Abrir menu principal

Desciclopédia β

EC Comics

EC Comics faliu!
Graficozero.JPG Nem o BNDES quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Amostra grátis da arte suprema da ECA Comics.

Cquote1.png ECA!!! Cquote2.png
Leitor iniciante sobre as revistas da EC Comics

A Educational Comics Entertaining Comics ou EC Comics (também conhecida como ECA Comics) é uma editora americana de banda desenhada, só que bem diferente da maioria das outras. Ela era única, suprema, exclusiva e nojenta.

HistóriaEditar

Tudo começou quando dois garotinhos, Maxwell Gaines, que era dono da All-American Publications e acabou batendo as botas, deixando tudo pro filho William Gaines, e Harvey Kurtzman, decidiram mudar todo o conceito da época (anos 40). Nessa época, todo mundo ficava naquela coisa de punheteiro de super-herói, comprando gibis de Superman, Batman, Joel Ciclone e similares. Os dois estavam de saco cheio disso e decidiram fazer uma editora diferente.

Assim, eles juntaram o que há de pior no mundo: histórias de terror gore, como os Contos da Cripta, e humor de pior qualidade, como a revista Mad.

Assim, logo a tal editora conseguiu fama, fortuna e sucesso, apesar de toda a porcaria que eles publicavam não ter a menor graça e ser algo extremamente de mal gosto. Histórias supergeniais, como a do beisibol com partes de corpos humanos e similares tão mais pra histórias do Assustador.com.br. E pensando assim foi que...

A caça às bruxas. E aos zumbis, aos monstros e besteróis similares.Editar

 
Alfred E. Newman, o dono dessa bagaça, e criador da Desciclopédia Magazine Mad.

Em 1954, um senhor da Áustria, Frederic Weartham, já de saco cheio de ver seu filho lendo histórias piores que os filmes do Jason, decidiu criar um livro considerando todas as histórias da ECA Comics um tremendo ecalhão, mandando fechar a editora e acusando Alfred Newman de pedófilo.

Sem ter pra onde correr, e perseguida pelo Comics Code Censury, a editora abandonou os títulos de terror, ficando o resto da vida bitolada na revista louca chamada Mad.

Últimos suspirosEditar

A ECA ainda emplacou um tremendo sucesso na sua vida, ao criar a série de TV "Tales from the Crypt", uma série bem parecida com o Cine Trash do Zé do Caixão, nojentona pra cacete, devendo ser assistida com pelo menos uns 6 saquinhos pra hora do vômito.

Tempos depois, a DC Comics tava com muita fome e comprou a Mad da ECA, acabando de vez com a editora. Que pena, não? Você só dirá isso até ler uma das histórias dos Contos da Cripta. Se você não vomitar em cima da revista, você deve já ter morrido.