Abrir menu principal

Desciclopédia β

Engenharia de Materiais


Cquote1.png Minha obra-prima. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Engenharia de Materiais

Cquote1.png Todos os problemas da humanidade a solução ser. Cquote2.png
Mestre Yoda sobre Engenharia de Materiais

Cquote1.png Estudar uma área é para os fracos , a ideia é fazer de tudo um pouco(serviço geral). Cquote2.png
Gilson sobre Estudante de Eng. de Materiais

O que éEditar

A Engenharia de Materiais é a mais nobre e sacra de todas as engenharias (e por consequência dos campos da ciência). Há controvérsias, mas acredita-se que surgiu de uma conversa entre Chuck Norris, Jeremias e Mestre Yoda. Dizem que Leonardo da Vinci tentou dar alguns palpites, mas tudo que ouviu como resposta foi "tá tá, vai pintar a Monalisa e deixa a engenharia com a gente".


 
Neste curso você aprende a fabricar materias exenciais como este! (e aprende a não escrever 'essenciais' com x)

É dividida em infinitas áreas, que abrangem absolutamente tudo. Mas, para simplificar, costuma ser dividida em três áreas: Metais, Cerâmicas e Polímeros.

Metais: Aços e outras coisas que enferrujam. É o campo dos Engenheiros de Materiais homens afeminados.

Cerâmicas: Privadas, porcelanas e outras coisas que quebram. Campo de Engenheiros de Materiais altruístas, pois trabalham duro pros outros fazerem merda em cima.

Polímeros: Responsáveis pela elaboração de capas de válvulas, plásticos e outras coisas que derretem, não podem sentir um calorzinho que ui ui ui. Área de trabalho de boiolas.

Enfim, termina em merda.

Todo mundo se lembra da Caverna do Dragão, aquele desenho em que os moleques vão para outra dimensão e seguem os conselhos enigmáticos de um velhinho que na hora do aperto desaparece, não é mesmo?!!! O que ninguem sabe é que o Mestre dos Magos também é Engenheiro de Materiais.


Isso mesmo!!! Ele sumia porque estava terminando seu Mestrado (não é a toa que ele tem o nome de Mestre dos Magos). Foi ele quem descobriu porque a Coca-Cola na garrafa plástica (ou melhor dizendo: na embalagem de polietileno tereftalato) tem menos gás que a de garrafa de vidro([aprendeu com a namorada]).


Utilizando-se da Equação de Arrhenius, o Mestre dos Magos descobriu que a taxa de difusão do CO2 no polietileno tereftalato é várias vezes maior que a taxa de difusão do CO2 no vidro, fazendo com que um produto de baixa qualidade chegasse à mesa do consumidor.


Agora que a Caverna do Dragão está sendo reprisada no Youtube o Mestre dos Magos se dedica ao Doutorado em Gestão de Recursos Públicos. Ele pretende estudar onde o dinheiro do Pré-Sal será investido. Afinal de contas, o Mestre dos Magos é especialista em desaparecer sorrateiramente.


A Engenharia de Materiais é mesmo TOP!!!


O Ministério do Trabalho, por intermédio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-CONFEA, baixou a Resolução no 241/76 em 31 de julho de 1.976 publicada no Diário Oficial da União de 18 de Agosto de 1.976, à folha 3.298, Seção I - Parte II; tentou restingir o campo de trabalho do Engenheiro de Materiais para dar uma chance aos demais profissionais:

"Compete a esse profissional supervisão, estudo, projeto, especificação, assistência, consultoria, perícia e pareceres técnicos; ensino, pesquisa, ensaio, padronização, controle de qualidade; montagem, operação e reparo de equipamentos e outras atividades referentes aos procedimentos tecnológicos na fabricação de materiais para a indústria e suas transformações industriais; e equipamentos destinados a essa produção industrial especializada, seus serviços afins e correlatos".


Mas Engenheiros de Materiais podem fazer o que quiserem, pois são enviados de Chuck Norris na Terra.

Engenheiro de materiais são os alquimistas dos tempos atuais. A restrição aos engenheiros de materiais é que eles só podem atuar em tudo que você imaginar!!!(Inclusive atendentes caixas de banco, atendentes do Mc Donalds e mendigos como em sua grande maioria)


As milhares de engenharias do mundo
v d e h

Engenharia Aeronáutica - Engenharia Agronômica - Engenharia de Alimentos - Engenharia Ambiental - Engenharia de Aquicultura - Engenharia Automotiva - Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - Engenharia Cartográfica - Engenharia Civil - Engenharia da Computação - Engenharia da programação - Engenharia de Controle e Automação - Engenharia Elétrica - Engenharia Física - Engenharia Florestal - Engenharia Genética - Engenharia Hidráulica - Engenharia Industrial - Engenharia Madeireira - Engenharia de Materiais - Engenharia Mecânica - Engenharia Mecatrônica - Engenharia Metalúrgica - Engenharia Militar - Engenharia de Minas - Engenharia Naval - Engenharia Nuclear - Engenharia de Pesca - Engenharia do Petróleo - Engenharia de Produção - Engenharia Química - Engenharia de Segurança do Trabalho - Engenharia de software - Engenharia de Telecomunicações - Engenharia Sanitária - Engenharia Têxtil