Abrir menu principal

Desciclopédia β


Edward Elgar é um dos poucos compositores ingleses da época onde mais brotou compositores: no fim de 1800 e guaraná com rolha. Como sempre, tem a história mais sem graça mas porém foi um dos primeiros grandes artistas antes de entrarmos para o século 20 e então surgirem o Sex Pistols.

Índice

InfânciaEditar

 
Esse é Edward Elgar, gozando da vida em sua mansão, algo que ele conseguiu não sendo Adevogado. Apesar de que ele acostumou a passar fome sempre.

Como sempre, tem que ter a infância de quem está sendo escrito.

Ele era filho de um afinador de Pianos, um trabalho digno de um inglês. Mas enfim, depois que surgiu um afinador na vizinhança que afinava mais barato e melhor o pai de Edward resolveu abandonar o ofício e virar embalador de salsichas, que na época eram feitas de outra forma.

Sim, se você achou estranho existir salsicha embalada na época está certo! Mas a explicação é simples: Eles embalavam também o Salame.

Então o pai de Edward tinha que sair toda a manhã e voltar de noite pois ele era embalador de salsicha e a única diversão de Edward foi tocar o velho piano do papai. Então sozinho ele aprendeu todas as notas e seu pai achou que ele poderia ser seu ganha pão então o expôs ao público da praça dos tijolos vermelhos em Dublin, que achava que ia dar certo.

Isso traumatizou Edward, que passou a ser uma pessoa muito tímida, então o pai dele decidiu que ele era só "uma coincidência" e o pôs para trabalhar como Advogado Junior em uma empresa de advocacia, porém ele se mostrou um total fracasso para conseguir a clientela e foi demitido.

Estou demitido?Editar

A solução foi fazer bicos, tanto que ele transformou um festival que antes era inútil em algo histórico hoje, sendo o Guitarrista solo do primeiro festival anual em Dublin e acabou impressionando um Barão que passava por lá. Edward o cumprimentou e disse:

  Que legal! Você ouviu o meu solo! Me dá um pão pra eu comer?  
Edward

  NÃO! Eu não vou dar pão para uma pessoa mal vestida só porque ela é boa na Guitarra, eu vou dar é um Brió....  
Barão

O Homem ia dar algo melhor para Edward mas ele deu só um soco nele. Depois de terem acudido o homem o chamando por um nome incompreensível, Antonin Dvorak, com acentos até nos "Érres" ele pediu desculpa, mas primeiro ele deu o troco como tinham ensinado na Áustria, um soco e dois dólares.

Enfim, O salto em sua carreira foi tocar com Dvorak em sua orquestra em Londres, em que ele abriu o show com a sua música "The 15° Sinfony of the Elgar" em que o fez saltar como compositor de músicas sem ter harmonia nenhuma e que mais tarde iria inspirar o J-Rock.

Carreira Sólida até a morteEditar

 
Um Cosplayer de Edward Elgar.

Quando ele tocou para Antonin Dvorak pela primeira vez ele passou a comer 1 refeição a cada 5 dias, e o prato completo que quando ele era só um pobre que saiu do emprego de advogado junior ele comia um pão (no total) a cada 7 dias. Então achando que podia sobreviver como compositor o fez abrindo seu escritório em frente à uma Igreja no centro de Londres.

Ele tinha duas caixas como uma mesa e o seu violino como o instrumento que ensinaria, sem dizer no piano que ele pegou do lixo e também a casa dele.

Porém ele teve que voltar a dar aulas ao ar livre, no escritório dele. Foi aí que ele conheceu uma Moça Cega chamada Alice, ela resolveu fazer aulas de violino com ele e então se apaixonou por ele, depois de algumas mentirinhas de Edward, que também queria se aproveitar um pouco da cegueira.

Obviamente as pessoas de sua família não eram cegas e viam que aquele partido era um Pobretão. Então depois dele fazer uma peça para ela no teatro comunitário ele se casou com ela até onde o dinheiro durou. Daí ele teve que voltar a dar aulas de novo e alguns serviçinhos extras.

Após ele ter feito a sua "Obra-prima" ele decidiu lançá-la e assim ficou rico, depois de mais algumas peças e um impulso que Alice sempre fazia para ele fazer novas músicas e o dinheiro poder entrar ele comprou uma casa decente em Londres no bairro dos ricos.

Ele bombou por um bom tempo, mas depois que Alice morreu ele entrou em decadência e com a destruição de sua Mansão, no início da primeira guerra mundial, a sua música não ficou só fora de moda como também ele ficou pobre. Ele tentou se reerguer tocando em barzinhos e tocou mais de 100 vezes a sua primeira e única Sinfonia, pois sem a força de Alice ele não conseguiu mais inspiração nenhuma para compor algo.

Por fim, depois dele tocar 1000 vezes a 1ª (e única) sinfonia de Elgar ele fez um concerto magnífico de Violoncelo que foi lançado na Espanha, em homenagem à sua Esposa. Um empresário espanhol o investiu e então disse.

 Podemos começar a sua carreira na Bulgária! Lá está mais fácil pois ninguém nunca tocou por lá 
Espanhol

MorteEditar

Acabou morrendo na Bulgária, ao fazer um passeio de "Bike" um dia antes do Show, ele estava passeando pelos parques da capital quando ele foi atropelado por uma carroça, simplesmente do nada.

v d e h
  ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa