Abrir menu principal

Desciclopédia β

Economia da África do Sul

Economia da África do Sul é a mais poderosa do continente africano, quase equivalente à economia da Grécia, e como de muitos países africanos, poderia ser uma das mais prósperas do mundo. A moeda oficial é o Rand que você deve usar para comprar coisas, mas essas mesmas coisas podem ser encontradas livremente, a qualquer momento, adquirida por troca, furto ou roubo.

Índice

AgriculturaEditar

 
Uma loja na África do Sul.

Após o fim do Aparthaid, foi realizado na África do Sul uma reforma agrária tão precária que deu até vontade no povo em apoiar um regime socialista. A agricultura é destacada pela produção de cana-de-açúcar, que como sabemos é uma commoditie típica de regiões com enorme desigualdade social.

O destaque particular é na mineração, especialmente das grandes jazidas de diamante e ouro, uma riqueza natural que ninguém vê a cor, pois rapidamente somem no bolso de colonizadores neerlandeses até hoje.

IndústriaEditar

Não existe exatamente um setor industrial.

ServiçosEditar

Basicamente destacam-se os serviços de safaris de turistas, que são surpreendidos ao ver girafas roubar seus pertences, e ainda pagar por ter visto isso, fazendo com que as 200 empresas de safari do país aumentassem em 3000% nos últimos 10 anos, e muitos ainda visitam as savanas desertas esperando avistar o invisível Unicórnio Cor-de-Rosa.

Alguns iludidos acreditam que em 2010, por ocasião da Copa do Mundo, a situação econômica sul-africana melhorou muito, como se Joanesburgo, uma cidade de 5.000 habitantes, ter crescido para 5.000.000 de habitantes em subúrbios e mais subúrbios e subúrbios de subúrbios seja sinal de prosperidade econômica. Considerado a cidade com a maior taxa de criminalidade do mundo, o que para os sul-africanos é sinal de prosperidade, pois ninguém rouba ou mata alguém que não tenha nada.

ImportaçõesEditar

Todo e qualquer produto feito em Taiwan é importado pelos sul-africanos.

ExportaçõesEditar

A África do Sul é o maior exportador de vuvuzelas do mundo.

África do Sul
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo