Epidemia de dança de 1518

Ggsamba.gif It's Peanut butter jelly time!!!

Este artigo é sobre alguém que dança sem parar e vive de rebolar e rodar,
assim como a Lady Gaga, a Beyoncé ou o Neymar.

Não vandalize o artigo ou vão te perseguir para dançar o hit da moda.


Cquote1.svg Dançando, dançando, da-da-da-dançando... Cquote2.svg

Epidemia de dança de 1518 foi um dos acontecimentos mais WTF? de todos os tempos da história humana, que aconteceu lá em 1518, o Sacro Império Romano-Germânico, quando uma guria começou a dançar do nada em público, e quando menos se imaginasse, mais de 400 pessoas começaram a rebolar até o chão nas redondezas, e tudo isso durante dias e mais dias. Com certeza quem passava pelo local achava que foi parar num hospício sem querer, sem contar que até hoje não se sabe desde como e porque isso aconteceu, e como não chamaram os exorcistas naquela época...

CasoEditar

A ocasionalidade começou quando uma guria qualquer estava andando nas ruas quando derrepente começou a dançar sem parar. No começo o povo não entendia nada, e foi assim até o final, mas o que parecia ser apenas uma doente qualquer começou a se tornar uma multidão de todos os cantos. E com o tempo centenas de pessoas já estavam participando da tal "dança" pública. Contudo isso não parecia ter fim, eram horas, dias, semanas e o povo não parava, tanto que alguns começaram a morrer de ataque cardíaco.

 
  Quem não dançar morre...  

Desse jeito, o restante da população começou a se assustar com tal situação, foram chamados pedófilos padres, médicos e até músicos para tentar dar um fim na situação. Contudo, por mais que eles tentassem, o povo não parava. Tentaram fazer uma macumba neles, tentaram ver se tinha uma câmera de pegadinhas por perto, pediram por favor para eles pararem, disseram que não iriam ganhar presente no Natal se continuassem, mas nada disso resolvia. O que aconteceu foi que aos poucos começaram a parar, uns morriam e outros apenas desmaiavam mesmo.

Possíveis causasEditar

Até hoje isso ainda continua sendo um mistério. Talvez porque não tenhamos tantas informações assim, ou talvez porque ninguém se importe com pessoas dançando até morrer... Contudo, uma das principais teorias aponta que Nataraja, um Deus da dança hindu, se sentiu ofendido pelos comentários de alguns habitantes do Sacro Império Romano-Germânico, e com isso atacou os mesmos fazendo-os dançar até morrer. Mas seus advogados Xiva, Siva, Civa e Shiva (que também são deuses) negam as acusações...

Outra teoria aponta que as pessoas que dançaram sem parar estavam tão ansiosas para o lançamento do Just Dance, que começaram a dançar sem parar até morrer, principalmente como forma de protesto pois o governo da época adiou o lançamento para 2009 ao invés de 1520. Existem outras teorias não tão importantes, mas que de qualquer forma nenhuma delas é 100% comprovada ou aceita, por isso a epidemia de dança de 1518 continua um mistério.