Encruzilhada (Recife)

Maezena.jpg Zé Pilintra aprova Encruzilhada (Recife). Saravá meu pai ê-ê!

Este artigo é piada de macumbeiro.

Nota: Não curamos políticos, apenas realizamos milagres.

Tamanhão do bairro, um dos mais lembrados da cidade pelo tamanho grandioso.

Encruzilhada é um bairro tradicional da cidade do Recife. Apesar desse tradicionalismo todo, não achei até hoje passando por lá onde caralhos fica a tal encruzilhada que dá nome pro local, pra ver se eu posso despachar uma galinha lá quando eu tiver de viagem por aquelas bandas, sacumé, só por garantia de que ninguém vai me roubar.

HistóriaEditar

O nome não provém dessas baixarias de macubeiro, saravá meu pai, nada disso. O nome deriva de uns cruzamentos de linhas férreas que tinham lá da Greti Uesterni, uma empresa lá de fora que operava os trem do Brasil, em especial os do Nordeste. Esses trens iam uma rota do centro do Hellcife pra cidade de Limoeiro e a outra linha saia de Recife pra Olinda - sendo que essa última a turma depois desmantelou e trocou pelas maxambombas, que eram uns bondes versão pau-de-arara. Daí em 1881 nesse cruzamento fizeram uma estação, a Estação Encruzilhada.

Esse pedacinho aí citado tempos depois, quando os retardados da República acharam que era melhor investir em estradas de rodagem e não em linha férrea, ignorando completamente a obviedade que trens são mais rápidos que caminhões e que se parar os trens não dá muita coisa, já parar caminhões né; daí lá nesse pedaço instalaram o Largo da Encruzilhada, perto de onde tem também um Mercado Público que só entra cachaceiro por lá. É famosa mais por servir de passagem pra um monte de avenidas, como a Avenida Norte e a do João de Barro, além de ser por onde saem a Estrada de Belém-belém-belém e a avenida de Beberibe. Até 2018 era também famosinha a localidade pela quantidade absurda de engarrafamentos causados por botarem duas vias naquela caralha estreita e passando ônibus até dizer chega, mas em julho de 2018 alguém finalmente pensou um pouco e transformou a área em via única, o que na verdade só ajudou pra quem vai pro centrão da cidade, pois quem tá voltando pro subúrbio ou pra Olinda tem de se foder porque jogaram os ônibus e os carros que passavam lá pra um canto ainda mais estreito do que o "largo" da Encruzilhada.

  Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!