Abrir menu principal

Desciclopédia β

Duque de Caxias Futebol Clube

Fase Bônus da Série B de 2011


Duque de Caxias Futebol Clube
DC logo.jpg
Brasão
Hino Quero te dar - Valesca
Nome Oficial Luís Alves de Lima e Silva Futebol Clube
Origem Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro- Duque de Caxias
Apelidos Pequeno Tricolor da Baixada
Torcedores Duquecaxiense
Torcidas Dragões que dá todo dia , Infernizada sou eu quem dou e Pequenos Marginais
Fatos Inúteis
Mascote Águia (típicas torcedoras)
Torcedor Ilustre ...
Estádio Marrentão
Capacidade 7.000 marrentos e bandidos
Sede Erro 404
Presidente Romário
Coisas do Time
Treinador Valdir Espinosa
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Somália
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Marcelo Carné
Patrocinador Mais de 10 empresas desconhecidas
Time
Material Esportivo PCC
Liga Campeonato Brasileiro
Divisão série B!!!!!! (verdade!)
Títulos só o feminino que ganha(segurando o riso)
Ranking Nacional 999°
Uniformes Duque Caxias 1.jpg
Duque Caxias 2.jpg



Duque de Caxias Futebol Clube é um clube de futebol fundado em homenagem ao patrono do exército brasileiro de Duque de Caxias.

HistóriaEditar

 
Duque de Caxias protagoniza o mais novo clássico carioca

O time foi fundado a partir de uma falida indústria de molhos de tomate chamada Tamoio que existia desde a década de 60 e funcionava como boca de fumo secreta em Xerém. Entre as várias glórias do antigo Tamoio estava a capacidade inigualável de perder a final do campeonato carioca da quinta divisão para o Rio das Ostras Futebol Clube.

Em 2005, o então recém-formado Duque de Caxias contou em seu plantel operários e aquele terreno da antiga fábrica para usar de estádio e formar um time de futebol de várzea no Rio de Janeiro.

O time apesar de não ser nenhum Santos,Palmeiras,Grêmio,ou Cruzeiro da vida,obteve muitas sortes consecutivas. Como o campeonato carioca estava cheio de times como Volta Redonda, Cabofriense e Friburguense nas finais, que não davam renda nenhuma de público, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro teve que subir 20 clubes de várzea para dar pontos grátis aos grandes, comprar os juízes e evitar zebras a qualquer custo, e nesse esquema o Duque de Caxias é beneficiado e aparece do nada na primeira divisão do carioca.

Em 2008 conquista o honroso 12° no campeonato carioca, que assegurava a vaga para a Copa Rio (que campeonato é esse que classifica o décimo segundo do campeonato carioca), e assim o time assegura vaga na série C do campeonato brasileiro do mesmo ano.

Na competição nacional enfrenta times do Espírito Santo e outros como América Mineiro e consegue o inédito acesso à série B do brasileirão para enfrentar o Vasco e tentar manter a tradição do Vasco dando o vice para ele (porque Botafogo, Fluminense e Flamengo negaram-se a rebaixar para a segunda divisão em 2008).

Em 2009 enfrenta no campeonato carioca seu arqui-inimigo e rival dos traficantes do Tigres do Brasil e perde humilhantemente. No campeonato brasileiro da série B onde é sério canditado a rebaixamento, foi responsável por criar uma nova rivalidade no Rio de Janeiro protagonizando um clássico carioca contra o Vasco da Gama, já que o Vasco não consegue mais vencer o Flamengo.

Em 2011 disputou a Segundona do Brasileirão onde faz uma ótima campanha ( perdeu 25 jogos ) de dar inveja nos "grandes" do Rio de Janeiro. Agora em 2012 ficou na merda da Terceirona, pois é um merda, ops, não montou um bom "time" e ficou a ver navios.

A campanha na terceirona foi digna de sua campanha no estadual. Rebaixou não apenas no carioca como também para a Série D, concretizando a decadência absoluta do time com um saldo de 3 rebaixamentos em menos de 2 anos, sagrando-se o terceiro time brasileiro com a maior quantidade de rebaixamentos, perdendo apenas para o Guarani de Campinas e o Vila Nova de Goiás.

EstádioEditar

O Duque de Caxias jogo no Estádio Romário dos mil gols, vulgo Marrentão é a maior boca de fumo de Xerém e abre todas as quartas e fins-de-semana para atender as necessidades narcóticas da população de Duque de Caxias.

De vez em quando todos aqueles marginais (torcedores do Duque de Caxias) vão assistir os jogos no São Januário quando os bombeiros vetam o Marrentão (coisa comum).

TítulosEditar

só rindo