Abrir menu principal

Desciclopédia β

Epimeteu (satélite)

Epimeteu e Jano discutindo a relação bem solitárias das demais Luas, se bem que a maioria nem é isso

Epimeteu (satélite) é uma das Mais de 8000 luas de Saturno. Epimeteu é só uma pedrinha que fica girando em torno de outra pedrinha chamada Jano. É como uma briga entre um torcedor do Ipatinga e um torcedor do Grêmio Prudente, um fica se vangloriando mais que o outro mas no fim nem sabem que tem outros satélites maiores e mais interessantes para serem vistos por aí.

DescobertaEditar

Foi a descoberta mais fácil do mundo.

Dolfus, um astrônomo solitário que descobriu Jarno viu a lua pela primeira vez quando o seu filho desregulou o seu telescópio. Acidentalmente ele mirou bem em uma região onde havia uma pedrinha, um pontinho e um dos aneis de Saturno. Ele fez um grande achado. Foi declarar que tinha descoberto uma pedrinha bonitinha que sugeriu que se chamasse de Jano.

Isso mesmo! Epimeteu está para Jano como a Masturbação está para o Sexo. Tá não foi bem uma ótima comparação mas vai assim. Ao conferirem novamente o local onde ele achou as luas com a sonda Cassini achou outra lua logo abaixo de Prometeu.

  Luas bonitas, huh?  
Dolfus se esnobando por ter achado outra lua de brinde

  Nem tanto  
Astrônomo mostrando que na verdade aquilo não se passava de uma pedrinha vagabunda

LuaEditar

Epimeteu é menor que Jano e fica orbitando ela e a outra também. Logo, para a infelicidade de Dolfus, sugerem quer uma hora as duas iam bater, de fato isso ia acontecer uma hora mas depois viram que por ter um anel que nunca tinham visto antes (por ser finíssimo) que apelidaram de "Anel G" ele impedia que as luas batessem.

Por outro lado, deixou as duas luas sem atmosfera, com uma aparência horrível e cheia de buracos, era assim Epimeteu, a diferença é que ele era menor e ficava mais submisso à Jano. Um Easter Egg agora. Em Dead Space 2 (onde aprendemos muito sobre as leis da física, Ou não) podemos ver uma colisão entre Epimeteu e Jano, finalmente uma delas acabou tomando a iniciativa de atacar a outra.

NomenclaturaEditar

Epimeteu recebeu esse nome em homenagem ao personagem mitológico... Que explicação furréca (obra da Wikipédia) isso tudo foi para não dizer: "A lua é inútil e nós só demos o nome pra não ficar sem um!", e isso fica bem evidente pois Jano não tem nenhuma relação com Epimeteu.