Abrir menu principal

Desciclopédia β

Dyers Eve

Cquote1.png AAAAAAARRGHHH MINHAS PERNAS!!! Cquote2.png
Lars Ulrich após ter tocado Dyers Eve pela primeira vez

Dyers Eve é uma musica da banda Merdallica. É considerada por muitos músicos de quarto profissionais como a música mais difícil da história da banda, principalmente para bateria. Conta-se que após 1000 tentativas, Lars finalmente conseguiu gravar o take que foi pro disco e depois disso passou seis meses paraplégico, nunca mais voltando a ser o mesmo baterista de antes. Até hoje, ele se caga todo pra tocar a música nos shows ao vivo. Nem pedais duplos ele ousa usar.

Curiosamente, essa música encerra o AJFA, o último álbum da era de ouro do Metallica, quando ainda podia ser considerada uma banda de thrash metal. Talvez, depois de gravarem Dyers Eve, os membros da banda perceberam que não conseguiriam manter o nível e resolveram embarcar numa pegada mais leve e comercial. Na dúvida, culpe o Bob (ou o Jason).

Índice

LetraEditar

A letra da música foi escrita pelo James aos 14 ânus anos, quando foi obrigado pelos pais a estudar num colégio interno para freiras. Puto da vida por sofrer bullying por gostar de heavy metal, ser obrigado a rezar cem Pai Nossos e cem Ave Marias por dia, além de ter que evitar constantemente ir aos confessionários para não ficar a sós com um padre, ele descarregou toda sua raiva de adolescente reprimido contra papai e mamãe em uma série de versos que ele escreveu na folha de uma bíblia. Mais tarde, quando já havia saído do internato e estava livre pra tocar guitarra e usar cabelos longos como uma mocinha novamente, James transformou seus versos de fúria numa música.

Não há nada de errado com a letra da música, mas eu, particularmente, prefiro a versão dos ensaios iniciais da banda:

  Dear mother, dear father...WANANANANAWAO  
Jaime Chapéucampo

Por que Dyers Eve é tão famosa?Editar

 
Temos que dar créditos ao carequinha nessa música (embora seja óbvio que ele usou truques de computador na versão de estúdio)

Porque, como eu disse mais acima (e nem sei porque estou repetindo ou dedicando toda uma seção a isso), Dyers Eve é considerada a música mais tryhard do Metallica de se tocar, não apenas porque você precisa estourar os músculos da perna para acertar as notas dos pedais duplos na bateria, mas também porque os solos de guitarra não vão me conquistar principal e as partes da guitarra de base são bem complicadas. A linha de baixo também é trabalhosa. Ela é inaudível no disco, mas dizem que é difícil tocá-la mesmo assim.

VideoclipeEditar

Dyers Eve não tem clipe, estamos falando do Metallica raiz, lembra? A única coisa que chegava perto de um videoclipe nessa época era algum bootleg ou gravação da banda tocando num estúdio abandonado, e olhe lá.

Ver tambémEditar

  • One, outra música bem famosa do Justice (mas nesse caso, é por causa do Guitar Hero).
  • Blackened, a música que abre o álbum.