Abrir menu principal

Desciclopédia β

East Sepik

East Sepik é uma província da Papua-Nova Guiné, localizada a oeste do Rio Sepik, a sua capital é a cidade antropológica de Wewawewakebab. Está é aquela área que pode-se dizer, é aonde qualquer pessoa se convence que se perdeu no caminho para a Austrália.

HistóriaEditar

 
Exército papuense defendendo a fronteira contra os indonésios.

East Sepik é uma área muito inóspita, eu não sei nada sobre ela, você também não sabe, ninguém sabe nada sobre East Sepik, até o Acre tem mais informação. East Sepik é tão inóspita, que nem os aborígenes chegaram a explorar a região, o nome East Sepik não faz nenhum sentido também, ninguém sabe o que significa "Sepik". A existência de East Sepik inclusive, só é comprovada cientificamente em 2005, quando astrônomos do Google Earth fotografam East Sepik com poderosos satélites, capazes de enxergar galáxias tão longe.

Hoje, sabe-se apenas que todo e qualquer habitante de East Sepik porta um facão e usa cabelo ao estilo rastafari. A religião local é majoritariamente do cristianismo trazido pelos colonizadores portugueses, mas há ainda seguidores do canibalismo.

De acordo com fontes fidedignas, haveriam ainda espalhados pela selva, soldados japoneses aguardando o próximo americano distraído passar, para explodirem armadilhas a base de fogos de artifício, pela Segunda Guerra Mundial que ainda não terminou em East Sepik.

Excluíndo-se toda pobreza, marginalidade, caos urbano e violência, East Sepik atrai muitos turistas pela paz e harmonia oferecidas em suas paradisíacas praias. Os estrangeiros mais comuns são australianos interessados em estudar antropologia.

Recentemente, a descoberta de minas de cobre provocou um êxodo desesperado em toda Papua-Nova Guiné para East Sepik, provocando claro, derramamento de sangue. Todavia, ao chegarem lá, os exploradores ou se perderam na selva, ou descobriram que haviam confundido cobre com lama.

GeografiaEditar

Formado por uma vasta selva que ninguém teve coragem de explorar até hoje, possui um litoral protegido por várias ilhotas, o que repele qualquer possibilidade de um tsunami, tão comum em outras províncias da Papua-Nova Guiné.

A geografia de East Sepik pode ser resumida como: Praias com coqueiros e selvas com canibais.