Abrir menu principal

Desciclopédia β

Enigma

Desidentificando.jpg

Elementar, meu caro descíclope!
Observando o conteúdo investigativo, percebe-se que este artigo se trata de um investigador, detetive ou enxerido.


Cquote1.png Que fome! Cquote2.png
Esfinge sobre enigma

Cquote1.png Resolvo vários todo dia! Cquote2.png
Cellbit sobre enigma

Enigma é uma espécie de segredinho, caixinha de pandora (sem abrir), degraus da Maçonaria, cabelo de Sansão, gorrinho do Saci, Canastra da Emília, Caneca do gordinho reservado, a maldita boca de latrina da Esfinge... ou seja, uma coisa intrincada feita apenas para quem é nerd e bem nerd tá muito à fim de (espera que deu coceira) de pensar, possa saber a resposta.

Índice

O maior dos enigmasEditar

 
Desvendado o enigma das galinhas comidas.

O maior dos enigmas não é como foi que Derci viveu por tantos séculos dentro do mesmo corpo, nem o que são aquelas coisas que estão saindo das entranhas de CEL!! Perdão pela otaquice, mas não é nada desse tipo, o enigma que mais enche o saco. O maior enigma de todos é... (batuque por favor), é a religião. Se você não concorda não vou aí te dar muita porrada por causa disso, não, não, apesar de ter vontade, mas é esse enigma que mais enche o saco de todo mundo e, acaba devorando muitas pessoas, pior do que a esfinge.

Alguns religiosos dizem que só existe uma correta, que é a deles...   Não... é mesmo?   outros dizem que todas são corretas, outros ao menos respeitam as demais e dizem que todo caminho é um caminho, outras que dizem que a busca da verdade é infinita, outras dizem que qulquer outra religião é do demônio, e quem seguir vai queimar eternamente no inferno, como se o capeta tivesse esse espaço todo... mas esse é um grande enima, algumas tem mais nexo, mas as mais sem nexo são as que assustam e conseguem muitos adeptos que são criancinhas assustadas ou condicionadas desde pequenas... mas como saber se aquilo não é verdade, sendo que até bosta serve de adubo? E por causa disso é que religião é um enigma e que enche demais o saco... e também contas de banco.

Enigmas fáceisEditar

 
Enigma resolvido de forma inteligente.

Enigmas fáceis são aqueles que você não ganha nada para decifrá-los, ou então só desvenda que vai se foder, esses são perguntas que até a Carla Peres pode responder... bom não chega a tanto, mas são bem fáceis e, você até deve desconfiar: Quando é fácil demais é porque boa coisa não é, ou na melhor das hipóteses não é nada.

O sindicato dos mongos já tentou um processo contra quem faz os enigmas fáceis da vidinha humana, achando que isso é abuso e apenas para zoar com a cara das pessoas, mas até hoje ninguém foi indenizado e, os enigmas fáceis continuam por aí faceiros e contentes.

Os enigmas fáceis não são qualquer pergunta por causa disso, ficando claro que enigma não é uma pergunta qualquer, não envolve apenas sabedoria, mas também itelecto, não envolve apenas intelecto, mas também, raciocício lógico e abstrato juntos... mas envolvente é descobrir o enigma de porque os enigmas fáceis são tão imbecis.

Enigmas difíceisEditar

 
Enigma: De quem é essa calcinha? Melhor não desvendar.

Agora sim, você pensa, se os fáceis são apenas para f... com todo mundo e zoar, então os difíceis devem valer o paraíso, com gostosas e tudo... nada disso, em geral os enigmas difíceis costumam valer algo precioso... mas não é para você ganhar e sim para você não perder algo valioso, tipo a sua vida, não que sua vidinha valha muito, mas são essas as condições.

Um exemplo é a Esfinge, que dava enigmas dificílimos... perguntava coisas a respeito dos seres humanos para os seres humanos, isso é uma puta falta de sacanagem, mas com isso ela garantia sua refeição com gosto de porquinho perfumado (ou não) em 99% dos casos... é que em 0,01% das vezes, ela estava trêbada e passava um papagaio falando palavrões e ela achava que era um humano indo pro carnaval (que já existia), fazia o mesmo tipo de perguntas e a galinha verde tagarela acertava.

Ver tambémEditar