrindo acidentalmente o depósito do Duende Verde. Por algum motivo, ele pega o diário e a fórmula do duende verde para ter força e ser um duende verde. Não se sabe o porquê mas Roderick pegou a fórmula, bebeu e fez uma roupa de duende sem motivo aparente.

Assim começava a história do duende macabro. Acontece que Roderick entrou para ser um super herói. Sim! Mas somente havia uma pedrinha no sapato dele: o Homem Aranha. Então ele tinha que matar primeiro o homem aranha para assumir como super herói, afinal ele não deixava criminosos para ele.

Mas roderick não calculou que tinha a roupa de duende verde, então ele não era bem visto, segundo que ele sequer avisou o homem aranha de suas intenções e terceiro que até no nome deduziria que se tratava de um vilão. "Duende Macabro"? É vilão, óbvio. O Objetivo principal desse duende foi matar o Homem Aranha mesmo.

Outros duendesEditar

Acontece que Roderick era muito fraco e quase sempre morria, ops, apanhava (não pode dizer que a Marvel Comics tem mal costume de matar e ressussitar os personagens mais que o Kenny). Então roderick contratou um assassino para fazer o trabalho por ele. Mas até o assassino era mais incompetente que o próprio Roderick, antes de morrer o assassino, o segundo duende macabro, tentou avisar o homem aranha mas começou do jeito errado:

  Olha eu sei que a Tua Mãe era puta mas eu não sou...  
Assassino

O assassino acabou morrendo sem falar que Roderick era o verdadeiro duende. Então, para fazer o trabalho por ele, Roderick procurou um novo suicida e pegou um cara chamado Ned Leeds do clarim diário, onde trabalha o Peter Parker. Fez uma lavagem cerebral e o fez dar uma de Kamikaze pra cima do Homem Aranha.

No fim, Ned acabou morrendo. O próximo era o Macendale que descobriu, de novo, o depósito do duende verde e fez uma roupa de duende macabro também. Roderick vai tirar satisfações com ele e acaba grudando a máscara na cara de Macendale, assim nasce o Duende Demoníaco.

FimEditar

A esposa de Roderick tentou provar que ele era inocente e descobriu o que não queria. No fim Roderick teve que mudar de nome para se considerar "limpo".