Abrir menu principal

Desciclopédia β

Empoleon

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cocaine23.jpg ÁGUA MINERAL, ÁGUA MINERAL...

Este artigo é sobre um mineral, como heavy metal, pedra de crack ou qualquer coisa que quebrará seus dentes se morder. Não vandalize este artigo, ou iremos tacar pedras na sua cabeça!


Empoleon
エンペルト Emperte
#395
Empoleon.jpg
O Pokémon que tem o rei na barriga.
Habilidade
Se achar muito
Tipos
WaterSteel
Espécie
Le empereur de les pinguins de la France
Cadeia evolutiva
393.png Seta.JPGPrinplup.png Seta.JPG Empoleon

Cquote1.png Você quis dizer: Pokémon do Rei Juan Carlos da Espanha Cquote2.png
Google sobre Empoleon

Empoleon.png

Empoleon é um pinguim gigante preto e azul que acha que é rei, mas que não consegue reinar nem sobre a própria vida, só ver que ele é escravizado por uma vagabunda mirim que não cresce nunca (Dawn) e obrigado a viver em uma pokébola minúscula e a lutar em rinhas quando sua dona manda.

Ele é a forma final daquele patinho retardado Piplup, mas ninguém se importa, provavelmente nem ele mesmo, que prefere esconder seu passado vergonhoso como membro dos Backyardigans.

Enquanto as formas anteriores utilizam apenas bolhas de sabão pra atacar os inimigos, Empoleon prefere partir pra dedada, passando a agir com ignorância mesmo.

DadosEditar

 
  Pikachu, você conhece o Dunha?  
  Pika, pika? (Tradução: Que Dunha?)  
  HAHAHAHA!  

Empoleon é um pokémon que se especializou no estilo steel, deixando suas habilidades de água em segundo plano, usando só em emergências. O Empoleon, assim como suas formas anteiriores, tem surgimento no Pólo Norte, utilizando as geleiras como sparring (melhor do que usar otários, como fazem os boxeadores), adquirindo assim a totalmente excelente abilidade da Fatal Cutucation´s of Dunha, que consiste em concentrar toda a energia na ponta das unhas e... bom, o resto você já sabe.

Porém, com o tempo, com o aumento absurdo do número de pinguins no Pólo Norte, influenciados pelo Happy Feet, os recursos começaram a se esgotar muito rapidamente, obrigando os Empoleons a migrarem para qualquer outra região do mundo que não houvesse tanta disputa. Foi assim que os Empoleons acabaram chegando na grandiosa e riquissima regiçao de Sinnoh, onde, para comer, eles precisavam trabalhar como escravos para treinadores noobs, incluindo o velho perdedor Ash Ketchum. Claro que, apesar dos Empoleons oferecerem os serviços, os treinadores precisavam ser no mínimo decentes e com alguma habilidade, ou seja, Ash Ketchum nunca vai conseguir um.

CuriosidadesEditar

 
Empoleon demonstrando sua técnica de mãos

Os Empoleons, apesar de serem pokémons que habitam áreas absolutamente geladas, eles não aparecem em NENHUMA área de gelo de Sinnoh, nos games. Ou seja, o único jeito de se conseguir um Empoleon no jogo é fazer o seu Prinplup evoluir, usando as velhas e manjadas bolhas de sabão em pokémons de level 1, e ganhando 2 de exp de cada vez.

O que também é engraçado nos Empoleons é que, apesar de eles teoricamente serem reis, eles não mandam em absolutamente NADA, sendo que até mesmo os pequeninos Piplups dão ordens para eles e não os escutam. Isso sem contar que, perto de qualquer outro pokémon, mesmo que em forma intermediária, os Empoleons são uns tremendos de uns fracotes, afinal, os pokémons são imunes as cutucadas de Dunha (ou não).

Ver tambémEditar


v d e h
4ª Geração