Abrir menu principal

Desciclopédia β

Elasmobranchii

Elasmobranchii
Um animal que levou a definição de "Elasmobranchii" a sério
Um animal que levou a definição de "Elasmobranchii" a sério
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Aquáticos
Classe: Gelatinosos
Subclasse: Elasmobrancos

Elasmobranchii é uma subclasse específica de peixes cartilaginosos que inclui todos tubarões e todas raias, ou seja, todos peixes cartilaginosos, então o motivo da criação desta subclasse é apenas excluir as quimeras que sofrem preconceitos dos tubarões e merecem ficar numa subclasse a parte, a Holocephali.

AnatomiaEditar

Estes animais são como os peixes fisicamente, mas por dentro diferem-se tanto que possuem sua subclasse separada, pois são feitos de gelatina ao invés de carnes, e portanto não são comestíveis, mas em cotrapartidas podem todos comer você, afinal você sim é feito de carne e os Elasmobranchii são carnívoros fervorosos. São ocos por dentro o que os permitem engolir qualquer coisa que desejarem.

Estes animais aquáticos não possuem bexiga natatória e portanto não possuem a habilidade de emergir ou submergir livremente na água, sendo eles deslocados na água conforme a correnteza ou o campo magnético dos peixes que os atraem e lhes servem de presas.

Os Elasmobranchii são dotados de sete pares de guelras, potencializando sua reprodução, pois sabemos que as guelras são usadas nestes animais para a reprodução assexuada dos mesmos.

São carnívoros, e para tanto são sempre dotados de dentes afiados de infinitas vidas que são constantemente trocados por novos.

OrdensEditar