Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dweezil Zappa

Crystal Clear app kguitar.png

Fender deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Giphy (2).gif Este artigo é sobre um GUITARRISTA!

Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e tem a maior facilidade em reproduzir riffs alheios.

Ian Donald Calvin Euclid Zappa (sim, esse é o nome dele) é um guitarrista que tenta ser um clone do próprio pai, Frank Zappa, mas o máximo que ele consegue é ser uma cópia carbono feita por um pirralho de 2 anos. As vezes ele também é ator e modelo da G Magazine, mas essa última parte não me espanta muito...

Dweezil "suck my Weezil" Zappa
Zappa Plays Zappa.jpg
Dweezil e Frank, iguais até na nareba.
Nascimento 5 de Setembro de 1969
Los Angeles, EUA
Ocupação guitarrista que vive as custas da fama do pai, Frank Zappa
Principais trabalhos Tocar guitarra, porra!
Vícios Posar em fotos comprometedoras

É o segundo dos 4 filhos de Zappa, mostrando uma situação inusitada que ocorreu com os filhos dele com a puta da Gail Zappa: Sua irmã Moon Unit conseguiu ficar com toda a beleza do pai e nada da feiura da mãe, já ele ficou com um pouco menos da beleza do pai, mas por ser homem, obviamente ficou mais a cara dele. A coisa vai piorando com a Diva, que tem um pouco da beleza do pai, embora tenha mais da loucura dele do que da beleza, e o enjeitado caçula Ahmet acabou sem nenhuma característica do pai, acabou virando um clone da mãe: feio e fracassado (OBS: Esqueçam o que o perdedor que escreveu essa parte do artigo disse, ele é burro demais e não percebeu que a DIVA é que é mais nova...). Mas isso não vem ao caso e eu elogiando tanto o Dweezil Suck my Weezil posso acabar ficando com a predefinição {{gay}} na minha página de usuário...

O hospital onde a Gail teve o Dweezil se recusou a registrar um nome tão estapafúrdico, que mais parecia o nome do filho do Caçador de Marte, ficando mesmo Ian Donald Calvin Euclid Zappa (Já que não deixaram o Frank colocar um dos muitos nomes doidos que só ele consegue inventar após muito LSD, então a parada era deixar o nome do pirralho gigantão e esquisito). Só anos depois ele conseguiu trocar seu nome pra Dweezil (já vi muito pirralho que reclama do nome que o pai pôs nele ser estranho, mas esse foi o primeiro que fez o contrário: colocou um nome que até o pai na hora desistiu de botar, eu heim...).

O nome anterior, Ian Donald Calvin Euclid Zappa, tinha umas viagens doidas que o Zappa pensou na hora:

  • Ian - Vem de um amigo russo que ele costumava por galha;
  • Donald - Vem daquele pato super simpático...
  • Calvin - Vem daquele muleque que fala com o tigre de pelúcia;
  • Euclid - Nome do bisavô da Gail, o Frank achava o nome tão ridículo que colocou assim mesmo;
  • Zappa - Vem do CU DA SUA MÃE! Você ainda vem me perguntar DE ONDE VEIO O ZAPPA, PORRA? Ok, desculpe-me, eu me excedi... Zappa vem de... não sei, pergunte ao pai do Frank Zappa.

CarreiraEditar

Começou como VJ da MTV (belo começo heim!), só assim para seu pai fazer um clipe e passar no canal ("You Are What You Is", mas que foi censurado rapidão). Depois de 1987 ele começou a finalmente gravar discos, alguns solo, outros em dupla com o Pai, outro em dupla com o Weird Al Yankovic (foda!), outros em dupla com o Ahmet (esqueça esses), outro em dupla com a Diva (ESQUEÇA PRA CARALHO ESSE!) e outros em dupla com Daniel (brincadeirinha...).

No meio dos anos 90 ele começou a aparecer em programinhas de TV e em minisséries chatas pra burro, uma delas foi uma tal de "Normal Life", uma imitação de Sai de Baixo americana, junto com a irmã mais velha Moon Unit. Tão inútil essa informação que me deu vontade de censurar e tirar do artigo.

Vida pessoalEditar

 
Sabe aquele maldito meme da foquinha? Pois é... GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY!!!.

Como uma praticamente cópia exata do pai, ele também virou pai de família (mas não AQUELE pai de família) e já casou pra caralho (a única diferença dele pro pai, que se fodeu com uma draga pro resto da vida). MAAAAAAAAS, tal como o pai, ele permaneceu com o mal gosto filho da puta pra nomes, ao chamar os filhos de Zola Frank Zappa e Ceylon Indira Zappa, motivo pelo qual a então esposa e mãe dos dois saiu correndo do casamento, com medo de ter mais dois filhos com nomes tão horrendos quanto esses.

DiscografiaEditar

Solo

  • 1982 - My Mother Is a Bitch
  • 1986 - Havin' a Fuckin' Day
  • 1988 - My Guitar Wants to Kill MY Mama
  • 1991 - Gay Confessions
  • 2000 - Analogic
  • 2006 - Go to Shit!

Com Ahmet Zappa

Com Zappa Plays Zappa (uma bandinha de covers que ele fez)

  • 2008 - Zappa Plays Zappa (Too Bad)
  • 2010 - Return Of The Son Of... (a Bitch, é claro que é esse o nome completo!)
  • 2011 - In My Gay Moment

2012 - F.uck O.n H.ospital 2012 - F.uck O.n H.ospital 3 - Out Of Obscurity

Não me pergunte aonde foi parar o F.uck O.n H.ospital 2 - A Missão.