Abrir menu principal

Desciclopédia β

Empédocles

Pensador trabalhando.jpg Empédocles é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Poucos sabem, mas foram as teorias de Empédocles que permitiram a existência do Capitão Planeta.

Empédocles (Agrigento, 490 a.C - 430 a.C.) foi um filósofo, médico, legislador, professor, místico, profeta, mago branco level 420, jogador de RPG e maluco foragido de manicômio que viveu na era pré-socrática, sendo um dentre aquelas dezenas de filósofos esquecidos.

VidaEditar

 
Empédocles olhando pra você com seu olhar sensual.

Empédocles nasceu numa família aristocrata tradicional de Agrigento na Sicília. Ele era o herdeiro da máfia, mas maravilhado com a moda da época que era ir para as ruas palestrar sobre abobrinhas, deixou Agrigento e foi para Atenas onde os velhos barbudos falando insanidades nas ruas era muito comum em sua época.

Destacou-se devido à sua brilhante retórica e conhecimentos da natureza que renderam diversas histórias sobre a vida de Empédocles.

Acredita-se que Empédocles é o primeiro Zordon que uniu os Power Rangers com seus super-poderes. Empédocles tinha a capacidade de curar doenças com apenas uma martelada na cabeça (a pessoa morria da porretada, não da doença), previa epidemias e controlava o tempo. Resumindo, Empédocles foi o primeiro X-Men.

Empédocles morreu quando se atirou na cratera do Monte Etna querendo provar ter super-poderes.

FilosofiaEditar

Empédocles acreditava que o universo era formado pela união de água, ar, fogo, terra e coração. Só que acidentalmente acabou apenas invocando o Capitão Planeta. Também era dono de definições fantásticas como dizer que amor e ódio são lados opostos da mesma moeda (já naquela época existiam frases batidas de efeito). Empédocles era o dono de diversas frases de efeito que divulgou colocando-as em seu status no Orkut.

Empédocles ainda acreditava na existência dos átomos, vida e morte era uma mera questão de agregação e desagregação de átomos.

Também estudou o naturalismo, e além de defender a prática do nudismo, foi o primeiro a citar sobre a "sobrevivência do mais forte", ideia que mais tarde fora roubada por Charles Darwin.