Abrir menu principal

Desciclopédia β

Encrenca

TV pós-Globo.

Este artigo é sobre mais um programa de tortura televisiva. Salve-se mudando para o Canal do Boi, ou leia sobre mais essa desgraça da TV.

Renata-maranhão.jpg Este artigo é da RE-DE-TÊ-VÊ!

A única emissora HD-3D!

Ele se trata de algum ex-BBB, noticia fofocas e corrói a mente de seus
telespectadores. Seu autor deve assistir aos jogos da Série B. Para outras
porcarias da rede de TV que mais DESCE no Brasil, clique aqui.

Arte feita no Paint
Que deliciiaaaa

Cquote1.png Você quis dizer: Pânico Cquote2.png
Google sobre Encrenca
Cquote1.png Você quis dizer: Pânico na Band Cquote2.png
Google sobre Encrenca
Cquote1.png Experimente também: Mudar de canal Cquote2.png
Sugestão do Google para Encrenca
Cquote1.png Para, para, para! Cquote2.png
João Kleber sobre Encrenca
Cquote1.png Essa porra é vídeocassetada Cquote2.png
Faustão sobre Zap Zap
Cquote1.png Cadê a graça? Cquote2.png
telespectador sobre Encrenca
Cquote1.png Não copiamos ninguém! Cquote2.png
Tatola Godas mentindo sobre Encrenca
Cquote1.png Programa abençoado com a graça de Jesus Cquote2.png
Inês Brasil sobre Encrenca

Encrenca é um programa de "humor" exibido pela RedeTV! nas noites (sem nada pra fazer) de domingo, e apresentado por Tatola Godas cover do Emílio Surita acompanhado por Dennys, Ricardinho e Angelo que juntos não valem meio Marcos Chiesa.

O programa segue a mesma linha do extinto Pânico na TV, ou seja, cenários em papelão, platéia feia, quadros bobos e orçamento de festa infantil na perifa de Osasco. (credo!)

Cenário do Encrenca...não pera

Índice

HistóriaEditar

 
Zacarias, Mussum, Dedé e Didi, apresentam o Encrenca

Com a ida dos humoristas do Pânico para Band por motivos de calote em seus salários, a RedeTV! perdeu seu programa de maior apelação sexual audiência para concorrente e viu seu Ibope conversar com a Mama Brusqueta da TV Gazeta. Desesperado Marcelo de Caralho Carvalho dono do galpão que chama de emissora, escala sua maior arma apelativa por busca de audiência João Kleber, porém, seu "Para, para, para!!" não convenceu muito o publico que queria rir, mas não tanto, sendo assim Marcelo de Carvalho tem a brilhante ideia de copiar o Pânico chamar os radialistas da 89 A Rádio Rock (que só toca pop) para seu novo programa humorístico mesmo sabendo que o "Quem Não Faz Toma!" não tem graça. Ricardo de Barros antigo diretor do Pânico foi escalado para direção, pois Wolf Maya disse não.




CuriosidadesEditar

 
Marcelo de Carvalho distribui apostilas de como copiar o Pânico
  • O orçamento do programa é tão baixo, que não compram ações da Petrobras.
  • A ideia inicial pra dar audiência era fazer um programa pornográfico com os quatro (são 4?) apresentadores se revezando entre os domingos. Mas Marcelo e Almicare ficaram com medo do processo que iriam levar no rabo.
  • O quadro Zap Zap tem duração de 2h25 em 2h30 de programa.
  • Seguindo o formato do Pânico, seria: Tatola = Emílio (radialista rico e velho) Dennys = Sabrina Sato (burro e engraçado) Ricardinho = Bola (só repete o que o apresentador fala) e Angelo = Charles Henriquepédia (as vezes engraçado e muito avulso).

AudiênciaEditar

Frequentemente o programa ganha do Pânico na Band no Ibope, deixando os humoristas milionários da Band super tristes, em uma ocasião Emílio Surita deixou de tomar seu 12 anos e fumar seu charuto na Granja Viana por perder para o Encrenca.

QuadrosEditar

 
GC sugerindo o óbvio
 
Kimi Räikkönen se divertindo com o Zap Zap do Encrenca.

Zap Zap - onde vídeos de três anos atrás são exibidos como inéditos e reprisados exaustivamente sobre uma locução sem graça dos apresentadores.

Fuçada na Rede - gravado na 89 FM a Rádio Pop, mostra tweets de subcelebridades e notícias velhas do G1 . Frequentemente, o quadro conta com a presença do cantor e humorista Falcão. (esse cara tá vivo?)

Senhora - paródia do viral, onde Dennys e Ricardinho atuam respectivamente como repórter e entrevistado. Sempre a personagem entrevistada nega seus erros e sai correndo. A jornalista sempre corre atrás em busca da verdadeira resposta. (peguei no Wikipédia, tão ruim que nem alterei)

Bora - conhecida por sua voz grossa, Carla Reis, a Karlão que é um traveco e se finge de mulher dá cantadas de pedreiro.

Dilma Rousselfie - Paródia da presidente do Brasil que tira selfies pelas ruas. (que bosta!)

Canteixon - Quadro em que o programa paga uma bucha de maconha para quem tiver a coragem de cantar músicas em "inglês" e passar por essa humilhação em rede semi-nacional.

Mimadinho - A versão feita em backup da Vera Verão dá uns chiliques pela rua demonstrando toda sua viadagem.

YMCA - Integrantes do programa fazem paródia da música e revelam suas verdadeiras identidades.

Teatro no Metrô - Um show de porcaria de atuação que eles fazem fazendo (tá certo) paródias de filmes. É um mico atrás do outro! A vergonha alheia dos telespectadores é de se assustar.

VídeosEditar

Veja tambémEditar