Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dusk Ball

Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Dark Ball
Night creature.JPG Dusk Ball surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif

Cquote1.png Já sei! É uma pokébola feita especialmente pra capturar Duskulls! Cquote2.png
Carla Perez sobre Dusk Ball
Cquote1.png Aww-yeah-guy.png Cquote2.png
Dusk Ball depois que os pokémaníacos passaram a usá-la no lugar da Ultra Ball para capturar pokémons lendários
Cquote1.png It's a demon... Always lurking... Always in the darkness! Cquote2.png
Canção falando sobre os pokémons que são capturados com a Dusk Ball
Cquote1.png A sorte minha é que estou num prédio, que é iluminado e não é caverna Cquote2.png
Zapdos sobre Dusk Ball

Bag Dusk Ball Sprite.png

Dusk Ball é uma poké-bola que é toda verde, mas que não é a Safari Ball. Ela tem detalhes vermelhos e pretos, ou seja, é uma pokébola psicodélica. Normalmente ela não serve pra nada, porque ela é igual a uma pokébola normal, tirando as cores é claro. Mas quando você está nas trevas, ou à noite, ou numa caverna, ou num grotto satânico, ou no inferno, ou... Ah, você já me entendeu, em qualquer lugar onde tenha só escuridão e trevas, e do qual a Regina Duarte tenha medo. Nesse tipo de lugar, a Dusk Ball vai ser 2 vezes melhor até mesmo que uma Ultra Ball. Bem, 75% melhor. Você já me entendeu.

Índice

HistóriaEditar

 
Exemplo de Pokémon que pode se capturar facilmente com essa pokébola

A Devon Corporation estava quase indo pro buraco. Nem o Tio Patinhas seria capaz de pagar as dívidas dela, depois que a Silph Co. ownou a Devon ao fazer pokébolas muito mais úteis e poderosas que as da Devon.

Foi aí que Mr. Stone, dono da Devon Corporation, decidiu tomar uma decisão que iria mudar pra sempre a vida dele; ele fez um pacto com o Capeta: ele vendeu sua alma pro demônio para que em troca, a Devon pudesse voltar às suas antigas glórias.

Então o demônio presenteou Stone com uma pokébola malígna que era capaz de capturar qualquer pokémon com os poderes mais demoníacos que se possa imaginar, desde que fosse num lugar que não tivesse luz, pois o Diabo odeia luz, é claro. A novidade acabou se popularizando, mas muitos idiotas demoraram pra perceber que essa pokébola era mais foda que a Ultra Ball.

CaracterísticasEditar

É uma pokébola que já cansamos de repetir aqui no artigo, que é muito melhor pra capturar pokémons quando se está no escurinho. Ao contrário do que muitos burros falam por aí, não precisa ser necessariamente um pokémon fantasma. Qualquer pokémon que estiver num lugar com o mínimo de luz possível pode ser capturado facilmente por essa pokébola verde. Quanto menos luz, melhor.

O problema é que no escuro, quero ver você enxergar pra onde você está apontando. Você pode acabar apontando para um pokémon cheio de saúde, e como ele vai estar cheio de saúde, não vai ser capturado. E o pokémon vai ficar irritado com você e vai querer te comer. Não vai ser muito legal se isso acontecer. Ou então você pode acabar atirando em algum desavisado, e esse ficar irritado por você insinuar que ele é um pokémon (o que no nosso mundo seria o equivalente a chamar de animal).

É por estas razões que quando foi criada, ela deixou a Ultra Ball no chinelo, porque agora todo mundo usa a Dusk Ball para capturar os lendários, e ainda assim continua difícil pra cacete capturá-los.

Não deve ser confundida com a Dark Ball, porque apesar de capturar pokémons mais facilmente nos lugares mais satânicos e assustadores que você possa imaginar, além da pokébola ser verde (e por isso ser a preferida dos hippies de plantão), o pokémon ainda continua um pokémon bonzinho e santinho.

 
Exemplo de Pokémon que NÃO pode se capturar facilmente com essa pokébola

Probabilidades de se capturar um pokémonEditar

  • 3.5x se você usar essa pokébola, como já foi repetido milhares de vezes nesse artigo, num lugar onde as trevas reinam.
  • 1x em outros lugares.

Resumindo, não tente usar essa pokébola num lugar com luz ou na igreja perto de sua casa. Você estará desperdiçando o enorme potencial que a Dusk Ball possui.

Onde encontro pra vender essa porraEditar

Em Sinnoh, tem um monte de lugares que vendem Dusk Ball, por isso nem vou dizer quais em específico. Em Johto, só tem Blackthorn City vendendo Dusk Balls, mas também há distribuição grátis de Dusk Balls em sorteios em Goldenrod City, se você estiver se achando sortudo a ponto de ganhar na Megasena. Em Kanto, se a primeira cidade em que você pensou para se comprar uma Dusk Ball era Lavender Town, você está absolutamente correto! Em Unova, é o mesmo que Sinnoh, vários pokémarts vendem Dusk Balls. Nem direi quais.

Para o azar dos pokémaníacos, essa novidade ainda não chegou em Hoenn, o que quer dizer que quem estiver lá ainda terá que depender de Ultra Balls para capturar um Rayquaza no nível 70 que possui Rest, a menos que se viaje até Johto para capturar esse mesmo Rayquaza na Embedded Tower. Enfim, os treinadores de Hoenn ainda vão ter que chorar porque a Nintendo malvada ainda não colocou Pokémarts em Hoenn que vendam Dusk Balls. Talvez essa novidade chegue assim que tiver remakes de Ruby e Sapphire na quinta geração, mas eu não vou levar esse assunto adiante, se não você, pokémaníaco de plantão, vai ficar com falsas esperanças.

Ver tambémEditar

Outras pokébolas do lado verde da força:


  Dusk Ball obteve a nota A (Excelente) no Desprojeto Pokémon!
Não o Vandalize ou chamaremos a Rocket Dan para fazer Você Decolar de novo !