Abrir menu principal

Desciclopédia β

Episkopi

Acampamento de Episkopi (grego: PIS/COFINS) é a capital de uma base militar britânica lá no Chile, digo, Chipre. É mais precisamente a capital de Escrotinho e Dhekelia e sua importância para o mundo é tão irrelevante que é mais relevante pesquisar o motivo dessa cidade ter um artigo na Desciclopédia do que pesquisar algo sobre a cidade em si.

HistóriaEditar

 
População de Episkopi se reúne para mostrar sua felicidade em estarem ali.

Houve um dia que uma rainha gorda colocou na cabeça que queria conquistar o mundo. E quando se diz mundo, inclui ilhotas insignificantes tipo o Chipre. Logo os britânicos ali chegaram e ignoraram completamente a cultura, idioma, costumes e rivalidade milenar entre os gregos e turcos que já viviam ali há muito tempo, construíram uma base naval, depois foram embora e nunca mais voltaram. Como os cipriotas não são estúpidos como os argentinos de fazerem questão de um pedaço de terra de valor irrisório e fertilidade desprezível, tipo as Ilhas Malvinas, os gregos e turcos nunca ligaram com a presença dessa tal base militar.

Apesar do mundo ter começado a se modernizar a partir de 1960, evidentemente que as boas notícias de que as milhares de colônias britânicas foram adquirindo independência não chegavam a Episkopi, e assim esse assentamento foi ficando.

PolíticaEditar

Soberano na região, quem comanda ali é a marinha do Império Britânico em consórcio com os Cavaleiros de Malta e a Montaria de Tartarugas-Marinhas das Maldivas. Mas comoe stamos falando de Chipre, não há nada a ser governado ali de fato.

TurismoEditar

Para aqueles que não são adeptos de ir dar a bunda em Malta, ilha vizinha., a opção mais prazerosa talvez seja ir pagar um boquete em Episkopi.