Abrir menu principal

Desciclopédia β

Edvard Munch

Viking.JPG Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Lembre-se que foi Leif Eriksson quem descobriu a América.
Único quadro famoso, O Grito

Edvard Munch foi um pintor e cineasta norueguês, one-hit-wonder, que só teve sucesso após sua morte. Sigmund Freud era seu parceiro sexual e também lhe dava dicas em pinturas.

LegadoEditar

Edvard Munch só é lembrado por causa do maldito quadro O Grito, que foi considerado o mais valioso do mundo apesar de sua tosqueira, que mais parece ter sido pintado por uma criança. Algum retardado pagou mais de cem milhões de dólares para ter essa porcaria em seu acervo.

Apesar de pintar mesmo igual a uma criança aleijada com Mal de Parkinson e cega, Edvard Munch era uma celebridade do Expressionismo, movimento artístico de depressivos e solitários, que incluiu também Vincent Van Gogh e Piet Mondrian, outros pintores igualmente nós-cegos.

Edvard Munch morreu em sua casa, deprimido e sem dinheiro. Hoje é lembrado por ter sido o único pintor norueguês famoso, vindo da terra do Black Metal.

Ver tambémEditar

"Este artigo é um puta esboço de merda, porra! Ajude-o
editando essa bosta, ou eu vou puxar teu pé, caralho!