Endodontia

Night creature.JPG Endodontia surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif


Tremendo enfeite na boca de um paciente.

Endodontia é a maldade máxima da odontologia, responsável pelo extermínio da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais (WTF?), bem como das doenças que os atacam. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias (quando você tentou morder uma barra de ferro, por exemplo), trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, blá, blá, blá, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal "fura-fura") está indicado, visando a destruição do dente na cavidade bucal, e a colocada de enfeites ridículos chamados de obturações.

TécnicaEditar

 
O instrumento usado pelo dentista: a broca.

Normalmente um dentista sério costuma utilizar uma técnica clássica pra transformar uma cárie gigantesca num belo dente de novo (ainda que de maneira artificial), com a destruição da parte fudida e colocando um monte de Super Massa da Estrela, e em alguns casos um tal de amálgama, em que se colocam instrumentos de tortura como "NiTi" e Aço inox pra poder enfiar toda a massa e/ou amálgama no dente do sujeito-vítima.
Outra técnica consiste em simplemente arrancar a desgraça do dente. Esta normalmente é utilizada em casos de o dente estar mais esburacado que queijo suíço, sendo assim a única maneira de talvez salvar o dente seja a total remoção do infeliz, sendo possível a inclusão de um dente novo, ou de um dente de ouro, ou de bijouteria mesmo, ou ainda, em casos de retirada de diversos dentes, a famosa dentadura será extremamente útil.

Instrumentos úteisEditar

  • Uma vítima;
  • Broca;
  • Palito de aço que serve pra machucar a boca modelar a massa;
  • Super Massa;
  • Amálgama;
  • Instrumentos rotatórios (que rodam e rasgam o dente);
  • Arrancador de dentes (em casos extremos, como o de Anônimo);
  • Anestesia Nada disso, os dentistas não precisam desse tipo de frescura. É NA TORA MESMO! MWAHAHAHAHAHA!